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<t><p>COMANDO DE VÁLVULAS ELETRÔNICO </p> <p>1-INTRODUÇÃO </p> <p>Este sistema visa o menor consumo e a otimização das faixas de torque e potência de qualquer tipo de motor a combustão interna. (Ciclo Otto e Diesel) </p> <p>2-DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA </p> <p>Como já é de conhecimento os motores a combustão interna ou qualquer máquina térmica trabalham com perdas, ou seja, toda potência que uma máquina térmica produz uma certa porcentagem desta potência é fornecida aos sistemas internos do equipamento(todos os componentes que são necessários a execução do ciclo) e perdas por calor devido a combustão, sendo assim a potência fornecida ao sistema ou " ao eixo" é menor. </p> <p>Para melhorar o rendimento do motor foi elaborado um sistema que reduz a Potência de Atrito e equaliza o torque (dependendo da rotação) no motor a combustão interna.(Para os motores Diesel este sistema evitará o desgaste prematuro da bucha da válvula de escape devido ao alto torque) </p> <p>Este sistema não utiliza mais os componentes mecânicos: comando de válvulas, tuchos hidráulicos ou secos, varetas, balancins e molas, sendo mantido somente as válvulas de admissão e escape. </p> <p>Para manter o funcionamento do motor com as características do sistema usual, foi criado um sistema de solenóides, ímãs permanentes, rolamentos, inseridos nas válvulas (admissão e escape). Para o controle de abertura e fechamento das válvulas foi criado um sistema eletrônico que fará as leituras do motor para fornecer ao sistema as melhores posições para a atuação nas válvulas. </p> <p>2.1-FUNCIONAMENTO DO SISTEMA </p> <p>1) CENTRAL ELETRÔNICA </p> <p>Esta Central processadora deverá colher dados do motor (ex., rotação, ponto de ignição) e conversa'ra também com outras Centrais processadoras (ex.: sistema de injecão e ignição) para melhor desempenho do motor. </p> <p>Sendo assim, a Central Eletrônica para controle das válvulas deverá atuar da seguinte forma: </p> <p>-As informações recebidas pela Central deverão ser processadas e enviadas para as Centrais de Comando, na forma de pulso eletrônico. </p> <p>-As informações para abertura, fechamento, manutenção das válvulas fechadas e rotação deverão ser definidas pela Central Eletrônica, fazendo assim o papel do comando convencional (mecãnico). </p> <p>2) CENTRAIS DE COMANDO </p> <p>Após o envio dos pulsos eletrônicos da Central Eletrônica, tais pulsos deverão ser transformados em pulsos elétricos para a geração de energia necessária para as bobinas de atuação vertical e a bobina de rotação, sendo que deverá haver uma Central de Comando para a válvula de admissão e outra Central de Comando para a válvula de escape. </p> <p>3) ACIONAMENTO PARA VÁLVULAS DE ADMISSÃO OU ESCAPE </p> <p>ABERTURA </p> <p>Para a abertura da válvula as bobinas de atuação vertical (superior e inferior) deverão trabalhar de forma oposta, sendo a bobina superior energizada para repelir o imã e a bobina inferior energizada para atrair o imã, fazendo assim o deslocamento descendente da válvula. </p> <p>Como haverá a necessidade de fazer com que a válvula rotacione, acima da bobina de atuação vertical superior haverá a bobina de rotação, que neste momento o outro imã (de rotação) estará envolvido por esta bobina de rotação; com o envio dos sinais dos sensores de posição para a Central Eletrônica, informando que a válvula estará na posição descendente a Central enviará pulso eletrônico para a Central de Comando que por sua vez energizará a bobina de rotação, fazendo com que haja a rotação da válvula. </p> <p>FECHAMENTO </p> <p>Para haver o fechamento e manutenção das válvulas fechadas, as bobinas de atuação vrtical deverão trabalhar de forma opostas, sendo que a bobina superior deverá atrair o imã e a inferior deverá repelir o imã. </p> <p>No fechamento da válvula o movimento de rotação da mesma não deverá ocorrer. </p> <p>DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA EXISTENTE E O PROPOSTO </p> <p>COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE VÁLVULAS ELETRÔNICO EXISTENTE, ESTE SISTEMA PROPOSTO DIFERE, POIS NÃO UTILIZA A MOLA PARA EVITAR </p> <p>A FORÇA DE SUJEIÇÃO E PARA CONTROLAR O TEMPO DE FECHAMENTO DA VÁLVULA , SENDO ASSIM O CONTROLE PODE SER MAIS EFICAZ, E TAMBÉM </p> <p>A ENERGIA ELÉTRICA UTILIZADA É MENOR COM RELAÇÃO A UTILIZADA NO SISTEMA EXISTENTE. </p> <p>COMANDO DE VÁLVULAS ELETRÔNICO </p> <p>1-INTRODUÇÃO </p> <p>Este sistema visa o menor consumo e a otimização das faixas de torque e potência de qualquer tipo de motor a combustão interna. (Ciclo Otto e Diesel) </p> <p>2-DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA </p> <p>Como já é de conhecimento os motores a combustão interna ou qualquer máquina térmica trabalham com perdas, ou seja, toda potência que uma máquina térmica produz uma certa porcentagem desta potência é fornecida aos sistemas internos do equipamento(todos os componentes que são necessários a execução do ciclo) e perdas por calor devido a combustão, sendo assim a potência fornecida ao sistema ou " ao eixo" é menor. </p> <p>Para melhorar o rendimento do motor foi elaborado um sistema que reduz a Potência de Atrito e equaliza o torque (dependendo da rotação) no motor a combustão interna.(Para os motores Diesel este sistema evitará o desgaste prematuro da bucha da válvula de escape devido ao alto torque) </p> <p>Este sistema não utiliza mais os componentes mecânicos: comando de válvulas, tuchos hidráulicos ou secos, varetas, balancins e molas, sendo mantido somente as válvulas de admissão e escape. </p> <p>Para manter o funcionamento do motor com as características do sistema usual, foi criado um sistema de solenóides, ímãs permanentes, rolamentos, inseridos nas válvulas (admissão e escape). Para o controle de abertura e fechamento das válvulas foi criado um sistema eletrônico que fará as leituras do motor para fornecer ao sistema as melhores posições para a atuação nas válvulas. </p> <p>2.1-FUNCIONAMENTO DO SISTEMA </p> <p>1) CENTRAL ELETRÔNICA </p> <p>Esta Central processadora deverá colher dados do motor (ex., rotação, ponto de ignição) e conversa'ra também com outras Centrais processadoras (ex.: sistema de injecão e ignição) para melhor desempenho do motor. </p> <p>Sendo assim, a Central Eletrônica para controle das válvulas deverá atuar da seguinte forma: </p> <p>-As informações recebidas pela Central deverão ser processadas e enviadas para as Centrais de Comando, na forma de pulso eletrônico. </p> <p>-As informações para abertura, fechamento, manutenção das válvulas fechadas e rotação deverão ser definidas pela Central Eletrônica, fazendo assim o papel do comando convencional (mecãnico). </p> <p>2) CENTRAIS DE COMANDO </p> <p>Após o envio dos pulsos eletrônicos da Central Eletrônica, tais pulsos deverão ser transformados em pulsos elétricos para a geração de energia necessária para as bobinas de atuação vertical e a bobina de rotação, sendo que deverá haver uma Central de Comando para a válvula de admissão e outra Central de Comando para a válvula de escape. </p> <p>3) ACIONAMENTO PARA VÁLVULAS DE ADMISSÃO OU ESCAPE </p> <p>ABERTURA </p> <p>Para a abertura da válvula as bobinas de atuação vertical (superior e inferior) deverão trabalhar de forma oposta, sendo a bobina superior energizada para repelir o imã e a bobina inferior energizada para atrair o imã, fazendo assim o deslocamento descendente da válvula. </p> <p>Como haverá a necessidade de fazer com que a válvula rotacione, acima da bobina de atuação vertical superior haverá a bobina de rotação, que neste momento o outro imã (de rotação) estará envolvido por esta bobina de rotação; com o envio dos sinais dos sensores de posição para a Central Eletrônica, informando que a válvula estará na posição descendente a Central enviará pulso eletrônico para a Central de Comando que por sua vez energizará a bobina de rotação, fazendo com que haja a rotação da válvula. </p> <p>FECHAMENTO </p> <p>Para haver o fechamento e manutenção das válvulas fechadas, as bobinas de atuação vrtical deverão trabalhar de forma opostas, sendo que a bobina superior deverá atrair o imã e a inferior deverá repelir o imã. </p> <p>No fechamento da válvula o movimento de rotação da mesma não deverá ocorrer. </p> <p>DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA EXISTENTE E O PROPOSTO </p> <p>COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE VÁLVULAS ELETRÔNICO EXISTENTE, ESTE SISTEMA PROPOSTO DIFERE, POIS NÃO UTILIZA A MOLA PARA EVITAR </p> <p>A FORÇA DE SUJEIÇÃO E PARA CONTROLAR O TEMPO DE FECHAMENTO DA VÁLVULA , SENDO ASSIM O CONTROLE PODE SER MAIS EFICAZ, E TAMBÉM </p> <p>A ENERGIA ELÉTRICA UTILIZADA É MENOR COM RELAÇÃO A UTILIZADA NO SISTEMA EXISTENTE.</p></t>
<t><p><b>MARCECAVEL escreveu:</b> </p> <p>COMANDO DE VÁLVULAS ELETRÔNICO </p> <p>1-INTRODUÇÃO </p> <p>Este sistema visa o menor consumo e a otimização das faixas de torque e potência de qualquer tipo de motor a combustão interna. (Ciclo Otto e Diesel) </p> <p>2-DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA </p> <p>Como já é de conhecimento os motores a combustão interna ou qualquer máquina térmica trabalham com perdas, ou seja, toda potência que uma máquina térmica produz uma certa porcentagem desta potência é fornecida aos sistemas internos do equipamento(todos os componentes que são necessários a execução do ciclo) e perdas por calor devido a combustão, sendo assim a potência fornecida ao sistema ou " ao eixo" é menor. </p> <p>Para melhorar o rendimento do motor foi elaborado um sistema que reduz a Potência de Atrito e equaliza o torque (dependendo da rotação) no motor a combustão interna.(Para os motores Diesel este sistema evitará o desgaste prematuro da bucha da válvula de escape devido ao alto torque) </p> <p>Este sistema não utiliza mais os componentes mecânicos: comando de válvulas, tuchos hidráulicos ou secos, varetas, balancins e molas, sendo mantido somente as válvulas de admissão e escape. </p> <p>Para manter o funcionamento do motor com as características do sistema usual, foi criado um sistema de solenóides, ímãs permanentes, rolamentos, inseridos nas válvulas (admissão e escape). Para o controle de abertura e fechamento das válvulas foi criado um sistema eletrônico que fará as leituras do motor para fornecer ao sistema as melhores posições para a atuação nas válvulas. </p> <p>2.1-FUNCIONAMENTO DO SISTEMA </p> <p>1) CENTRAL ELETRÔNICA </p> <p>Esta Central processadora deverá colher dados do motor (ex., rotação, ponto de ignição) e conversa'ra também com outras Centrais processadoras (ex.: sistema de injecão e ignição) para melhor desempenho do motor. </p> <p>Sendo assim, a Central Eletrônica para controle das válvulas deverá atuar da seguinte forma: </p> <p>-As informações recebidas pela Central deverão ser processadas e enviadas para as Centrais de Comando, na forma de pulso eletrônico. </p> <p>-As informações para abertura, fechamento, manutenção das válvulas fechadas e rotação deverão ser definidas pela Central Eletrônica, fazendo assim o papel do comando convencional (mecãnico). </p> <p>2) CENTRAIS DE COMANDO </p> <p>Após o envio dos pulsos eletrônicos da Central Eletrônica, tais pulsos deverão ser transformados em pulsos elétricos para a geração de energia necessária para as bobinas de atuação vertical e a bobina de rotação, sendo que deverá haver uma Central de Comando para a válvula de admissão e outra Central de Comando para a válvula de escape. </p> <p>3) ACIONAMENTO PARA VÁLVULAS DE ADMISSÃO OU ESCAPE </p> <p>ABERTURA </p> <p>Para a abertura da válvula as bobinas de atuação vertical (superior e inferior) deverão trabalhar de forma oposta, sendo a bobina superior energizada para repelir o imã e a bobina inferior energizada para atrair o imã, fazendo assim o deslocamento descendente da válvula. </p> <p>Como haverá a necessidade de fazer com que a válvula rotacione, acima da bobina de atuação vertical superior haverá a bobina de rotação, que neste momento o outro imã (de rotação) estará envolvido por esta bobina de rotação; com o envio dos sinais dos sensores de posição para a Central Eletrônica, informando que a válvula estará na posição descendente a Central enviará pulso eletrônico para a Central de Comando que por sua vez energizará a bobina de rotação, fazendo com que haja a rotação da válvula. </p> <p>FECHAMENTO </p> <p>Para haver o fechamento e manutenção das válvulas fechadas, as bobinas de atuação vrtical deverão trabalhar de forma opostas, sendo que a bobina superior deverá atrair o imã e a inferior deverá repelir o imã. </p> <p>No fechamento da válvula o movimento de rotação da mesma não deverá ocorrer. </p> <p>DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA EXISTENTE E O PROPOSTO </p> <p>COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE VÁLVULAS ELETRÔNICO EXISTENTE, ESTE SISTEMA PROPOSTO DIFERE, POIS NÃO UTILIZA A MOLA PARA EVITAR </p> <p>A FORÇA DE SUJEIÇÃO E PARA CONTROLAR O TEMPO DE FECHAMENTO DA VÁLVULA , SENDO ASSIM O CONTROLE PODE SER MAIS EFICAZ, E TAMBÉM </p> <p>A ENERGIA ELÉTRICA UTILIZADA É MENOR COM RELAÇÃO A UTILIZADA NO SISTEMA EXISTENTE. </p> <p>COMANDO DE VÁLVULAS ELETRÔNICO </p> <p>1-INTRODUÇÃO </p> <p>Este sistema visa o menor consumo e a otimização das faixas de torque e potência de qualquer tipo de motor a combustão interna. (Ciclo Otto e Diesel) </p> <p>2-DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA </p> <p>Como já é de conhecimento os motores a combustão interna ou qualquer máquina térmica trabalham com perdas, ou seja, toda potência que uma máquina térmica produz uma certa porcentagem desta potência é fornecida aos sistemas internos do equipamento(todos os componentes que são necessários a execução do ciclo) e perdas por calor devido a combustão, sendo assim a potência fornecida ao sistema ou " ao eixo" é menor. </p> <p>Para melhorar o rendimento do motor foi elaborado um sistema que reduz a Potência de Atrito e equaliza o torque (dependendo da rotação) no motor a combustão interna.(Para os motores Diesel este sistema evitará o desgaste prematuro da bucha da válvula de escape devido ao alto torque) </p> <p>Este sistema não utiliza mais os componentes mecânicos: comando de válvulas, tuchos hidráulicos ou secos, varetas, balancins e molas, sendo mantido somente as válvulas de admissão e escape. </p> <p>Para manter o funcionamento do motor com as características do sistema usual, foi criado um sistema de solenóides, ímãs permanentes, rolamentos, inseridos nas válvulas (admissão e escape). Para o controle de abertura e fechamento das válvulas foi criado um sistema eletrônico que fará as leituras do motor para fornecer ao sistema as melhores posições para a atuação nas válvulas. </p> <p>2.1-FUNCIONAMENTO DO SISTEMA </p> <p>1) CENTRAL ELETRÔNICA </p> <p>Esta Central processadora deverá colher dados do motor (ex., rotação, ponto de ignição) e conversa'ra também com outras Centrais processadoras (ex.: sistema de injecão e ignição) para melhor desempenho do motor. </p> <p>Sendo assim, a Central Eletrônica para controle das válvulas deverá atuar da seguinte forma: </p> <p>-As informações recebidas pela Central deverão ser processadas e enviadas para as Centrais de Comando, na forma de pulso eletrônico. </p> <p>-As informações para abertura, fechamento, manutenção das válvulas fechadas e rotação deverão ser definidas pela Central Eletrônica, fazendo assim o papel do comando convencional (mecãnico). </p> <p>2) CENTRAIS DE COMANDO </p> <p>Após o envio dos pulsos eletrônicos da Central Eletrônica, tais pulsos deverão ser transformados em pulsos elétricos para a geração de energia necessária para as bobinas de atuação vertical e a bobina de rotação, sendo que deverá haver uma Central de Comando para a válvula de admissão e outra Central de Comando para a válvula de escape. </p> <p>3) ACIONAMENTO PARA VÁLVULAS DE ADMISSÃO OU ESCAPE </p> <p>ABERTURA </p> <p>Para a abertura da válvula as bobinas de atuação vertical (superior e inferior) deverão trabalhar de forma oposta, sendo a bobina superior energizada para repelir o imã e a bobina inferior energizada para atrair o imã, fazendo assim o deslocamento descendente da válvula. </p> <p>Como haverá a necessidade de fazer com que a válvula rotacione, acima da bobina de atuação vertical superior haverá a bobina de rotação, que neste momento o outro imã (de rotação) estará envolvido por esta bobina de rotação; com o envio dos sinais dos sensores de posição para a Central Eletrônica, informando que a válvula estará na posição descendente a Central enviará pulso eletrônico para a Central de Comando que por sua vez energizará a bobina de rotação, fazendo com que haja a rotação da válvula. </p> <p>FECHAMENTO </p> <p>Para haver o fechamento e manutenção das válvulas fechadas, as bobinas de atuação vrtical deverão trabalhar de forma opostas, sendo que a bobina superior deverá atrair o imã e a inferior deverá repelir o imã. </p> <p>No fechamento da válvula o movimento de rotação da mesma não deverá ocorrer. </p> <p>DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA EXISTENTE E O PROPOSTO </p> <p>COM RELAÇÃO AO SISTEMA DE VÁLVULAS ELETRÔNICO EXISTENTE, ESTE SISTEMA PROPOSTO DIFERE, POIS NÃO UTILIZA A MOLA PARA EVITAR </p> <p>A FORÇA DE SUJEIÇÃO E PARA CONTROLAR O TEMPO DE FECHAMENTO DA VÁLVULA , SENDO ASSIM O CONTROLE PODE SER MAIS EFICAZ, E TAMBÉM </p> <p>A ENERGIA ELÉTRICA UTILIZADA É MENOR COM RELAÇÃO A UTILIZADA NO SISTEMA EXISTENTE. ;)</p></t>