Ola colegas reparadores sou reparador e tenho um GOL G3 2001 1.0 16V COMPLETO o problema é o seguinte, ligo o ar condicionado do meu carro e ele nao funciona e quando ele resolve funcionar e fica ligando e desligando o compressor do ar
ja levei o carro em uma oficina de refrigeracao para ver como esta o gas do ar, e esta oK nao queria deixar o carro na oficina pois na manutencao de refrigeracao a manutencao é muito caro entao gostaria eu mesmo resolver o problema como ja sou tecnico em injecao eletronica e tenho curso de eletrica tenho uma certa nocao, ja fiz teste de atuador do compressor do ar e funciona normal mas quando ligo o ar o compressor nao fuciona .
sera que alguem ai pode me ajudar???????
desde ja agradeco a atencao.
Respostas:
amigo ja peguei casos nesses veiculos de ser o corpo de borboleta que fica informando pra central um angulo muito baixo de abertura da borboleta, devido a isso o compressor nao arma.
Alguns veiculos mais novos perdem o ajuste e ficam armando e desarmando o compressor do ar, ai deve-se fazer o ajuste via scaner inserindo um codigo de ajuste.
MASTER O VENTILADOR LIGA SIM QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO
CARA EU COLOQUEI UM CORPO NOVO E FIZ O AJUSTE MAS O DEFEITO PERSISTIU
EU JA FIZ ESSE TESTE E O COMPRESSOR LIGA SIM SEM INTERUPCOES
colega reparador as veses o barato pode sair caro. as vezes a melhor opçao e e procura um especialista no assunto. porrem posso dar algumas dicas. quando o compressor fica nesse ciclo liga desliga as causas provaveis sao, alta pressao proveniente de exesso de gas entopimento falha no eletro ventilador ou falha na correçao de macha lenta. recomendo verificar alguns pontos pressostato painel do ar condicionado regulage da embreage do compressor. espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte.
Amigo primeiramente vamos ver as principais causas que levam o compressor a ser desligado:
1- baixa pressao do sistema : uma das causas que levam a baixa pressao é pouca quantidade de
fluido refrigerante ou marcha-lenta muito baixa
2- Alta pressao do sistema
3- Falha no chicote ou conector do compressor
Sugestao: confirme se a quantidade de fluido refrigerante esta ok se o ventilador esta funcionando o chicote
e conector do ar condicionado e teste o pressostato e verifique a marcha-lenta.
OBs: Verifique estes itens e quando puder retorne para informar para os companheiros reparadores qual o
motivo por que se nao retornar nao ira ter sentido nossas sugestoes lembre-se isto é um forum ou seja uma
troca de informaçoes entre colegas abraço!
vou fazer o que me sugeriu vou levar a um profissional do ramo muito obrigado.
>colega reparador as veses o barato pode sair caro. as vezes a melhor opçao e e procura um especialista no assunto. porrem posso dar algumas dicas. quando o compressor fica nesse ciclo liga desliga as causas provaveis sao, alta pressao proveniente de exesso de gas entopimento falha no eletro ventilador ou falha na correçao de macha lenta. recomendo verificar alguns pontos pressostato painel do ar condicionado regulage da embreage do compressor. espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte.
é mais sai caro!
Muitos obrigados caros reparadores conseguir resolver o problema, o defeito do ar condicionado do carro ficar ligando e desligando ou nao ligar ERA O (SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA).
Aproveitei que tive um tempinho livre hoje pra ver se solucionava o defeito do ar desligar e ligar e detectei o defeito
(SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA COM FALHA INTERMITENTE)
Muito obrigado a todos que me ajudaram.
OLA amigo.
tenho uma parati 2001/2002 16v 1.0 completa , o compressor do ar fica ligando e desligando , o notei que na cidade devido a frear e acelerar e arma e desarma , na pista ele gela que é uma blz , obs: quando dou a partida nele e fica na lenta tem vz que o ar liga tem vz que ñ , pra ligar o ar tem que dar uma acelerada no carro mais quando o carro cai na lenta o ar desarma.
aguardo contato.
>Aproveitei que tive um tempinho livre hoje pra ver se solucionava o defeito do ar desligar e ligar e detectei o defeito
(SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA COM FALHA INTERMITENTE)
Muito obrigado a todos que me ajudaram.
Ae galera, será que algum dos colegas saberia explicar, a estratégia que a UCE usa pra desligar o ar condicionado caso o sinal do sensor de temperatura da água esteja fora do parâmetro? Acontece que não entendi essa estratégia, se alguem tem uma noção, por favor me passe, obrigado.
frenteoficina.jpg
cara no seu caso, qdo se acelera muito (digo qdo a borboleta se abre e a injeção percebe que precisa de potência) a própria injeção corta o compressor e assim que volta ao normal, o compressor arma normalmente, percebe-se muito isso em carro 1.0, e o pessoal condena muito o ar do 1.0 por isso, o ar não está ruim, o problema é aprender a usar....se em marcha lenta ele funciona normalmente e em ponto morto ao acelerar devagar ele funciona normalmente, o seu ar não tem problemas de funcionamento, aí teria que ver a questão da eficiencia.......
tb tenho um santana que está assim, só em marcha lenta que ele fica armando e desarmando, o compressor do ar condicionado, qdo acelera fica normal...
VALEU AMIGO. FUI EM 2 TÉCNICO ELES FALARAM A MESMA COISA QUE VC (QUANDO ACELERA MUITO ELE DESARMA PRA MANDA POTENCIA AO MOTOR) OBRIGADO.
Tbm não entendi está de sensor de temperatura da injeção com A/C.
Se voltar a dar defeito nos diga.
Caro Amigos, tenho um VW Fox 1.0 2004 Flex e também tenho o mesmo problema, o Ar condicionado em baixa rotação desliga sozinho o compressor e só retorna a ligar depois de uma certa aceleração. Tipo: Em um engarrafamento não tenho ar condicionado... mas em uma rodovia, onde a velocidade e a rotação do motor está acelerada, fico congelado de tanto frio.
já troquei um monte de coisas, compressor NOVO, revisão na injeção, Scaner acusa tudo OK, e essa semana troquei o Sensor de temperatura da agua.
mesmo assim Continua. e agora o que PODE SER????
AJUDEM-ME!!!!