ola amigos estou com um gol power 16v na minha of que quando para demora para pegar, nunca deu o defeito aqui comigo "como sempre" como sempre so com o proprietario, mas demora mesmo tanto que ele chega me ligar para ir la buscalo mas quando vhego bato e ele pega a preçao ta blz, e no rasther grava o codigo 17978 e da nao reconhecido alguem ai pode me ajudar, valeu
Respostas:
o codigo 17987 esta relacionado com a cenral do ibobilizador
ferifik se não a mal contatono chicote que sai da bobina antena do imobilizador ate a central o erro de paramertrização da central e a chave ignição
galera seguinte o carro voltou na of e agora nao pega mais, iz os teste de sempre a linha ta blz,constatei que a boca do acelerador nao abre, quando do partida, portanto ali ta o caminho, se eu ponho uma fenda travando ela um poquinho aberta o carro pega um poco quadrado claro mas pega, to sem outra boca dessas pra teste aqui mas vou faser os testes nos sinais, se alguem tiver alguma esperiencia em casos assim agradesso.
HA detali quando faço a adaptaçao via raster ela trabalha.
seguinte nao concigo faser a reprogramaçao da boca, ja coloquei outra e nada, os fius estao OK, dai alguma ideia antes de condenar o modulo?
certo amigo, a reprogramaçao deu certoapos um bom limpa comtato no conector do modulo, mas o carro ainda nao ta bom, nao tem lenta, mesmo com ela reprogramada fasso o teste via rasther nela ela abre completamente tudo blz mas com o carro ligado nao abre a boca quando do patida fas o contrario ela se fecha toda, dai se dou um poco de ar ele pega, a se eu desligo o maf ele pega tambem.
HA ja troquei o mesmo e nada.
A maioria desses vw com acelerador eletronico fecha a borboleta na partida,deve ser estrategia do modulo :
verifique quantos volts marca na hora em que se dá a partida, tive um caso em q a bateria estava fraca e na ora da partida caia muito " volts" resetando a central e fexando a borboleta.
É O SEGUINTE. LI UM TOPICO HOJE RELATIVO A ESSE CODIGO DE ERRO E SE REFERIA A
SONDA LAMBDA,CHECA DIREITO.
estou com o mesmo problema ja troquei todos os sensores relativos troquei o tbi por de um outro carro e nada, quando o carro está frio ela se fecha completamente, mas se ele fica uns 5 mins ligado, a partida volta a funcionar, será que é alguma programação na parte da partida a frio?
Sr. Aqui no forum tem uma tabela geral de defieto VW, se nao me falha a memoria este codigo é imobilizador. O topico é TABELA GERAL DE FALHAS VW.
é realmente! tive olhado na tabela postada aki no sait, e conta este cod. de falha com Imobilizador...
caro amigo ja tentou fazer a regulação básica? verifica a bobina tbm boasorte!
Pessoal o negócio é o seguinte, no meu caso o tbi trava fechado quando vai dar a partida, mas descobri que se o sensor estiver frio ele fecha totalmente o tbi, se ele estiver a minima coisa aquecido (aqueci um manualmente fora do carro, na mão)e com o carro fri mesmo ele pegou na hora, então deve ser alguma coisa relacionada com a central. alguma idéia?
correto, mandei o carro para reprogramar a Central, isso acontece direto nessa central da magnetti segundo o programador