Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Estou tendo o mesmo problema num renault scenic 2004. Se alguem puder me ajudar, meu email é [email protected]. Agradeço a colaboração de todos.</p></t>
<t><p>regulagem de valvula ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>caros colegas, estou apanhando feio de um uno/fire/2004/gasolina, apresenta co de 0,80 quando o máximo permitido é 0,50, já troquei velas, cabos de vela, catalisador, sonda lambda, limpei bicos troquei filtro de ar, nada resolve , se algum colega tiver alguma dica que ajude , desde já agradeço Abel José Gaspar</QUOTE> </p> <p>----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p> INSTALE UM CATALISADOR DOS MODELOS QUE VAI NA FRENTE JUNTO COM COLETOR DE ESCAPE,QUE O CO VAI CAIR PRA MENOS DE 0,10 E HC MENOS DE 0,20,ISSO É CLARO SE O CATALISADOR FOR NOVO.(DEVIDO AO SUPER AQUECIMETO A EFICIENCIA AUMENTA) </p> <p> ESSES MODELOS,UNO E PALIO FIRE, E ATE ALGUNS DA LINHA GM DOS ANOS 2003 /2004 ,QUE USAM O CATLISADOR NO MEIO DO CARRO,COSTUMAM SEREM PROBLEMÁTICOS, PORQUE O CATALISADOR LONGE DO MOTOR NÃO AQUECE O SULFICIENTE PARA ATINGIR OS VALORES EXIGIDOS PELA INSPEÇÃO. </p> <p> ENTRE NA CONFIG DO FORUM ,E COLOQUE SUA ASSINATURA COM IDENTIFICAÇÃO .ESPERO TER AJUDADO,POSTE O RESULTADO PARA TODOS VEREM.;)</p></r>
<t><p>Colega Joe, vc tem razão, me lembro na palestra de apresentação dos motores VHC E , que um dos motivos para aplicação do catalisador </p> <p>logo na saída era uma estratégia para otimizar a função dele, juntamente com o uso das duas sondas !!</p></t>
<t><p>Não podemos de deixar essa regras passar batidos em. </p> <p>Tempo de injeção baixo X sinal da sonda acima de 600 mV: neste caso a sonda esta enviando um sinal de mistura rica (excesso de combustível) e faz com a central abaixe o tempo de injeção tentado empobrecer a mistura mas não consegue.Geralmente isto é causado por. </p> <p>-Correia fora do ponto, </p> <p>-Catalisador entupido, </p> <p>-Regulador de pressão furado, </p> <p>-bico com vazão acima do normal, </p> <p>-problema no sistema de ignição ( como velas, cabos, etc. ruins)- outros..;)</p></t>
<t><p> Verifique a regulagem das valvulas, faça o teste de vazamento dos cilindros, se estiver tudo ok, verifique se não há telecarregamento para esse módulo, as vezes o defeito pode ser o software da UCE da injeção desatualizado </p> <p>amigo como fasso para saber se a telecarregamento para certos modulos???</p></t>