Carregando os tópicos... por favor aguarde
Estou com uma s10 2013 diesel com código faixa de pressão da turbina acima do limite já verifiquei mangotes intercoller filtro de ar, maf, map tudo ok escape ok vou verificar egr agora fora isso alguém já pegou algo assim?
Respostas:
Fala Jackson! O código de erro fala acima do limite ?Chegou a medir a pressão que está trabalhando o motor ?Essas turbinas trabalham com sistema de VGT! Se vc realmente conferiu esses itens acima e viu que está OK, pode ser o atuador eletrônico que está travado ou danificado, ou as aletas interna do variador da caixa quente da turbina está emperrada, travada, quebrada...Aconteceu comigo, mas invertido, não gerava pressão, e o atuador queimou na posição aberta.
também muita atenção com a carbonização na própria EGR.
também muita atenção com a carbonização na própria EGR.
também é muito comum falha na válvula do turbo, ou mesmo danos na própria turbina.
viu se tem entrada de ar falsa?
Na hora do diagnóstico automotivo, é essencial utilizar uma plataforma de diagramas confiável, garantindo acesso a informações precisas. Além disso, a conferência das tensões de alimentação dos sensores e atuadores deve ser feita com rigor, assegurando que cada componente receba o valor correto para seu funcionamento. Esses cuidados evitam erros de interpretação e agilizam a identificação da falha real no sistema eletrônico.
Resolveu a falha?