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Respostas:
<t><p>Uso o NAPRO e tamber nao faz,somente reset dde parametro..</p></t>
<t><p>Gente boa, eu trabalho em uma concessionaria renault e pegamos muitos problemas deste tipo! verifique o canister e a valvula purga, provavelmente o canister esta com o carvao solto e a valvula purga aberta, assim ele sobe o percentual e acaba nao pegando e dando muito excesso.. Se for solucionado o problema me da um toque.. Espero poder ajudar!</p></t>
<t><p>DEPEMDENDO DO ANO DA SCENIC O SCANNER AUTOCOM FAZ ESSE AJUSTE, APOS AJUSTA-LO LIGUE O CARRO E VA DEPRESSA NUM AVENIDAO E SENTA A PUA COM MAIS DE 3 MIL GIROS TIPO TERCEIRA MARCHA POR UNS 10 MIN ASSIM ELE AJUSTA FORCADO,MAS A DICA DO CANISTER TEM A VER</p></t>
<t><p>Bom dia! </p> <p>Amigos ja peguei 3 carros com este problema e nao consegui resolver ainda! </p> <p>Hoje estou com um deles aki na oficina ja fiz o reset andei ele, nomralizou mas logo q vc desliga volta pro afr de alcool ! </p> <p>Fiz o teste do canister e da valvula de purga mas estava tudo em ordem! </p> <p>Se alguem tiver mais alguma dica por favor ajudem!? </p> <p>Abraço...</p></t>
<t><p>olá Pessoal, </p> <p>Eu tive um problema parecido com uma scenic hiflex. </p> <p>apagava com frequencia </p> <p>Após ajustado pro combustivel correto, todos as leituras estava normais, antes de substituir qualquer componente, solicitamos ao cliente abastecer com 100% de alcool. </p> <p>3 semanas depois, ele voltou a oficina informando que havia gasto 2 tanques de alcool e voltou a utilizar gasolina e o veículo não apresentou mais nenhum problema. </p> <p>Não sei dizer qual a lógica disso mas funcionou. </p> <p>Tenta fazer esse teste, talvez resolva seu problema seu problema.</p></t>
<t><p>meus amigos qual scanner de voces?</p></t>
<t><p>Eu estou com este problema na oficina , já tem alguma posição sobre o assunto eu estou perdendo tempo e acabei não conseguindo concerto o carro está a mais de um mês comigo</p></t>
<t><p>Acho interessante conseguir um bico injetor novo pra poder comparar a vazão com os demais. Talvez os quatro bicos estejam equalizados, porém com a vazão deficiente. Daí o carro entende um mistura "fraca", deduzindo que está utilizando alcool. É o tipo de coisa que mata a gente.</p></t>
<t><p>Olá colega Alessandro,</p> <p>Quais testes foram feitos? </p> <p>Dê atenção a tensão de bateria durante à partida, estanqueidade/pressão e vazão da linha de combustível...</p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>Verifique tudo isto mas o quadro é o mesmo 60 a70% no álcool não sai</p></t>
<t><p>Boa noite amigos!</p> <p>Eu acredito nas teorias do Sparta e do Diney...</p> <p>Tensão da bateria caindo demais durante a partida, poderia mudar o A/F,</p> <p>e uma vazão inferior ao necessário talvez levasse o sistema ao erro.</p> <p>Sensor de temperatura da água marcando errado ou com mau contato..</p> <p>Algum mau contato nos aterramentos...</p> <p>Força e foco, que dará certo!</p></t>