Bom dia pessoal,tenho um clio desse pra uso e tava subindo oleo pelo cabo do velocimetro,a borracha que encaixa no cambio onde vai a mangueira de respiro tava trancada,como tava em casa(sem ar comprimido),resolvi sacar a borracha pra desentopir e pucha daqui e dali acabou quebrando toda ela,,nao sei como ela e pela parte interna do cambio,o medo e ela cair no meio das engrenagens,alguem ja viu o desenho dese respiro por dentro do cambio?Vai ser foda abrir todo o cambio pra sacar essa borracha..
Respostas:
Sidimec,o tps do tipo e compativel,*(voce deve ter lido o esquema errado,o magnet mareli g8 otps e normal e tambem possui motor de passo convencional)o problema e achar uma marca confiavel,o interruptor de lenta fica no atuador de lenta,pode dar mau contato e o sistema nao controla direito a lenta.Outro detalhe e as garrinhas do tps,se estiverem tortas nao vai funcionar bem,a soluçao e adaptar aquele eletronico,eliminando as garrinhas,pra regular o tps recolha totalmente o atuador de lenta e desligue o plug dele,deixe o parafuso de repouso quase encostando no interruptor de lenta,sem acionar o mesmo.Ligue a chave e no fio de sinal da primeira pista regule o tps para que a voltagem atinja + ou - 0,20 a 0,30volts,desligue a chave,ligue o atuador de lenta e experimente funcionar.Mau contato no sensor de temperatura,bico injetor tambem dao problema nesse sistema.Quanto a borrachinha do respiro conversei com um mecanico que ja abriu esse cambio e ele comentou que provavelmente a borracha nao vai sair do lugar pois ela fica num alojamento interno..