ola pesoal... estou com um clio 16v 1.0... ele esta funcionando normal com a marcha lenta um pouco embaralhada.. dai ele se embaralha mais forte e em seguida se acelera a 1500 rpm e fica sem resposta no pedal do acelerador... eu desligo o carro e ligo novamente e volta a funcionar ate dar o defeito de novo... aparece no scanner o codigo 066 sistema de admissao cada vez q da o defeito... ja troquei as velas pois estavam ruims... limpei bicos tambem... se algum tem alguma dica me avise... fico no aguardo..
Respostas:
Boa noite amigo!
Verifica o corpo de borboleta, provavelmente o defeito é nele.
Quando a uce nao recebe a informaçao da posiçao da borboleta de aceleraçao ela assume o controle da borboleta(1500 à 2000 rpm fixos), que só passa a ser comandada novamente pelo pedal do acelerador após desligarmos a igniçao. O sistema volta a funcionar normalmente até que a borboleta chegue na posiçao danificada do TPS voltando a apresentar o defeito e o resultado tu ja sabe. Um abraço!
estou com o elguy. ja peguei um caso desses e era justamente o corpo da borboleta. tinha 2 dentes desgastados.acho que e poe ai. valew.
obrigado pelas dicas colegas... amanha trocarei o corpo da borboleta.. pois no escanner esta marcando errado a poiçao da borboleta... cuando acabar com o problema postarei Resolvido..
È isso ai irmao estou com os outros colegas reparadores, o problema ai vai ser o corpo de borboleta, semana passada peguei um clio com o mesmo defeito, removi o coletor de admissão, troquei os aneis de vedação do coletor e os o'rings dos bicos injetores e nada de resolver, a falha so foi solucionada quando coloquei outro corpo de borboleta pra teste, ai o veiculo zerou. É comum esse tipo de defeito nos clios, so que tem vezes que o problema esta na central. Abraços e sucesso em 2011.