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Respostas:
<t><p>Sincronismo verificado e corrigido,estava fora,porem a mesma coisa.</p></t>
<t><p>verifica aterramento, c não me engano neste modelo tem uma malha no cambio.</p></t>
<t><p>BOA NOITE DAMASCENO, OLHE EU VEJO COMO SINCLONISMO AINDA, VOCE FASOU O SENSOR DE FASE PORQUE JA PEGUEI MUITOS CARROS QUE O MECANICO ACHAVA QUE TINHA FASADO QUANDO NA REALIDADE COMPARAVA O COMANDO E VIRABREQUIM E SE ESQUECIA QUE NA POLIA DO SENSOR DE FASE TAMBEM TEM QUE FASAR.</p></t>
<t><p>apanhei em uma parati uma vez,acusava fase,verifiquei o sincronismo,tava errado na polia dianteira com seta,concertei com o pontinho.;mesma merda.acusava sensor.troca sensor,troca central,fiaçao boa.o bo tava na polia do comando auxiliar,algum infeliz montou ela sem a chaveta,a polia ficava sincronizada mas o comando auxiliar nao ficava:</p></t>
<t><p>Valeu pelas dicas pessoal. </p> <p>Enfim,mais uma vez ja corri a fiação,testei outro sensor,chega alimentação e envia sinal. </p> <p>Retirei a central para conferir,e ja vou testar o sincronismo novamente. </p> <p>O sincronismo da fase está seta com seta em relação ao virabrequim,mas como alertou o miros,vou remover a polia para verificar chaveta.Posto mais evoluções.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Valeu pelas dicas pessoal. </p> <p>Enfim,mais uma vez ja corri a fiação,testei outro sensor,chega alimentação e envia sinal. </p> <p>Retirei a central para conferir,e ja vou testar o sincronismo novamente. </p> <p>O sincronismo da fase está seta com seta em relação ao virabrequim,mas como alertou o miros,vou remover a polia para verificar chaveta.Posto mais evoluções.</QUOTE> lembrando q esta polia do eixo auxiliar serve para o comando de válvulas tb, onde a seta serve para o sincronismo apenas do comando de válvulas então no seu caso esta fora de sincronismo vc tem q alinhar a seta do vira. com o ponto do comando auxiliar.</p></r>
<t><p>acho que o Chico mato a charada!</p></t>
<t><p>Sistema - VW / Fox / 1.0 / Motor Flex / Marelli 4BV </p> <p>Código de falha no sensor de fase </p> <p>Problema: O veículo chegou na oficina apresentando falhas em acelerações e principalmente em marcha-lenta. O cliente nos informou que começou apresentar as falhas após a troca da correia dentada há alguns dias. </p> <p> </p> <p>Diagnóstico: Supondo que seria um diagnóstico bem rápido, imediatamente foi conferido o sincronismo do motor, para surpresa estava correto. Como o código de falha apresentado no Rasther indicava falha no circuito do sensor de fase, substituimos a peça para teste e inspecionamos o chicote elétrico em busca de interrupções ou conexões com mau contato. Porém, nada foi encontrado de errado nos fios e o problema ainda persistia. As velas e os cabos também foram substituídos, sem sucesso. Resolvemos deixar o motor funcionando até estar em temperatura de trabalho, sempre conectado ao Rasther em modo contínuo, de forma que diversos parâmetros eram analisados em tempo real. Após apagar a memória de códigos de falha, percebemos que a leitura do sensor de rotação oscilava bastante, apesar da rotação ficar constante. </p> <p>Solução: Com a ajuda de um osciloscópio, notamos que o sinal do sensor de rotação estava bastante irregular, como se houvesse diversas lacunas na roda fônica. Ao remover a roda fônica, constatamos que apresentava muitas trincas e o sensor de rotação estava mal fixado a carcaça. Imediatamente efetuamos a troca dos dois componentes, solucionando o problema. </p> <p> entao colega nao sei se ajuda mais achei seu caso parecido </p> <p>ID Enviado por </p> <p>221 Fabiano Almeida</p></t>
<t><p>Então fiz uma confusão?Pelo que me lembro a seta do comando auxiliar é alinhada com a polia do virabrequim correto?</p></t>
<t><p>Bom pessoal,agradeço a todos pelas opniões,foram de grande importância quando estamos de cabeça quente. </p> <p>Vamos la. </p> <p>Peguei a central e montei no carro,sendo que ela nao tinha nada.Li a resposta do miros e fiquei com aquilo na cabeça,e em uma conversa rápida com o cliente,ele me falou que deu uma "leve" esbarrada na traseira de outro carro,e foi para lanternagem e lá trocaram apenas a polia externa do virabrequim,correia polly v,e correia dentada. </p> <p>Desmontei novamente a correia dentada e desta vez removi a polia auxiliar,que para a surpresa estava quebrada na chaveta,me mandando para roça. </p> <p>E o cliente falando que aconteceu isso do nada.Agora porque que eles não falam a verdade?Parecem que fcam com medo de aumentar a mao de obra,sei la. </p> <p>Muito obrigado a todos mais uma vez.</p></t>