Olá amigos. Estou com 2 Clio com o mesmo sintoma. Quando pisa no acelerador a 1500 rpm ele começa a falhar daí quando pisa fundo ele limpa e emparelha. No scaner aparece "comando de injeção cilindro 3 curto a massa e comando de injeção cilindro 4 curto a massa. Então peguei os fios direto da central para bobina e não resolveu . Troquei bobina e não resolveu. Fiz teste de vazão e limpeza de bicos tudo ok. Troquei as velas de lugar mas segue na mesma
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO EM PRIMEIRO LUGAR É FAZER UMA ÓTIMA LIMPEZA DE BICOS INJETORES,TROCAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL E AR,LIMPAR O TBI TROQUE AS VELAS E CONFIRA SE A BOBINA DE IGNIÇÃO EOS CABOS DE VELA ESTÃO OK!!!NÃO SE ESQUEÇA DE CONFERIR A PRESSÃO E VAZÃO DE COMBUSTÍVEL!!FEITO ISTO SE CONTINUAR A FALHA VC TEM QUE OBSERVAR SE EXISTE PULSO E 12VOLTS NOS BICOS REFERENTES A FALHA!!!SE ESTIVERAM OK MEDE A COMPRESSÃO DESTE MOTOR QUE O B.O ESTÁ NO CABEÇOTE..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Meça vazão dos cilindros.
Você trocou os injetores de posição?
Fez teste no chicote do motor?
Se não tem de fato um defeito mecanico, seria legal colocar osciloscópio nestes injetores e medir corrente e tensão neles. Veja os sinais de ignição e abra os esquema eletrico. Se nao me engano é um positivo pra todos os injetores ..
Parceiro vc precisa identificar o carro melhor .. nao falou q motor q é ..
ola amigos, fiz teste de vazao com a maquina de limpar bico, e estavam ok, entao com o osciloscopio notei que o 3 e 4 bico estavam com a frequancia maior que o 1 e 2, entao tirei o plug da central pra testar continuidade e pimbaaa , la estavam a saida do bico 3 e 4 encostado um no outro, o fio tava pelado e encostando um no outro, apos isolar os fios voltou tudo ao normal .
Muito bom.
Parabéns.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS