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Uma duvida PROS SENIORES
Supondo que um bom mecanico faça cursos no senai, alguns de injeção, estagios etc....e tente começar uma pequena empresa de uma forma inicial honesta...O que eu chamo de honesta? com seus proprios braços e recursos sem precisar "roubar" os clientes do seu ex-patrão. Então vamos supor que ele comece numa cidade estranha sem nenhum conhecimento pessoal.....Ele abre uma porta de 70mt2, pinta as paredes de branco preto e amarelo....Coloca os equipamentos novinhos que ainda esta pagando ou quem sabe pegou dinheiro emprestado em bancos, coloca a placa, e abre as portas:::.....e ai?...pagando aluguel....vamos as perguntas:
1) Que tipo de clientes voces acham que esse rapaz vai receber no inicio?
2) Quanto voces acham que ele deva cobrar digamos; por fazer um motor?
3) Como voces acham que os clientes vão pensar ao passar pela porta e ver que esta vazia ou com apenas um funcionario...um porque ele ainda não sabe se vai precisar de mais pois o movimento nem começou ainda...
4) Quanto tempo voces acham que ele vai aguentar ficar aberto vazio pagando os custos da loja e da familia....
5) De quanto voces acham que ele precisa para aguentar esse tempo
6) O QUE VOCES FARIAM?
ME ARRISCO EM DIZER QUE SE ESSE TÓPICO SE FOR BEM RESPONDIDO, DEVERÁ SER UM DOS MAIS IMPORTANTES TÓPICOS CRIADOS NESSE FORUM EM TERMOS DE UTILIDADE NOS MEUS 4 ANOS DE FREQUENCIA POR AQUI....
Respostas:
Quando a gente abre um topico interessante ninguem quer responder.......
Aqui são poucos que pensam em ajudar o proximo.
Oh babacão leia ou aprenda a conotação certa no que escreve. E ainda quer ser advogado, só se for do diabo.kkkkkkkkk
O pascoal, não me faça rir, essa é digna da sua não cultura. Esta cada dia pior. :
Julio, Julinho, aqui vc vai ficar falando com as paredes, ou com um debil mental, desprovido de vergonha na cara, vc ops, vc não um amigo seu em comum já obteve varios comentarios sobre este assunto no www.procurooficina.com.br, pois lá assuntos como este não ofende ninguem, e é até bom pra que nos lembremos do nosso inicio de profissão, agora perguntar aqui sabendo que só o enxu do rio vai falar merda é querer ouvir merda mesmo.rsrsrsr
Num adianta ficar chateado, esta sim merecedor do certificado de ...... :
rubens bizarro escreveu:
Julio, Julinho, aqui vc vai ficar falando com as paredes, ou com um debil mental, desprovido de vergonha na cara, vc ops, vc não um amigo seu em comum já obteve varios comentarios sobre este assunto no www.procurooficina.com.br, pois lá assuntos como este não ofende ninguem, e é até bom pra que nos lembremos do nosso inicio de profissão, agora perguntar aqui sabendo que só o enxu do rio vai falar merda é querer ouvir merda mesmo.rsrsrsr
la é pago!!la tem que pagar,la tem que pagar!!
la tem que dar o disimo,
tem que dar o mensalão!!
tem que rasgar seda!!
la tem que pagar!!
tem que pagar sim!!!
Hoje 90% das empresas novas registradas nos últimos 24 meses fecham as portas porque não pesquisaram: local, público alvo, serviço a oferecer, condições de pagamento e o mais importante, propaganda, condições técnicas, material e ferramental.
1) Que tipo de clientes voces acham que esse rapaz vai receber no inicio?
R) Acredito que todos os tipos pois até que conheça e seja conhecido, este terá que abraçar tudo e depois, paulatinamente ir selecionando.
2) Quanto voces acham que ele deva cobrar digamos; por fazer um motor?
R) Eu aconselharia a não usar uma tabela fixa, este deverá determinar o seu custo operacional e adicionar o lucro pretendido.
3) Como voces acham que os clientes vão pensar ao passar pela porta e ver que esta vazia ou com apenas um funcionario...um porque ele ainda não sabe se vai precisar de mais pois o movimento nem começou ainda...
R) O ambiente não deve estar vazio, causa má impressão. Divulgue a abertura com 10.000 palfletos, colocando algum serviço gratuito tipo revisão de 20 itens gratuita com lista de status vencidos e assim poderá ir agendando serviços, aqueles que o reparador não puder executar no dia da promoção, deverá agendar com senha, garantindo o direito do serviço da promoção, coloque a data da inauguração e convide para um cafezinho. Caso ainda tenha dúvidas se o espaço estará ocupado no dia da inauguração, visite alguns vizinhos e dê a senha da promoção pessoalmente a eles. Não exagerar porque pode dar dor de cabeça.
4) Quanto tempo voces acham que ele vai aguentar ficar aberto vazio pagando os custos da loja e da familia....
R) Pulo a resposta, está praticamente respondida na questão anterior.
5) De quanto voces acham que ele precisa para aguentar esse tempo
R) .....
6) O QUE VOCES FARIAM?
R) Abraçaria correndo se tivesse local, ferramentas e materiais pois vontade de prosperar deve sempre fazer parte do cardápio do empreendedor.
Estou disponível para a sociedade, mandarei o meu Curriculum Vitae para a sua apreciação, Pró-labore pretendido: R$ 12.000,00 mensais mais 10% sobre os lucros da empresa e 50% do salário registrado para fins de aposentadoria, 2 férias por ano de 15 dias e um salário adicional tipo 13º para pagar as minhas viagens ao nordeste... OBS: deverá haver uma lagôa, rio ou represa que é para eu convidar o Betoartcambio para fazer um tour e documentação da sociedade tudo certinho para eu poder pedir a assessoria jurídica do Junior Big Big, uma sala vip para acomodar os Smurffs.
Conselho:
1- Para abrir um negócio antes já é bom ter uma história (currículo/clientes) na profissão;
2- Uma boa opção é oferecer serviços de troca de óleo ou similar, porque são tipos de serviços que quase não importa onde se faça;
3- Coloque um letreiro bem grande avisando, antes de abrir, que ali será inaugurada uma oficina; e claro, deixe isto por algum tempo depois de aberta;
4- Coloque sempre seu nome vinculado com grandes marcas, para isso basta ligar para Bosch e etc que estes lhe fornecem material promocional;
5- Não queira dar uma de empresário contratando funcionários desnecessários, faça você mesmo sempre que possível;
6- No mais, é no serviço dar o espetáculo, serviço de boa qualidade será sem duvidas seu maior cartão de visita, até demora um pouco, mas aos poucos será conhecido. Só não cometa o erro de encher a oficina de proprietários nó cegos, pois vira um circulo vicioso e acaba deixando de atender os proprietários que realmente interessa;
7- O mais importante, tome cuidado ao comer as clientes, ainda mais se forem casadas, isso pode trazer aborrecimentos. Não sei porque, mas elas gostam de mecânicos. :
ja sei como ajuda lo... trabalhe para umas vinte oficinas como eu fiz no começo a uns vinte anos atras .
nunca faltara serviço pois elas serao o seus braços http://t0.gstatic.com/images?q=tbn://www.usc.edu/hsc/dental/ccmb/usc-csp/octopus.jpg
e sendo crak em eletronica embarcada e mecanica voce pega só filés dos que aparecem em sua porta carne dura voce dispensará...!