boa noite amigos reparadores, peguei um pepino no passat 2.0 tsi 2009 que gostaria de dividir com vcs, esse carro dava codigo de falha p0119a sensor de pressão de linha de combustivel, dava tambem mistura pobre, depois de testar bomba de baixa (pressao variando de 2,5 bar em marcha lenta e quando necessário chegava a 6bar) modulo da bomba variando correto, bico injetor refeito, e depois de quebrar a cabeça com o consumo que o cliente me relatava que esta alto e a luz de injeção que não ficava dois dias apagada e sempre dando os mesmos codigos, parei de testar tudo e comecei a pesquisar, foi ai que descobrir uma ferramenta que todos reparadores precisam ter, raven maquina geradora de fumaça, esse carro tinha vazamento de oleo entre o motor e cambio, e vendo um video nos estados unidos com o mesmo codigo de avaria, a explicação era que a perca de pressão do carter influenciava grandemente no consumo e a luz de injeção acendia acusado mistura pobre e problema na linha de baixa, como esse motor usa o vapor do carter junto ao turbo, faltava mistura e a bomba acabava mandando por mais tempo uma quantidade de combustivel para compensar essa perca, quando a maquina chegou colocamos na tubulação que vai pro turbo e notamos fumaça saindo do retentor do volante, trocamos o retentor e testamos novamente, ai passou a vazar na tampa da corrente de comando, trocando e zerado os vazamentos, veio a surpresa, matamos os vazamentos e ainda recuperamos o reaproveitamento dos gases, o carro que varia na cidade com muito trabalho 4,5 kml, passou a fazer 7,4 sem ar condicionado e 16,2 na estrada tambem sem ar condicionado e a luz de injeção não acendeu mais, dois problemas resolvido e cliente muito satisfeito, então se pegar o codigo p0119a na linha tsi, antes de condenar algo verifique vazamento de oleo.
Respostas:
Pelo que entendi aí invés de vazar, aliás vazava porém puxava ar falso, defeito cabuloso