Peguei na ultima semana 2 clio e uma scenic usando gasolina e no scanner o % de alcool estava super alto o clio por exemplo 95% alcool.
Defeito apresentado dificuldade para pegar quando frio, apaga seguidamente, consumo alto e cheiro forte de combustivel.
Fiz os seguintes testes passei no scanner verifiquei o percentual de alcool e vi que estava alto fiz um reset e o carro voltou ao normal sem problema algum porem no outro dia começou denovo novamente verifiquei o parametro estava errado testei sonda, sensore de temperatura, bicos, limpei o corpo, verifiquei entrada de ar, conferi o ponto com gabarito nas correias etc........ Só a nivel de teste resolvi trocar a sonda e resetar hoje a cliente me ligou relatando que o veículo voltou a apresentar os mesmos problemas gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o reconhecimento forçado de af para gasolina pois meu scanner não faz.
Respostas:
Gente boa, eu trabalho em uma concessionaria renault e pegamos muitos problemas deste tipo! verifique o canister e a valvula purga, provavelmente o canister esta com o carvao solto e a valvula purga aberta, assim ele sobe o percentual e acaba nao pegando e dando muito excesso.. Se for solucionado o problema me da um toque.. Espero poder ajudar!
DEPEMDENDO DO ANO DA SCENIC O SCANNER AUTOCOM FAZ ESSE AJUSTE, APOS AJUSTA-LO LIGUE O CARRO E VA DEPRESSA NUM AVENIDAO E SENTA A PUA COM MAIS DE 3 MIL GIROS TIPO TERCEIRA MARCHA POR UNS 10 MIN ASSIM ELE AJUSTA FORCADO,MAS A DICA DO CANISTER TEM A VER
Bom dia!
Amigos ja peguei 3 carros com este problema e nao consegui resolver ainda!
Hoje estou com um deles aki na oficina ja fiz o reset andei ele, nomralizou mas logo q vc desliga volta pro afr de alcool !
Fiz o teste do canister e da valvula de purga mas estava tudo em ordem!
Se alguem tiver mais alguma dica por favor ajudem!?
Abraço...
olá Pessoal,
Eu tive um problema parecido com uma scenic hiflex.
apagava com frequencia
Após ajustado pro combustivel correto, todos as leituras estava normais, antes de substituir qualquer componente, solicitamos ao cliente abastecer com 100% de alcool.
3 semanas depois, ele voltou a oficina informando que havia gasto 2 tanques de alcool e voltou a utilizar gasolina e o veículo não apresentou mais nenhum problema.
Não sei dizer qual a lógica disso mas funcionou.
Tenta fazer esse teste, talvez resolva seu problema seu problema.
Eu estou com este problema na oficina , já tem alguma posição sobre o assunto eu estou perdendo tempo e acabei não conseguindo concerto o carro está a mais de um mês comigo
Acho interessante conseguir um bico injetor novo pra poder comparar a vazão com os demais. Talvez os quatro bicos estejam equalizados, porém com a vazão deficiente. Daí o carro entende um mistura "fraca", deduzindo que está utilizando alcool. É o tipo de coisa que mata a gente.
Olá colega Alessandro,
Quais testes foram feitos?
Dê atenção a tensão de bateria durante à partida, estanqueidade/pressão e vazão da linha de combustível...
Boa sorte.
Verifique tudo isto mas o quadro é o mesmo 60 a70% no álcool não sai
Boa noite amigos!
Eu acredito nas teorias do Sparta e do Diney...
Tensão da bateria caindo demais durante a partida, poderia mudar o A/F,
e uma vazão inferior ao necessário talvez levasse o sistema ao erro.
Sensor de temperatura da água marcando errado ou com mau contato..
Algum mau contato nos aterramentos...
Força e foco, que dará certo!