No scanner da ALFAMERDA diz P0044 anti-arranque ativado!!!!
Pesquisei por tudo e esse codigo em outras literaturas dizem:
P0044 Circuito do aquecedor sensor de oxigênio sensor 3 banco 1 alto
E se for o tal anti-arranque, como desativá-lo? o carro estava andando normal, do nada cortou e não pega mais, pressão de bomba normal, quando feito acionamento teste via scanner, sem pulso de bicos e nem velas, sensor de rotação foi substituido pra teste, sem sucesso, o q mais pode ser?
Respostas:
tem cara de imobilizador ou bci comum neste caro ainda mais no frio.
Bom pessoal, o troço ta cabeludo!!!!
Agora tem pulso nos bicos e faisca nas velas, combustivel com pressão constante de 3 bar e o bicho não pega, foram praticamente descartadas as hipoteses de ser imobilizador e central, acho q pode ser algo como falta de compressão, não medi pq não possuo a ferramenta, não sei mais, posso estar passando por cima de algo simples, alguem tem alguma dica?
AMIGO,TIVE COM UMA MARAVILHA DESSAS SEMANA PASSADA E O DEFEITO ERA O SENSOR DE ROTAÇÃO,QUANDO DAVA A PARTIDA GERAVA SEMPRE CÓDIGOS DIFERENTE...
TROQUEI-O E FOI BATATA,ATÉ O MODO ECO DESAPARECEU....
ESPERO TER AJUDADO...
Troquei esse sensor, pra teste e coloquei o original, q bomba q fui arrumar!!!!!...............kkkkkkkkkk
RETIRE A UNIDADE ELETRONICA E LEVE A ALGUM PROFISSIONAL QUE EXAMINE ELA,PODE SER ALGUM ARQUIVO DA SOIC QUE SE CORROMPEU,ACONTECE MUITO NESSES MODELOS,INCLUSIVE NOS 206 1.0 16V.
E ai galera!!!! Tudo beleza?
Seguinte: Troquei central, bsi e tudo q é referente a injeção deste veiculo, bobinas, sensor de rotação, sensores diversos, testes e etc.....................tudo................sem sucesso................partirei agora para a esfera da mecânica, pq eletrica e eletronica acredito não ser, inclusive a memoria agora esta ok, limpinha sem codigos de falhas.
Olhei o oleo e a agua do radiador, ambos com aspecto normal, sem coloração ou niveis diferentes do recomendado, farei agora a medição de compressão e verificação da correia de ponto, sincronismo e etc...........alguem arrisca um palpite?
Grande abraço a todos q dedicam parte do seu tempo a me ajudar.
Berguinha,me passe qual unidade este carro esta usando,SIRIUS 32,SIRIUS 34 ou EMS3134.
Verifique amigo....
SEGUNDO UM AMIGO MEU QUE É CHEFE DA CONCESSIONÁRIA RENAULT,A MAIORIA DESSES MODELOS SÃO OCASIONADOS TANTO PELA TROCA DO SENSOR DE OXIGENIO ERRADA PELA APLICAÇÃO,TANTO PELA LIGAÇÃO DOS FIOS ERRADOS.
TAMBÉM QUANDO OS COMANDOS ESTÃO FORA DE SINCRONISMO,TANTO ATRASADO OU ADIANTADO,ENRIQUECEM A MISTURA..
EU PEGO SEMPRE OS 1.0 16 VALVULAS,COM EMPENAMENTO NAS VÁLVULAS,NÃO QUEIMA O COMBUSTIVEL E ENTÃO ENRIQUECEM A MISTURA E ACABA GERANDO UM CÓDIGO AS VEZES ALEATÓRIO.
QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI.
ABRAÇO
Berguinha muitas veses os clientes trocam de combustivel como trocam de ropa e não andão o sufisiente parra reconhecimento da mistura como vc. dise q ta pulsando bico o fato anterior pode ter cido devido uma estrategia ante afogamento na minha região é comum no inverno caso a correia etejá inteira um procedimento q algumas veses tive q apelar e desligar a bateria pois pois o escaner não resolvel. outra coisa já pegei um carro q pulsava mas não abria o bico só descobri depois de tirar a flauta e mum acoso um colega deu partida cuidado com este procedimento mas me ajudou.
vamos analisar um pouco para o caro funcionar precisamos 4 fatores a. com. compr. e cen. (acho q da para entender) c temos tudo pode ser vela molhada am dos fator descontrolado .
lembro q aguns corpo de bor. eletro. não abrem sendo necesario provocar entrada de ar estra por outros caminhu tipo hidrova.
Espero ter ajudado.
Olá amigos.
Seguinte: hoje vamos conferir o sincronismo, ontem o mecanico pos o medidor de compressão dos cilindros e adivinhem só? SEM COMPRESSÃO, no relogio dele é como um semaforo com 3 cores vermelha, amarela e verde, q presumivelmente o verde é o bom, ou correto, certo? Esse motor nem saiu da faixa VERMELHA!!!
chicoobice: Obrigado pelo seu tempo, seguinte, tbm pensei nisso, então abri espaço, pelo sensor da temperatura do ar e pela entrada do injetor de gasolina para partida a frio. sem sucesso.
V10: camarada, acho q o lance é por ai, deve ter pulado algum dente do ponto e esta com alguma valvula aberta no momento da compressão.
Vou analizar aqui e mantenho vcs informados.
Mais uma vez obrigado pela atenção.:)
Ai pessoal beleza?
O virabrequim gira mas os dois comandos não e não dava barulho de correia quebrada ou rompida, q é aquele giro rapido q o motor de partida dá, o som da partida esta normal, por isso nunca desconfiei de tal problema, o mecanico me falou q as polias não tem chaveta e se não tiver bem apertado acontece isso.
Agora vamos desmontar pra ver exatamente o q aconteceu, claro se o cliente autorizar.
Mesmo assim deixarei o topico aberto ate a solução total do problema.
Meu mais sincero agradecimento a todos q se empenharam e dispuseram parte do seu tempo livre pra me ajudar. valeu!!!!
Cara com todo respeito, distinguir parte mecânica da parte eletrônica é crucial para o reparador
leva isso como uma critica construtiva .
Amigão aceito numa boa, mas se vc se deparasse com o q vi aqui, acredito q não seria muito diferente, pq o veiculo vira arranque " IGUAL" a outro carro qualquer, tanto q 3 pessoas conhecedoras do assunto trabalharam neste veiculo, mas tudo bem vamos lá.
VALEU O RETORNO AMIGO BERGUINHA....
ISSO ACONTECE MUITO E COM FREQUENCIA OS CORSAS QUANDO A POLIA GIRA,SÓ QUE COMO A NOSSA PROFISSÃO É CHEIA DE SURPRESAS AINDA BEM QUE DESCOBRIU E COLOCOU ESSA INFORMAÇÃO,MOTIVO,ALGUNS RESOLVEM E NEM AQUI APARECEM FICAREI MAIS ATENTO PRA ESTE DEFEITO....
VALEU MESMO...
Bom dia amigos!!!!
Seguinte: O carro foi levado para sua cidade de origem e o q aconteceu foi exatamente como relatado anteriormente, as polias não tem chaveta pra travar ao comando e ao virabrequim, então antes do carro vir pra cá o cliente virou varias vezes arranque e oras o comando girava e horas não, pq no relogio de compressão do motor ficou na faixa vermelha, ou seja pouquissima compressão e o relogio comparador colocado no primeiro pistão tbm se moveu, quando foi o momento de colocar a ferramenta de fasagem no comando ele não girou mais, acredito q as valvulas foram pro espaço, mais noticias posto quando consertarem o carro, mas vou fechar o topico, mais uma vez obrigado a todos.