Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>tem cara de imobilizador ou bci comum neste caro ainda mais no frio.</p></t>
<t><p>Existe algum procedimento de reset dessa bci, ou imobilizador?</p></t>
<t><p>Bom pessoal, o troço ta cabeludo!!!! </p> <p>Agora tem pulso nos bicos e faisca nas velas, combustivel com pressão constante de 3 bar e o bicho não pega, foram praticamente descartadas as hipoteses de ser imobilizador e central, acho q pode ser algo como falta de compressão, não medi pq não possuo a ferramenta, não sei mais, posso estar passando por cima de algo simples, alguem tem alguma dica?</p></t>
<t><p>AMIGO,TIVE COM UMA MARAVILHA DESSAS SEMANA PASSADA E O DEFEITO ERA O SENSOR DE ROTAÇÃO,QUANDO DAVA A PARTIDA GERAVA SEMPRE CÓDIGOS DIFERENTE... </p> <p>TROQUEI-O E FOI BATATA,ATÉ O MODO ECO DESAPARECEU.... </p> <p>ESPERO TER AJUDADO...</p></t>
<t><p>Troquei esse sensor, pra teste e coloquei o original, q bomba q fui arrumar!!!!!...............kkkkkkkkkk</p></t>
<t><p>RETIRE A UNIDADE ELETRONICA E LEVE A ALGUM PROFISSIONAL QUE EXAMINE ELA,PODE SER ALGUM ARQUIVO DA SOIC QUE SE CORROMPEU,ACONTECE MUITO NESSES MODELOS,INCLUSIVE NOS 206 1.0 16V.</p></t>
<t><p>E ai galera!!!! Tudo beleza? </p> <p>Seguinte: Troquei central, bsi e tudo q é referente a injeção deste veiculo, bobinas, sensor de rotação, sensores diversos, testes e etc.....................tudo................sem sucesso................partirei agora para a esfera da mecânica, pq eletrica e eletronica acredito não ser, inclusive a memoria agora esta ok, limpinha sem codigos de falhas. </p> <p>Olhei o oleo e a agua do radiador, ambos com aspecto normal, sem coloração ou niveis diferentes do recomendado, farei agora a medição de compressão e verificação da correia de ponto, sincronismo e etc...........alguem arrisca um palpite? </p> <p>Grande abraço a todos q dedicam parte do seu tempo a me ajudar.</p></t>
<t><p>Berguinha,me passe qual unidade este carro esta usando,SIRIUS 32,SIRIUS 34 ou EMS3134.</p></t>
<t><p>A ultima EMS 3134</p></t>
<t><p>Verifique amigo.... </p> <p>SEGUNDO UM AMIGO MEU QUE É CHEFE DA CONCESSIONÁRIA RENAULT,A MAIORIA DESSES MODELOS SÃO OCASIONADOS TANTO PELA TROCA DO SENSOR DE OXIGENIO ERRADA PELA APLICAÇÃO,TANTO PELA LIGAÇÃO DOS FIOS ERRADOS. </p> <p>TAMBÉM QUANDO OS COMANDOS ESTÃO FORA DE SINCRONISMO,TANTO ATRASADO OU ADIANTADO,ENRIQUECEM A MISTURA.. </p> <p>EU PEGO SEMPRE OS 1.0 16 VALVULAS,COM EMPENAMENTO NAS VÁLVULAS,NÃO QUEIMA O COMBUSTIVEL E ENTÃO ENRIQUECEM A MISTURA E ACABA GERANDO UM CÓDIGO AS VEZES ALEATÓRIO. </p> <p>QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI. </p> <p>ABRAÇO</p></t>
<t><p>Berguinha muitas veses os clientes trocam de combustivel como trocam de ropa e não andão o sufisiente parra reconhecimento da mistura como vc. dise q ta pulsando bico o fato anterior pode ter cido devido uma estrategia ante afogamento na minha região é comum no inverno caso a correia etejá inteira um procedimento q algumas veses tive q apelar e desligar a bateria pois pois o escaner não resolvel. outra coisa já pegei um carro q pulsava mas não abria o bico só descobri depois de tirar a flauta e mum acoso um colega deu partida cuidado com este procedimento mas me ajudou.</p></t>
<t><p>vamos analisar um pouco para o caro funcionar precisamos 4 fatores a. com. compr. e cen. (acho q da para entender) c temos tudo pode ser vela molhada am dos fator descontrolado . </p> <p>lembro q aguns corpo de bor. eletro. não abrem sendo necesario provocar entrada de ar estra por outros caminhu tipo hidrova. </p> <p>Espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Olá amigos. </p> <p>Seguinte: hoje vamos conferir o sincronismo, ontem o mecanico pos o medidor de compressão dos cilindros e adivinhem só? SEM COMPRESSÃO, no relogio dele é como um semaforo com 3 cores vermelha, amarela e verde, q presumivelmente o verde é o bom, ou correto, certo? Esse motor nem saiu da faixa VERMELHA!!! </p> <p>chicoobice: Obrigado pelo seu tempo, seguinte, tbm pensei nisso, então abri espaço, pelo sensor da temperatura do ar e pela entrada do injetor de gasolina para partida a frio. sem sucesso. </p> <p>V10: camarada, acho q o lance é por ai, deve ter pulado algum dente do ponto e esta com alguma valvula aberta no momento da compressão. </p> <p>Vou analizar aqui e mantenho vcs informados. </p> <p>Mais uma vez obrigado pela atenção.:)</p></t>
<t><p>Ai pessoal beleza? </p> <p>O virabrequim gira mas os dois comandos não e não dava barulho de correia quebrada ou rompida, q é aquele giro rapido q o motor de partida dá, o som da partida esta normal, por isso nunca desconfiei de tal problema, o mecanico me falou q as polias não tem chaveta e se não tiver bem apertado acontece isso. </p> <p>Agora vamos desmontar pra ver exatamente o q aconteceu, claro se o cliente autorizar. </p> <p>Mesmo assim deixarei o topico aberto ate a solução total do problema. </p> <p>Meu mais sincero agradecimento a todos q se empenharam e dispuseram parte do seu tempo livre pra me ajudar. valeu!!!!</p></t>
<t><p>Cara com todo respeito, distinguir parte mecânica da parte eletrônica é crucial para o reparador </p> <p>leva isso como uma critica construtiva .</p></t>
<t><p>Amigão aceito numa boa, mas se vc se deparasse com o q vi aqui, acredito q não seria muito diferente, pq o veiculo vira arranque " IGUAL" a outro carro qualquer, tanto q 3 pessoas conhecedoras do assunto trabalharam neste veiculo, mas tudo bem vamos lá.</p></t>
<t><p>VALEU O RETORNO AMIGO BERGUINHA.... </p> <p>ISSO ACONTECE MUITO E COM FREQUENCIA OS CORSAS QUANDO A POLIA GIRA,SÓ QUE COMO A NOSSA PROFISSÃO É CHEIA DE SURPRESAS AINDA BEM QUE DESCOBRIU E COLOCOU ESSA INFORMAÇÃO,MOTIVO,ALGUNS RESOLVEM E NEM AQUI APARECEM FICAREI MAIS ATENTO PRA ESTE DEFEITO.... </p> <p>VALEU MESMO...</p></t>
<t><p>Bom dia amigos!!!! </p> <p>Seguinte: O carro foi levado para sua cidade de origem e o q aconteceu foi exatamente como relatado anteriormente, as polias não tem chaveta pra travar ao comando e ao virabrequim, então antes do carro vir pra cá o cliente virou varias vezes arranque e oras o comando girava e horas não, pq no relogio de compressão do motor ficou na faixa vermelha, ou seja pouquissima compressão e o relogio comparador colocado no primeiro pistão tbm se moveu, quando foi o momento de colocar a ferramenta de fasagem no comando ele não girou mais, acredito q as valvulas foram pro espaço, mais noticias posto quando consertarem o carro, mas vou fechar o topico, mais uma vez obrigado a todos.</p></t>