Estou com uma Mitsubishi Pajero V6 gasolina 2001. veio com defeito no freio: A luz do ABS estava acesa e o pedal de freio muito duro como se etivesse sem vacuo. troquei o induzido e o porta escova do motor eletrico do sistema que estavam acabados, mas nota-se que foi gasto normal de uso, fadiga portempo de uso .Apos o reparo a luz se apagou e ofrei voutou a ter eficiencia, mas o motor eletrico do sistema fica ligando e desligando constantemente. reparo que o motor eletrico do sistema do ABS esta super-aquecendo.
Pergunto, e normal, o motor ficar ligando e desligando constantemente ?
OBS: esse sistema de freio nao posui servo-freio. o motor eletrico de quem falamos o subistitui.
Tem algum jeito especial para fazer a sangria nesse sistema
Conto com àjuda dos amigos!!!!!!!!!!
Respostas:
Desmontei para analizar qual o efeito do aquecimento e verifiquei que nao era normal, pois tinha começado a derreter o porta escovas.
Bom.... estou achando que você vai ter que colocar um motor novo...
Onde Encontro um motor eletrico do ABS novo?
Curty, esse motor seria similar a uma bomba de vácuo pra linha diesel?
Não cheguei a trabalhar com essas Pajero, mas acredito que esse motor você só encontra em concessionárias.
Esse sistema usa um motor eletrico com uma caracteristica bem comum como se fosse um motor de limpador de para-brisa,para gira um eixo ligado a tres pistoeszinhos,que dao presao ao sistema de freio, asim subitituindo o hidrovacuo.
Qual seria a duvida. sera que esse motor eletrico fica ligando e desligando constantemente sem que precise acionar o pedal do freio.isso e normal ou tenque fazer alguma regulagem no sistema do ABS??????????