Antonio74 diz:
Olá amigos,alguém sabe fazer limpeza e ajuste no sensor de fase da PARATI 1.0 16v TURBO ?
Obrigado.
Respostas:
Antonio74 diz:
O veiculo está sem força e grila, como se tivesse batendo distribuição mas não tem.
Boa tarde antonio , ñ sei se vou te ajudar estava com um passat alemão na minha oficina e ele tinha o mesmo problema , mas ñ era o sensor de fase ñ , procure alguma avaria nas mangueira q sai da turbina e vai no coletor, esse passat eu quebrei a cabeça para pegar esse defeito e era um caninho de plastico q saia do respiro do motor , e dava esse problema grilava e perdia força, começava até falh
ar cilindro. espero ter ajudado boa sorte
antonio esqueci de te falar esse defeito do passat após passar o scanner saia o defeito
sensor de fase
e tubo alimentador
Antonio74 diz:
Alguém de vocês saberia onde vai ligado a manguerinha do sensor MAP? pois quando o veiculo chegou aqui na oficina a mangueirinha estava desconectada.
Boa tarde antonio , a mangueira do map é ligada no coletor , se tiver entrando ar falso ali é o defeito q estava procurando, dando entrada de ar no coletor bagunça toda a leitura da uce ai fica grilando,procure ai no coletor q vc vai achar. boa sorte
amigo antonio ja peguei mais de um motor destes 1.0 16V q grilava e tbm sem força no coletor de scap tem uma valvula q é fixada nele ela acaba por muitas vzs carbonizando onde a central não consegue ler atravez da presurização a pressão tirando todo o avanço do motor de uma verificada nela antes de qualquer coisa espero ter ajudado de alguma forma ate breve ,,,poste o resultado depois ai abraços...
amigo antonio ja peguei mais de um motor destes 1.0 16V turbo q grilava e tbm sem força no coletor de scap tem uma valvula q é fixada nele ela acaba por muitas vzs carbonizando onde a central não consegue ler atravez da presurização a pressão tirando todo o avanço do motor de uma verificada nela antes de qualquer coisa espero ter ajudado de alguma forma ate breve ,,,poste o resultado depois ai abraços...
Antonio74 diz:
Caros amigos, Liguei a mangueira do MAP no coletor de admição, o parametro que pedi no scanner é de 1.1 a 3.0, mas se eu acelerar ele chega 40.0, e o motor entra em modo de segurança e corta, no scanner ele acusa 2 falhas " 00561: FATOR AUTOADAPTATIVO E 00575: SENSOR MAP " ( ALGUÉM SABE O QUE E FATOR AUTOADAPTATIVO ?)
verifica a pressão de turbo!Com um manometro e o carro andando com aceleração total deve trabalhar em torno de 1,2BAR.Se bpassar verifique se a mangueira da valvula de alivio da turbina esta boa.verifique também a valvula de overboost.
O AMIGÃO VOU TE DAR UMA DICA CONFORME O NAROTHA JA DISSE ELE CREIO MATOU A CHARADA, JÁ PEGUEI UMA PARATI DESSE MODELO ELA VEIO DE OUTRA OFICINA E O DEFEITO ERA QUE OS MECANICOS FAZIAM OS TESTES COM AS ABRAÇADEIRAS DA MANGUEIRA DO TURBO FROUXA, ENTÃO MEU CAMARADA APERTE BEM ELAS.
caros amigos, liguei o map no coletor de admição ele sobre carrega no scanner vai 43 e o é de parâmetro e 1.1 a3.3 quando ando com o carro corta injeção e da falha fator alto adptativo
Antonio posso ate estar falando besteira, mas espero que ajude. Você já mediu a pressão do turbo? Como nosso amigo netoscar falou a pressão máxima deve ser em torno 1,2 BAR. Esse sistema não utiliza sensor MAP, e sim sensor MAF que fica logo após o filtro de ar. Ele costuma dar defeito. Você já testou esse sensor? Tenta desligar e andar com o carro. Também utiliza sensor de pressão do turbo no coletor de admissão . Esse sensor fica perto da mangueira do regulador de pressão. Voce ja verificou pressão de combustivel? Baixa pressão (mistura pobre) tambem diminue o desempenho e da pre ignição. Boa sorte.