Bom dia meus amigos, alguém poderia me informar oque é controle de velocidade de relente, e onde esta localizado este componente, Montana 1.8 ano 2005, desde já agradeço a todos.
Respostas:
Segunda feira vou ver isto, o veiculo atinge uma certa velocidade e corta corrente, assim que resolver aviso, se resolver .
Prezado Wilson, Aí vai da internet para o amigo:
O que o código P0505 significa? (Idle Control System Malfunction)
P0505 é um código genérico OBD-II que a central detectou que o sistema de controle de marcha lenta não está gerenciando ela para o valor de RPM especificado. A marcha lenta é muito alta ou muito baixa.
O que causa o código P0505?
A válvula de controle de marcha lenta (IAC) está com depósitos de carvão e trava ou tem seu passeio limitado devido à carbonização.
As passagens do IAC estão obstruídas ou restringidas com sujeira, detritos ou carbonização.
O motor tem vazamento de vácuo no sistema de admissão após o corpo de borboleta que a central não consegue controlar com o IAC.
Quais são os sintomas do código P0505?
A luz de alarme do motor fica acesa e o código está armazenado na memória da central.
A marcha lenta do motor pode ser menor ou maior que a especificada.
O motor pode trabalhar mal se tiver vazamento de vácuo.
O motor pode desligar ao parar o veiculo num sinal.
A marcha lenta também pode ficar muito alta.
Como um mecânico diagnostica o código P0505?
O Scanner codifica e armazena o código na central, verificar e limpar o código.
Monitorar a marcha lenta do motor para ver se ela permanece dentro das especificações dentro e fora da marcha e em teste na rua.
Verificar vazamento de vácuo no motor.
Verificar a carbonização no corpo de borboleta e na entrada da válvula IAC.
Desconectar o IAC para ver se a marcha lenta está dentro da especificação.
Remover o IAC e verificar se há entupimento. Abraço e boa sorte.
Vou verificar amanha e respondo, mas desde já muito obrigado a todos.
Meus amigos, este veiculo foi para a autorizada e ate agora não acharam nada, porem gostaria de agradecer a todos que com a maior boa vontade tentaram me ajudar.
O pessoal da autorizada ficaram de me dizer qual era o problema assim que eles solucionassem. Ai eu posto a solução, se eles acharem para os amigos.