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Respostas:
<t><p>Boa noite André Vargas!</p> <p>Olha de acordo com o catálogo que tenho, a sonda antes do catalizador é uma sonda Banda Larga em que em um dos fios pretos o módulo manda sinal negativo pulsante, no outro fio preto da resistência vem um positivo do relé 9 da caixa de relés no cofre do motor. Fio azul 2,20v e fio branco 1,80v. A resistência entre os dois fios pretos desligados é de 3,5Ω.</p> <p>BR e + bateria = 12,20v</p> <p>AZ e + bateria = 12,60v</p> <p>BR e - bateria = 1,80v</p> <p>AZ e - bateria = 2,20v</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Abaixo vou passar algumas informações sobre a sonda lambda Honda:</p> <p>sabemos que este veículo e equipado com duas sonda lambdas, uma antes e outra pós catalítica, a sonda mais próxima do motor denominada de 1 e responsável pelo A/F air fuel e seu sinal e utilizado pela central para controlar ar / combustível e a sonda 2 tem a finalidade de enviar o sinal e determinar a eficiência da catalítica ambas são aquecidas por resistência internas.</p> <p>Entretanto a a sonda 2 é alimentada diretamente pela chave de ignição e a sonda 1 por meio do relé que se encontra no vão motor e este rele e controlado pela central de injeção.</p> <p>Então as sondas lambdas são distintas e difere uma da outra sua estrategia e alimentação.</p> <p>Sabemos que testes utilizando multímetro não são conclusivos , só e conclusivo se não estiver respondendo.</p> <p>Então a melhor forma de teste e com osciloscopio onde podemos ver intervalo de tempo entra valores de 300 a 600mS ( milésimos de segundos ).</p> <p>Caso deseje testes específicos para os testes da Sonda Lambda do Honda New Civic.</p> <p>Deixe o seu e´mail.</p> <p><b>Att Diaz</b></p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>Assim que poder estarei enviando o manual técnico do Honda.</p> <p>um abraço </p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>Essa sonda é complicada. Trata-se de uma banda larga Denso de 4 fios. As do new fit, city e civic tem um funcionamento igual.</p> <p>Olhando pelo conector da sonda (lado da sonda), com o carro na lenta:</p> <p>- Terminal 4, fio preto: positivo direto da bateria;</p> <p>- Terminal 3, fio preto: controle pwm do aquecedor</p> <p>- Terminal 2, fio azul: sinal* da sonda</p> <p>- Terminal 1, fio branco: tensão de referência de 2,20 volts VDC (vem da UCE).</p> <p>* O sinal da sonda oscila bem pouco. Seu valor médio (estequiométrico) é de aproximadamente 1,81 VDC. Tensão maior que 1,81 VDC é mistura rica. Tensão menor que 1,81 VDC é mistura pobre.</p> <p>Abraço</p></t>