Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá.O que faz ligar o eletroventilador para o a/c é o pressostato do a/c. </p> <p>e nao o cebolao.blz.</p></t>
<t><p>ola, este sistema funciona enviando a informação de temperatura do motor para a central de injeção que envia um sinal para a caixa de fuzivel onde esta o rele de primeira velocidade. o rele fecha e envia tensão para o motoventilador atraves da resistencia fazendo a primeira velocidade. a segunda e feita pelo pressostato que quando o sistema atinge a pressões determinada liga o rele da segunda velocidade. Mas a central de injeção tem uma função de emergencia que ao perder o cinal do sensor de temperatura ou o valor for muito alta ele tambem ativa a segunda velocidade. verifique se este veiculo possui algum problema no arrefecimento pois se esta ligando em alta temperatura pode indicar falhas no sistema. valeu! </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p><b>Rodrigo Viegas escreveu:</b> </p> <p>Ola, </p> <p>Alguem ai sabe me explicar como funciona o sistema deste carro? </p> <p>Por exemplo ele possui ar condicionado mas o interuptor termico(cebolão) tem somente 2 fios e tambem possui resistencia mas o eletroventilador somente funciona na velocidade alta com o ponteiro da temperatura ja passando do meio, pelo menos neste carro. </p> <p>Estou pensando seriamente adaptar um outro cebolão que faça o eletro ligar antes, mas estou muito curioso, pois pelo que conheço quando o veiculo possui ar condicionado e cebolão, geralmente este tem 3 terminais. </p> <p>é muito dificil responder a voce .que tem 1 Mensagens!!! </p> <p>e ainda fica off!!! fora de cogitaçao!!! </p> <p>agora certamente vai entra</p></t>
<t><p>Opa, tranquilo amigo. </p> <p>Problema solucionado, era realmente o cebolão que fazia o eletro ligar tarde demais </p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p><b>edmardelilo escreveu:</b> </p> <p>ola, este sistema funciona enviando a informação de temperatura do motor para a central de injeção que envia um sinal para a caixa de fuzivel onde esta o rele de primeira velocidade. o rele fecha e envia tensão para o motoventilador atraves da resistencia fazendo a primeira velocidade. a segunda e feita pelo pressostato que quando o sistema atinge a pressões determinada liga o rele da segunda velocidade. Mas a central de injeção tem uma função de emergencia que ao perder o cinal do sensor de temperatura ou o valor for muito alta ele tambem ativa a segunda velocidade. verifique se este veiculo possui algum problema no arrefecimento pois se esta ligando em alta temperatura pode indicar falhas no sistema. valeu! </p> <p>[email protected] </p> <p>Tudo bem Edmar, mas o que faz então o tal de cebolão (2 fios) que o rapaz diz ter?</p></t>