Colegas, é muito complicado ser empregador neste país, pois além da carga tributária muito alta, o Brasil pára por qualquer coisa. É feriadão, copa do mundo, emancipação política, dia do padroeiro etc. Hoje por exmplo, o Brasil só funciona um expediente, pois nos paises ricos que estão disputando o mundial, lá nem se sabe que é copa do mundo onde deveria ser ao contrário. Está se aproximando o final do mês, e as contas estão chegando e nós sem faturamento desejado para cobrir nossas despesas. Sabe quem gosta muito disso? é o funcionário privado e especialmente o público que já vive contando os dias para a próxima parada, ou seja, o próximo jogo, isso é vergonhoso. Pessoal, a copa do mundo só favoresse aos jogadores, pois esta é a grande oportunidade para eles se alto promoverem e ganharem milhões de dólares, e enqunto isso, temos muitas dificuldades para formar um filho, e quando forma ele (filho (a))fica desempregado. Pessoal, vamos virar este jogo.
Abraços a todos.
Respostas:
Ontem passou no jornal que nos dias de jogos da seleção "não é feriado e nem ponto facultativo" e que fica à critério dos empregadores e funcionários entrarem num acordo.Aqui tem um supermercado que irá funcionar das 08 hrs. às 10 hrs. da noite e não haverá dispensa pra assistir jogo nenhum,apenas o dono colocará um telão pra que na hora do jogo poderem ver alguns lances mas só se não tiver movimento!Mas é claro que no Brasil se os patrões não derem esse tempo de folga eles são ruins ou coisa assim.Hoje sou empregado mas tenho planos para no futuro abrir meu próprio negócio e é nessas situações que me coloco no lugar do meu patrão.Esse é o meu pensar
É interessante, hoje o comercio so funciona aqui na regiao no maximo ate as 14.
Pergunto o que é que esses 23 jogadores e comissao tecnica nos da. Outro detalhe, termina a copa, eles voltam pra casa, onde é a casa deles, no exterior.Mais isto é Brasil.
Marlos, realmente é complicado ser empregador. Todos os meus funcionários (são cerca de 20 pessoas que trabalham junto comigo e minha esposa) possuem plao de saúde, tem as horas extras e fgts pagos em dia, mas tem meses que pra fechar as contas tem que dar nó em pingo dágua.
Mesmo com quase 20 anos de oficina, com alguns funcionários trabalhando comigo desde o começo, ainda tm vezes que eles querem emendar feriado, ficar faltando, mesmo com a oficina cheia de trabalho.
Infelizmente, enquanto tiver gente que não leva a sério o trabalho, vamos ficar patinando e sofrendo pra manter a oficina funcionando e atendendo os clientes.
POIS É PESSOAL EU NAO SOU EMPREGADOR MAS SEI QUE A COISA NAO É FACIL, OS GRANDES VILOES DE TUDO SAO A CARGA TRIBUTARIA E O GRANDE NUMERO DE FERIADOS. NA COPA DO MUNDO SO FUNCIONA QUEM TRABALHA COM COMIDA, BEBIDA E PRODUTOS RELACIONADOS À COPA. FAZ PARTE DA CULTURA DOS BRASILEIROS, SE VOCE FICA COM A OFICINA ABERTA NAO ENTRA NEM UMA BICICLETA PRA CALIBRAR OS PENUS.
Beleza!!!
Eu não sou empregador mas eu acredito que o Brasil muito antes de nacermos ja existia a cultura de impostos,feriados e inflação como existe uma tendencia da globalização foi extinto a escravidão a mais de um século e a inflação a uma década quem sabe daqui a um século acabe os feriados e os impostos e os funcionarios virem sócios dai pode ser que o "Brasil fique melhor".Eu prefiro encarar a realidade e tentar ser o melhor enquanto os empresários pagam impostos e tentam formar os filhos a grande parte dos funcionániros mau tem o que comer em casa!!!!!!!!