Boa noite pessoal, preciso de ajuda, estou com um clio 1.6 16v 2004 engasgando, embrulhando. No scanner marca " falha no circuito sensor de posição de borboleta, coloquei um novo e continuou a mesma coisa. Uma coisa que eu notei é que acompanhando o valor do tps, ele varia bruscamente quando ocorre a falha de 18º na lenta fica variando de 1º a 85º neste momento é impossivel andar com o carro. Com o carro desligado o tps parece funcionar normalmente sem variações bruscas, mas com o carro em movimento começa a varia fora da faixa especificada para ele. Parece que algo interfere no seu funcionamento. Se alguém já pegou algo parecido, por favor me ajude. Msn [email protected]
Respostas:
amigo se voce tiver um esquema eletrico o primeiro passo e fazer um teste de continuidade no chicote do sensor atea central, outro detalhe e verificar umidade no conector do calculador. Verifique também no esquema eletrico se a alimentação do tps alimenta outro sensor, pode ser que outro sensor esteja com defeito e acaba gerando um código de defeito '' mascarado''. verifique e boa sorte.