ola amigos estou com um gol bola 2.0 mi 8v 97 com um codigo de falhas estranho. Uso o KTS 360, esta me mostrando Cod. ( 0207 intake manifold pressure sensor)
Nao encontrei nada a respeito desse codigo sem o P na frente, meu aparelho nao costuma me mostrar cod em ingles,
de primeira pensei que foce sensor de pressao do coletor, mas esta bom e pra via das duvidas troquei, entrada de ar falsa nao tem..
Alguem tem algo a respeito dessa falha.
Respostas:
O código é referente ao sensor MAP, sem dúvida alguma. Ou o mesmo está com defeito, ou tem algo alterando a leitura do mesmo.
Se dizer qual o sintoma da falha no paciente, digo, veiculo, ajudará :
da uma checada nos bicos mau contato nos mesmos ar falso nos aneis resistencia. ê por ai;
cabeçote nao tem muito tempo foi retificado,juntas todas novas entrada de ar nao tem.
O sintoma é esporadido, ele enriquece a mistura, a lenta fica irregular a aceleracao fica "embrulhada"no mesmo instante grava esse codigo, e sem mais nem menos fica bom, volta tudo ao normal.
Bicos eu testei na maquina estavam bons, tlvz tenha um problema mesmo em algum bico ficando aberto, mas nao vai ser facil diagnosticar pois é esporadico..
parece problema eletrico(talvez chicote ou mal contato),a sonda funcio certo quando está com problema?
A sonda funciona corretamente na hora da falha ela acusa mistura rica pq realmente a mistura enriquece.
Ja fiz um teste de vacuo esta um pouco baixo a baixo do normal, porem o ponto esta correto e a taxa relativamente boa.
Distribuidor vai ser dificil encontrar uma na minha regiao.
Observei uma coisa hoje pela tarde o avanço pelo Scaner esta sempre 0 e o short plug esta bom e o sensor de detonaçao tbm.O carro nao ta com desempenho de um 2.0.
To começando suspeitar que a central nao ta das melhores
eh veio ta dificil, mas tenta forçar ao maximo o defeito pra ver se a gente consegue pegar ele depois examinando a coloraçao das velas.