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liguei o carro e o mesmo começou a engasgar (ratiando) abri o Capô e vi que escorria um líquido próximo a TBI, desliguei o carro e com inspeção visual não detectei nada...
Como as mangueiras eram "antigas" troquei-as. O carro está com boa aceleração e sem ratiar, mas depois da troca das magueiras tenho reparado que a TBI está condensando, formando uma camada de "agua" e com temperatura baixa (gelado mesmo).
Será excesso de combustível ? mistura rica ou o que?
Respostas:
Condensação de água (gelado) indica mistura pobre. Verifique pressão e entupimentos no TBI.
Sempre que houver necessidade de reparo no veiculo este deve ser levado a uma oficina para ser mexido por profissional capacitado. É um absurdo esperar que este profissional vá passar qualquer informação que possibilite o proprietário consertar o carro ele mesmo, e com isso tirar a possibilidade da oficina ganhar com este serviço.
É isso aí Junior você tem toda razão, se fosse assim os fabricantes colocaria juntos com o mamual do próprietário, o manual de serviços ou concertos ok. um abraço...
meu amigo e sinal k o motor ta sobrando ou pricipio
de junta gueimada!!! leve-o para avaliar melhor
num mecanico de sua comfiança!!!
alemec escreveu:
meu amigo e sinal k o motor ta sobrando ou pricipio
de junta gueimada!!! leve-o para avaliar melhor
num mecanico de sua comfiança
Alemec,se ele veio até aqui pedir informação,é porque ele não quer gastar com mecânico,e com certeza ele não tem mecânico de confiança.
É mais um querendo se dar bem as nossas custas que gastamos a maior grana com cursos e ferramentas.
Isso eu falo por mim,não sei se todos os que se dizem mecânicos aqui gastam com cursos e atualizações das suas ferramentas,porque se fizessem isso que eu falei ,dariam mais valor em sua própria oficina.
VALDIR JA PENSOU SE TODOS PROPRIETARIO DE CARRO QUISER SER MECANICO. AI SIM NOS E OS GUINCHEIROS E CLARO IA TER SERVISO
TIPO ASSIM MEXE EM CASA GUINCHA PRA OFICINA
E SIM IA DAR MAIS TRABALHO
VOCE PODE VER GUANDO CHEGA UM CLIENTE E FALA "QUERO POR MEU CARRO NO PONTO"
JA MEXEU EM CASA E ASSIM VAI
alemec escreveu:
VALDIR JA PENSOU SE TODOS PROPRIETARIO DE CARRO QUISER SER MECANICO. AI SIM NOS E OS GUINCHEIROS E CLARO IA TER SERVISO
TIPO ASSIM MEXE EM CASA GUINCHA PRA OFICINA
E SIM IA DAR MAIS TRABALHO
VOCE PODE VER GUANDO CHEGA UM CLIENTE E FALA "QUERO POR MEU CARRO NO PONTO"
JA MEXEU EM CASA E ASSIM VAI
É isso ai alemec,na época dos carburadores acontecia muito isso,o cara limpava o carburador em casa ,trocava as velas e filtro e depois vinha pedir para colocar no ponto.
Isso quando não chegava perguntando,rs..rs..,vc tem aquele negocio que pisca pra colocar no ponto?kkkkkkkkkk
Max Motors escreveu:
ok, alguem sabe o que é processo endotérmico? ..ou mudança de fase?
Ve se ta bom esse ai.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Entalpia#Processos_endot.C3.A9rmicos_e_exot.C3.A9rmicos
rs,rs,rs...
Concordo plenamente com voces.
Os proprietarios de carros, acham que nós reparadores nao precisamos atualizar scaner, comprar ferramentas, pagar funionarios e impostos,etc.
Eles acham que por sermos mecanicos, temos que trabalhar o da todo por R$ 50,00, voces não acham isso um absurdo?
Pelo contrário senhores, se venho até aqui é porque assim como faço em outros setores, gosto de ter vem mãos a análise,mesmo que subjetiva, de pessoas que entendam do assunto para que de posse destes dados possa dar o melhor diagnóstico possível a quem realmente entende do assunto,seja ao médico que cuida de meus filhos,seja ao técnico em eletrônica que cuida de meus computadores,ou da mecânica que cuida de meus carros, quem imagina que o simples fato de oferecer uma análise simples e a distância possa estar correndo risco de perder sua fonte de renda está muito enganado.Os tempos mudaram e hoje já não há mais aqueles proprietários leigos e que caem na história da "rebimboca da parafuseta". Em tempo, a era da informação é real e já chegou,quanto mais a informação for expandida, mais expandida será o nosso conhecimento.Obrigado
é... realmente a minha idéia é igual a do colega, posso até não aprender a fazer o serviço, porém aprendo alguma coisa e não passo como um completo ignorante frente a uma conversa com mecanico.
é sempre bom estar munido de informações antes de mandar fazer um seviço, para não correr o risco de ser tungado por um mal profissional.
rubenandre escreveu:
é... realmente a minha idéia é igual a do colega, posso até não aprender a fazer o serviço, porém aprendo alguma coisa e não passo como um completo ignorante frente a uma conversa com mecanico.
é sempre bom estar munido de informações antes de mandar fazer um seviço, para não correr o risco de ser tungado por um mal profissional.
MAL PROFISSIONAL DEPENDERA DE VC PROCURAR, E SE FOR BARATINHO DE MAIS DESCONFIE ALGUMA COISA TEM !!!!B)
Informo que a tubagem do coletor de admissão esta com uma forte obstrução por conta da guarnição da valvula termostatica. Resumindo é um anel que vai na borda da valvula que com o tempo se deteriora devido ao calor e se aloja na furação da junta do coletor de admissão impedindo a circulação de água e com isso não esquenta o coletor e com o arrasto do ar pelo carburador conjela o mesmo.
Solução
troque a valvula termostato/ remova o coletor de adimissão/ remova ajunta do coletor/ desobstrua a furalção do cabeçote/ monte/ coloque aditivo no radiador e pronto.
Tá resolvido.
Bom divertimento.
abraços