Ola,
Alguem ai sabe me explicar como funciona o sistema deste carro?
Por exemplo ele possui ar condicionado mas o interuptor termico(cebolão) tem somente 2 fios e tambem possui resistencia mas o eletroventilador somente funciona na velocidade alta com o ponteiro da temperatura ja passando do meio, pelo menos neste carro.
Estou pensando seriamente adaptar um outro cebolão que faça o eletro ligar antes, mas estou muito curioso, pois pelo que conheço quando o veiculo possui ar condicionado e cebolão, geralmente este tem 3 terminais.
Respostas:
Olá.O que faz ligar o eletroventilador para o a/c é o pressostato do a/c.
e nao o cebolao.blz.
ola, este sistema funciona enviando a informação de temperatura do motor para a central de injeção que envia um sinal para a caixa de fuzivel onde esta o rele de primeira velocidade. o rele fecha e envia tensão para o motoventilador atraves da resistencia fazendo a primeira velocidade. a segunda e feita pelo pressostato que quando o sistema atinge a pressões determinada liga o rele da segunda velocidade. Mas a central de injeção tem uma função de emergencia que ao perder o cinal do sensor de temperatura ou o valor for muito alta ele tambem ativa a segunda velocidade. verifique se este veiculo possui algum problema no arrefecimento pois se esta ligando em alta temperatura pode indicar falhas no sistema. valeu!
Rodrigo Viegas escreveu:
Ola,
Alguem ai sabe me explicar como funciona o sistema deste carro?
Por exemplo ele possui ar condicionado mas o interuptor termico(cebolão) tem somente 2 fios e tambem possui resistencia mas o eletroventilador somente funciona na velocidade alta com o ponteiro da temperatura ja passando do meio, pelo menos neste carro.
Estou pensando seriamente adaptar um outro cebolão que faça o eletro ligar antes, mas estou muito curioso, pois pelo que conheço quando o veiculo possui ar condicionado e cebolão, geralmente este tem 3 terminais.
é muito dificil responder a voce .que tem 1 Mensagens!!!
e ainda fica off!!! fora de cogitaçao!!!
agora certamente vai entra
Opa, tranquilo amigo.
Problema solucionado, era realmente o cebolão que fazia o eletro ligar tarde demais
Obrigado
edmardelilo escreveu:
ola, este sistema funciona enviando a informação de temperatura do motor para a central de injeção que envia um sinal para a caixa de fuzivel onde esta o rele de primeira velocidade. o rele fecha e envia tensão para o motoventilador atraves da resistencia fazendo a primeira velocidade. a segunda e feita pelo pressostato que quando o sistema atinge a pressões determinada liga o rele da segunda velocidade. Mas a central de injeção tem uma função de emergencia que ao perder o cinal do sensor de temperatura ou o valor for muito alta ele tambem ativa a segunda velocidade. verifique se este veiculo possui algum problema no arrefecimento pois se esta ligando em alta temperatura pode indicar falhas no sistema. valeu!
Tudo bem Edmar, mas o que faz então o tal de cebolão (2 fios) que o rapaz diz ter?