Respostas:
Estou tendo o mesmo problema num renault scenic 2004. Se alguem puder me ajudar, meu email é [email protected]. Agradeço a colaboração de todos.
>caros colegas, estou apanhando feio de um uno/fire/2004/gasolina, apresenta co de 0,80 quando o máximo permitido é 0,50, já troquei velas, cabos de vela, catalisador, sonda lambda, limpei bicos troquei filtro de ar, nada resolve , se algum colega tiver alguma dica que ajude , desde já agradeço Abel José Gaspar
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INSTALE UM CATALISADOR DOS MODELOS QUE VAI NA FRENTE JUNTO COM COLETOR DE ESCAPE,QUE O CO VAI CAIR PRA MENOS DE 0,10 E HC MENOS DE 0,20,ISSO É CLARO SE O CATALISADOR FOR NOVO.(DEVIDO AO SUPER AQUECIMETO A EFICIENCIA AUMENTA)
ESSES MODELOS,UNO E PALIO FIRE, E ATE ALGUNS DA LINHA GM DOS ANOS 2003 /2004 ,QUE USAM O CATLISADOR NO MEIO DO CARRO,COSTUMAM SEREM PROBLEMÁTICOS, PORQUE O CATALISADOR LONGE DO MOTOR NÃO AQUECE O SULFICIENTE PARA ATINGIR OS VALORES EXIGIDOS PELA INSPEÇÃO.
ENTRE NA CONFIG DO FORUM ,E COLOQUE SUA ASSINATURA COM IDENTIFICAÇÃO .ESPERO TER AJUDADO,POSTE O RESULTADO PARA TODOS VEREM.;)
Colega Joe, vc tem razão, me lembro na palestra de apresentação dos motores VHC E , que um dos motivos para aplicação do catalisador
logo na saída era uma estratégia para otimizar a função dele, juntamente com o uso das duas sondas !!
Não podemos de deixar essa regras passar batidos em.
Tempo de injeção baixo X sinal da sonda acima de 600 mV: neste caso a sonda esta enviando um sinal de mistura rica (excesso de combustível) e faz com a central abaixe o tempo de injeção tentado empobrecer a mistura mas não consegue.Geralmente isto é causado por.
-Correia fora do ponto,
-Catalisador entupido,
-Regulador de pressão furado,
-bico com vazão acima do normal,
-problema no sistema de ignição ( como velas, cabos, etc. ruins)- outros..;)
Verifique a regulagem das valvulas, faça o teste de vazamento dos cilindros, se estiver tudo ok, verifique se não há telecarregamento para esse módulo, as vezes o defeito pode ser o software da UCE da injeção desatualizado
amigo como fasso para saber se a telecarregamento para certos modulos???