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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>O procedimento quanto a lubrificação e isto mesmo, o sistema de arrefecimento deve ser feito a sangria sistema de radiador, circuito da mangueira e o item que muitos esquecem o sistema de ar quente do veículo o qual a água circula interno da caixa de ar do veículo. </p> <p>att; Diaz</p></t>
<t><p>Primeiramente gostaria de desculpar-me pela ausência bom é que esta um pouco difícil o tempo parra tudo que tenho parra fazer. </p> <p>Merendador acredito que os colegas assim como vc já disseram quase tudo, bom gostaria de acrescentar dois detalhes que julgo importante 1° na montagem para facilitar a mesma e parra proteger durante a montagem e até mesmo nas primeiras voltas do motor, o ideal é o banho das partes moveis em contatos com óleo apropriado do motor o que normalmente c faz com uso de uma notomia, isso alem de ajudar na lubrificação facilita a evidencia de problemas durante a montagem seja erro de retifica ou até de peça. o uso de um condicionador de metais como militéc melhora ainda mais esta tarefa pois tem alguns motor que não permite o procedimento acima descrito e o condicionador de metais retarda e bastante uma fundição numa eventual falha de lubrificação. </p> <p>quanto ao arrefecimento um ponto estratégico em que adotei parra sangria sempre que possível é a remoção do sensor de temperatura, pois é o ponto onde a informação de temp é capitado e uma bolha de ar ai atrapalha até o monitoramento da mesma, e normalmente fica próximo a válvula termostática ou em ponto onde facilmente escoa o ar da mesma sem grandes dificuldades. </p> <p>até mais.</p></t>
<r><p>Obrigado pelo retorno amigo </p> <p><QUOTE><i>></i>Sobre o óleo eu acho que você está correto. Eu faço o mesmo procedimento. </p> <p>Sobre o líquido de arrefecimento, eu procuro fazer uma sangria, desligando alguma mangueira mais alta do motor ou retirando o sensor de temperatura para sair a maior quantidade de ar possível e entrar bastante líquido. Até hoje nunca tive problema. </p> <p>Ah! Os tuchos precisam sempre ser esvaziados mesmo, pois senão o motor pode ficar sem compressão e não pegar.</QUOTE></p></r>
<r><p>Obrigado Diaz, como sempre muito gentil. </p> <p><QUOTE><i>></i>Colega: </p> <p>O procedimento quanto a lubrificação e isto mesmo, o sistema de arrefecimento deve ser feito a sangria sistema de radiador, circuito da mangueira e o item que muitos esquecem o sistema de ar quente do veículo o qual a água circula interno da caixa de ar do veículo. </p> <p>att; Diaz</QUOTE></p></r>
<r><p>Muito esclarecedor. Assim como os outros amigos que postaram, muito obrigado por disponibilizar um tempo para redigir a resposta. Forte abraço </p> <p><QUOTE><i>></i>Primeiramente gostaria de desculpar-me pela ausência bom é que esta um pouco difícil o tempo parra tudo que tenho parra fazer. </p> <p>Merendador acredito que os colegas assim como vc já disseram quase tudo, bom gostaria de acrescentar dois detalhes que julgo importante 1° na montagem para facilitar a mesma e parra proteger durante a montagem e até mesmo nas primeiras voltas do motor, o ideal é o banho das partes moveis em contatos com óleo apropriado do motor o que normalmente c faz com uso de uma notomia, isso alem de ajudar na lubrificação facilita a evidencia de problemas durante a montagem seja erro de retifica ou até de peça. o uso de um condicionador de metais como militéc melhora ainda mais esta tarefa pois tem alguns motor que não permite o procedimento acima descrito e o condicionador de metais retarda e bastante uma fundição numa eventual falha de lubrificação. </p> <p>quanto ao arrefecimento um ponto estratégico em que adotei parra sangria sempre que possível é a remoção do sensor de temperatura, pois é o ponto onde a informação de temp é capitado e uma bolha de ar ai atrapalha até o monitoramento da mesma, e normalmente fica próximo a válvula termostática ou em ponto onde facilmente escoa o ar da mesma sem grandes dificuldades. </p> <p>até mais.</QUOTE></p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia pessoal. Qual procedimento vocês adotam pós retífica? </p> <p>1º) Por exemplo: Após retífica do cabeçote, motor vazio em suas galerias, óleo e líquido de arrefecimento. Ao instalar o cabeçote no bloco eu abasteço o reservatório de expansão de líquido, porém ( PÓS válvula termostática ) o bloco fica com ausência de líquido até que a válvula termostática abra, não é perigoso funcionar o motor nessas condições? </p> <p>2º) Como o motor esta vazio de óleo lubrificante e seco pós retífica, sem a tampa de válvulas eu faço o seguinte: Abasteço o cárter com o lubrificante indicado, desligo a bobina/transformador, desligo os bicos injetores e dou partida até que o óleo comece a sair e lubrificar os cames do cabeçote, após isso que eu instalo a tampa de válvulas e funciono normalmente ligando os periféricos. Há e detalhe, sempre peço para a retífica esvaziarem os tuchos hidráulicos, já tive problemas com primeira partida pós retífica e os tuchos cheio de óleo.... </p> <p>Galera, é correto esses procedimentos? Poderiam me sugerir algo que eu não tenha mencionado </p> <p>Forte abraço</QUOTE> </p> <p>Voces sao os caras. Valeu.</p></r>