Boa noite colegas. Estou com um gol MI 97 na minha oficina vindo de outras. O problema é o seguinte: todos os dias na parte da manhã, este veículo funciona mas com dificuldade, falhamdo etc., mas só melhora depois de +- ums 10 minutos de ligado. Já foi trocado, bomba de combustível, velas, cabos de velas filtro de combustível etc. estou suspeitando que possa ser o regulador de pressão, pois acredito eu que na parte da manhã a linha de combustível está vazia. COMO POSSO TESTAR O REGULADOR DE PRESSÃO, COM PRECISÃO.
Respostas:
Marlos, pelo seu relato precisa fazer mais testes no veículo, como: Verificar sensor da temperatura da água ou temostática ou mesmo outros testes rotineiros de serviço de injeção.
Abraço, espero ter te ajudado.
meu amigo,para testar,basta liga na linha de alimentacao,o manometro de pressao do sistema,por exemplo se ha pressao estiver em 3 bar com o carro funcionando,isso ja indica um passo do teste concluido,regulador ok,mais quando desligar o carro essa pressao nao pode ir no zero,deve existir pressao mesmo com o carro desligado,mais ou menos 0.8 bar,para que o carro entra em funcionamento mais rapido sem problema,mais se ha pressao estiver caindo,pode ser ha bomba ou o proprio regulador,para definir onde esta o problema basta usar ha linha de retorno,dessa maneira,quando for desligar o carro,estrangula ha mangueira de retorno,se ha pressao continuar ha cair,o defeito é ha bomba,mais se ha pressao nao cair,odefeito é o regulador,sem conta tambem que podemos usar o teste visual,instalando uma mangueira transparente no tubo de vacuo do regulador,onde que nao pode sair combustivel nesse ponto so deve sair vacuo.boa sorte
Ao colega AUGUSTO. Muito obrigado por esta informação preciosa, mas queria que vc desse mais detalhes como fazer este teste com o manômetro e bomba de vácuo.
Amigo DANIELELETRON.
Só tenho a agradecer por seu exclarecimento, sabendo que a cada dia que passa na nossa profissão ou em outra, apredemos muito mais. Este tipo de problema as vezes dá um branco no nosso HD e vai tudo pro espaço. Mas uma vez obrigado pela ajuda.
Marlos, não acredito que haja necessidade de maiores explicações, até porque isto é uma coisa básica que aprendemos em cursos básicos de injeção eletrônica.