O back fire ou retorno de chama pelo coletor de admissão, tem como causas entre outras coisas, mistura pobre, problemas com a ignição ou ponto de ignição atrasado.
As causas acima citadas, provocam uma queima excessivamente lenta da mistura e com isso a mistura A/F, que seria para queimar por completo no tempo de expansão, chega ao final do tempo de escape ainda queimando e no momento do cruzamento de vávulas, essa mistura que ainda está queimando encontra em contato com a mistura nova que está chegando, com isso, a nova mistura se inflama, provocando a expanção pelo coletor de admissão, provocando aquele estouro caracteristico.
Essa informação foi obtida de um livro de título AFINAÇÃO DE MOTORES, escrito por um engenheiro mecânico português (Não lembro o nome do escritor), Em 1978.
Espero ter contribuído com àqueles que ainda não obtiam essa informação.
Sucesso.
Paulo Costa
Respostas:
valew é muito bom saber que os colegas se interessam pelo aprendizado e busca pelo conhecimento.
>valew é muito bom saber que os colegas se interessam pelo aprendizado e busca pelo conhecimento.
COM O POUCO TEMPO QUE ESTOU NO MERCADO COMO PROFICIONAL LIBERAL, TENHO PERCEBIDO EM EXTREMO O ESCONDER CONHECIMENTO SO QUE, QUANTO MAIS SE ENSINA, MAIS SE APRENDE, MAIS SE APRIMORA. VALEU PELA DICA!
JA VI ISSO ACONTECER CHEGOU A ESTOURAR UM COLETOR DE ADMISSAO DE UM FOX !!!!
>MUITO BOA DICA ,VALEU ....
Boa tarde.
Temos que repassar conhecimento, pois, com certeza, retornará pra nós mais conhecimento ainda.
Ps.: O pior é que esse livro foi roubado do meu carro juntamente com outros pertecences...espero que não tenha virado fogueira.
Valeu garoto tb to nessa a pouco tempo comprei um livro diagnostico avancado engenheiro humberto tb muito bom. Ele encina a olhar no raster um parametro q muitos desconsidera sobre o tempo injecao a curto praso e a longo praso ensina tb como ver ate quando a central estar obedecendo o sinal dasonda lambda um ves q esta pode travar em mistura rica e se o modulo nao fosse capas de perseber iria empobreecesser ate um nivel q iria comprometer ate mesmo a integridade do proprioi motor abs
Comigo aconteceu com um motor endura-e .Chegou a estourar o coletor de admissão!!!