Colegas, vejo alguns reparadores falarem que os cabeçote da linha fire não da retifica, seja 8V ou 16V, agora pergunto: ATÉ QUANTO SE PODE TIRAR DESTES CABEÇOTES EM RETIFICA, E QUAL O RISCO DE PLAINAR ESTES CABEÇOTES E MONTAR NOVAMENTE, os senhores estão tendo problemas com estes cabeçotes?
Respostas:
A tolerancia é 0.60mm porem a retifica fez o serviço, ficou dentro das medidas, regulagem de valvulas ok. dentro da tolerancia, porem quando colocado deu ecesso de taxa, me deu maior dor de cabeça.
Tenho mandado varios aqui para retifica, até a presente data nenhum me trouxe problema.
JUVE escreveu:
que problemas deu esse ecesso de taixa??
pressão coletor alta, avanço injeçao acima, tempo injeção acima, sensor detonação acima, motor vibrava na lenta, rotação subia e descia, sensor de marcha lenta, passos acima do normal, sintomas de pré ignição, consumo elevado, carga do motor acima, e acusava no vacuometro guia de valvula, foi complicado condenar o cabeçote, ainda mais que o cliente mandou fazer o que fosse necessario para recuperar o cabeçote, agora o cliente quer que eu va na retifica para eles ressarcirem a perca que ele teve. DIFICIL....
MUITOS REPARADORES AINDA NAO SABEM...OS FIRE ATE 2004 QUANDO ARREBENTAVAM A CORREIA DENTADA NAO ATROPELAVAM AS VALVULAS,,DE 2004 PARA CIMA A FIAT,PARA AUMENTAR OS CV DESSES MOTORES DERAM UMA TAXADA NELES REBAIXANDO O CABEÇOTE.ESSES DAI JA NAO ACEITAM QUE SE TIRE MUITO DELESOU QUASE NADA ..SE ESSE QUE VOCE TEM AI NA SUA OFICINA FOR 2004 P CIMA PROVAVELMENTE SERA O CABEÇTE...
massa escreveu:
MUITOS REPARADORES AINDA NAO SABEM...OS FIRE ATE 2004 QUANDO ARREBENTAVAM A CORREIA DENTADA NAO ATROPELAVAM AS VALVULAS,,DE 2004 PARA CIMA A FIAT,PARA AUMENTAR OS CV DESSES MOTORES DERAM UMA TAXADA NELES REBAIXANDO O CABEÇOTE.ESSES DAI JA NAO ACEITAM QUE SE TIRE MUITO DELESOU QUASE NADA ..SE ESSE QUE VOCE TEM AI NA SUA OFICINA FOR 2004 P CIMA PROVAVELMENTE SERA O CABEÇTE...[/quote
Então massa, só levantei este tópico para saber se outros reparadores ja tiveram este tipo de problema, a strada é 2003, e ja troquei o cabeçote, provalvelmente este cabeçote ja tenha sido plainado anteriormente. e troquei junta de cabeçote de uma strada 2001 fire 16V argentino, estava 0,25 empenado por aquecimento, e ficou bom, só foi plainado trocado vedador e feito assentamento de valvulas.