Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>AMIGO, QUAL É O SINTOMA DO CARRO? </p> <p>O MAP É MEDIDOR DE PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR EM HG (MILIMETRO DE MERCURIO) </p> <p>SUA MEDIDA BASE É A PRESSÃO ATMOSFÉRICA E QUEM FAZ ESSA MEDIÇÃO É O SENSOR </p> <p>BAROMÉTRICO. PARA QUE A INJEÇÃO SAIBA QUANTO ENTROU DE MASSA DE AR PARA PODER </p> <p>INJETAR O COMBUSTIVEL CERTO PARA A MISTURA FICAR ESQUEOMÉTRICA. ENTRE 450 550 NA SONDA LAMB. QUEM ESTÁ JUNTO COM O MAP GERALMENTE É O SENSOR ACT (TEMPERATURA DO AR EM GRAUS).</p></t>
<t><p>Ola Fabio </p> <p>O carro não tem sintoma algum. </p> <p>Na verdade eu passei o scaner devido a um problema no sensor de rotação. </p> <p>O que me chamou a atenção é que a pressão atmosferica informada pelo </p> <p>scaner esta incorreta. </p> <p>Quando eu falei que a pressão atm. é determinada pelo MAP eu me expressei </p> <p>mal, na verdade ela é medida pelo MAP antes que o motor entre em funcionamento, </p> <p>e eu sei que ela serve como um dos paremetros para o calculo de massa de ar e etc. </p> <p>Eu fiz os testes no MAP, com multimetro e com a bomba de vacuo, acompanhando o </p> <p>resultado no scaner, e ele me pareceu perfeito. </p> <p>Como o carro não apresentava nenhum problema e era sexta-feira eu tive que </p> <p>entrega-lo para o propr. Mas é cliente fiel e vai voltar, ai eu vou passar </p> <p>em um outro scaner pra tirar a duvida: Ou é a central ou é o meu scaner. </p> <p>Obrigado pela resp. </p> <p>Abraço</p></t>