Caros amigos, colegas de profissão e de fórum Oficina Brasil alguém poderia me ajudar com um problema que eu peguei na oficina esta semana. O carro é um clio.
Clio 1.0 16 v 2002 gasolina ( acho que é o mesmo sistema do Peugeot 206 ) Algumas vezes ao ligar a chave de ignição sem dar a partida no motor a lâmpada a anomalia liga de depois de um tempo desliga, que é o normal acontecer e nessa condição se eu passo o scaner não tem nenhuma falha registrada na memória de avaria,
Porém neste carro está acontecendo algo muito estranho para mim .
Ao ligar a chave a luz de anomalia pisca freneticamente ( tipo estressadka ) durante um tempo e depois apaga nessa hora se eu passar o scaner aparece uma falha ( 1f lampada de controle curto-circuito ao positivo) e nao tem nenhuma defeito aparente no veiculo pois ele liga normalmente e anda tambem sem problema nenhum, Agora vem a dúvida , o que esta fazendo a lampada piscar freneticamente e porque aparece a falha na memoria de avarias, e principalmente o que fazer para corrigir?
Desde já agradeço pela sua ajuda.
Att: Marcos José da Rocha meu e-mail é [email protected]
Respostas:
>amigo não sei qual o seu scanner ,mas sim pode ech da lampada acende tanto é que meu scanner testa até a luz de anomalia , ou pode serm algum sensor onde pode estar dando mau contato conforme o carro anda ou balança algum fio com mau contato balança tbm ora acende ora apaga ,não estou falando que é isso estou tentando te mostrar algum caminho ,mas procure fazer um teste na lampada de anomalia se estiver com problema vai acusar
Boa noite amigo reitech . Obrigado pela resposta rápida que você prontamente fez, mas tem um detalhe não é necessário andar com o carro a lampada pisca freneticamente mesmo co o carro parado e na verdade antes do motor ser ligado, depois que o motor entra em funcionamento a lâmpada nao acende mas.
E guando eu falo freneticamente (kkkkkk) eu quero dizer que pisca muito rápido mesmo parece que fui ligada num rele de pisca só que muito mais rápido (kkkkk) só pra vc ter uma ideia nao da nem tempo de contar as piscadas por isso eu nao acredito ser mal contato em algun fio, e meu scaner é um bosch testa a lampada e esta esta com sua funcionalidade perfeita. Se vc tiver mas alguma ideia posta ai
No mais agradeço muito a vc
Aobrigado
>amigo não sei qual o seu scanner ,mas sim pode ech da lampada acende tanto é que meu scanner testa até a luz de anomalia , ou pode serm algum sensor onde pode estar dando mau contato conforme o carro anda ou balança algum fio com mau contato balança tbm ora acende ora apaga ,não estou falando que é isso estou tentando te mostrar algum caminho ,mas procure fazer um teste na lampada de anomalia se estiver com problema vai acusar
Boa noite amigo reitech . Obrigado pela resposta rápida que você prontamente fez, mas tem um detalhe não é necessário andar com o carro a lampada pisca freneticamente mesmo co o carro parado e na verdade antes do motor ser ligado, depois que o motor entra em funcionamento a lâmpada nao acende mas.8
E guando eu falo freneticamente (kkkkkk) eu quero dizer que pisca muito rápido mesmo parece que fui ligada num rele de pisca só que muito mais rápido (kkkkk) só pra vc ter uma ideia nao da nem tempo de contar as piscadas por isso eu nao acredito ser mal contato em algun fio, e meu scaner é um bosch testa a lampada e esta esta com sua funcionalidade perfeita. Se vc tiver mas alguma ideia posta ai
No mais agradeço muito a vc
Aobrigado
DEPOIS de alguns testes no painel e nada de encontrar o problema mandei a central para uma oficina que conserta centra de injeção ( ecu ) conforme orientação de amigos aqui do fórum e com a ecu consertada , problema solucionado, tudo voltou ao normal.
Mais um cliente satisfeito graças a esta ferramenta muito útil que é esse fórum
Meu muito obrigado aos amigos que prontamente me atenderam e ajudaram a resolver mais esse pepino.