BOA NOITE AMIGOS
ESTOU COM UM CLIO 1.0 16V 2013 QUANDO DEMORA MAIS DE 3 HORAS ELE DEMORA PEGAR VC TEM FICAR ACELERANDO ATE ESQUENTA O MOTOR PARA FICAR NORMAL DEPOIS DE QUENTE O CARRO NÀO FALHA NADA...EU ANALISANDO ESSE CARRO VERIFIQUEI ALGUMAS COISAS ESTRANHA POR SER UM CARRO NOVO...
1 - QUANDO VC APAGA AS FALHAS DA MEMORIA BASTA VC FECHAR E ABRIR A CHAVE QUE AS FALHAS VOLTAM(SÃO 10 FALHAS ENTRE ELAS ESTAO FALHA NOS 4 BICOS INJETORES, NOS 2 POTENCIOMETRO DO TBI, SENSOR DO PEDAL DE ACELERAÇÃO,DETONAÇÃO,MAP)
2- E QUE EU PECEBIR QUE QD O CARRO ESTA QUENTE COM O COMBUSTIVEL CALIBRA A RELAÇÃO ALCOOL/GASOLINA FICA EM TORNO DE 25% E DEPOIS DE 3 HORA PARADO, OU SEJA FRIO, FICA COM EM TORNO DE 70% A RELAÇÃO DE ALC/GAS
VERIFIQUEI JA TODOS ESSES SENSORES PELO SCANNER E MULTIMETRO E ESTA TUDO OK. TESTEI TB A BOMBA E BICOS E NADA DE ACHAR OS DEFEITOS.
ALGUEM JA PEGOU UM FIGO PARECIDO COM ESSE
Respostas:
boa noite flexray
caro cliente ja vinha de outras oficinas ai indicou a minha ele falou que o problema aconteceu do nada...ja verifiquei a alimentaçao da uce esta tudo normal alimenta (12,6)...aciona tudo rele bomba tudo trankilo, ja deixei ligado o carro ate a relaçao de alc/gasolina ficar em torno do 25% depois de 3 horas ele perde a calibragem volta para os paramentos de alcool...ele esta com gasolina!
o que eu acho estranho e esse codigo de falhas que volta assim que a chave e ligada...amanha vou conferir os aterramentos se tem algum folgado...
sim resetei pelo scanner e pelo polos da bateria...o intereçante que no scanner ele so tem apredizado pra alcool não faz aprendizado pra gasolina...ligei para a alfatest e ele disseram que uma caracteristica desse carro!
blz vou testar os bicos e o combustivel amanha pra ver a qualidade da msm!
amigo pra testa outra devo programa o imobilizador ou so colocar no lugar da outra ?
hj fiz o teste do combustivel esta ok, a sonda dele a que calcula o af ta meio estranha ela varia de 0mv chegando a 2000 mv...tem hora que ela fica dando uns picos de 2000mv uma vez chegou ate 3000mv mas na maioria das vezes ela fica entre 0mv a 1000mv...mas eu acho que esses picos de tensão muito alto não e normal...o que vcs me diz?
hj passei o dia todo observando esse carro e fazendo uns teste de percurso...o interesante que ele tenta calibrar para alcool mas de repente ele fica doido a relação de alccol fica 98% e não sai dai!
>hj fiz o teste do combustivel esta ok, a sonda dele a que calcula o af ta meio estranha ela varia de 0mv chegando a 2000 mv...tem hora que ela fica dando uns picos de 2000mv uma vez chegou ate 3000mv mas na maioria das vezes ela fica entre 0mv a 1000mv...mas eu acho que esses picos de tensão muito alto não e normal...o que vcs me diz?
pode ser sonda trincada internamente.
Caro colega, verifique a queda de tensão na partida, se tiver como medir com osciloscópio, melhor, se naõ tiver ,teste com o multímetro. Se a queda de tensão na partida for abaixo de 10,5, 11volts, teu problema pode estar aí, mas ainda aposto que teu problema é sonda! Boa sorte!
ESTOU VENDO SE ENCONTRO OUTRA SONDA NA SUCATA POIS NO MERCADO N TEM ELA...MAS HJ FUI EM UMA CONSECIONARIA RENAULT PRA VER SE ELES JA TINHAM PEGADO UM PROBLEMA PARECIDO POR SER UM CARRO NOVO 2013 AI ELE FALOU QUE ESSES CARROS DA RENAULT NOVOS ESTÃO DANDO UM PROBLEMA NO CALCULADOR DELE OU SEJA NO MODULO AI ELES DISSERAM QUE TINHA FAZER UMA ATUALIZAÇAO DO SOFTWARE DO CALCULADOR OU SEJA REMAPEAR TODOS OS PARAMETROS DA UCE ELE DISSE QUE ESSA ATUALIZAÇAO RESOLVE NA MAIORIA DOS CASOS CASO NÃO VENHA RESOLVER SO OUTRA CENTRAL...
MARCO BETE ME DIZ UMA COISA SE A TENSÃO FOR MAIS BAIXA DO QUE 11V A SONDA ESTA COM PROBLEMA? E ISSO? ESPLICA AI MELHOR...OBG
Tive um problema com um clio só que era 2006 e 1.6 16v, tinha um problema semelhante ao seu, cheguei a substituir a sonda por uma universal bosch (com o mesmo valor de resistência da original) e ficou pior do que estava, sugeri ao proprietário fazer a atualização do módulo, mas ele preferiu trocar de carro, e acabei não chegando a uma solução do problema.
Sugiro que só teste outra sonda se ela for original, senão vc vai aumentar os problemas.
Deixa eu tentar te explicar, é que se o teu carro tiver uma queda de tensão muito alta na partida, em alguns casos ele perde o ajuste de combustível. e reinicia com AF de álcool. Outra coisa meu caro, esse sistema só vai reconhecer o sinal da sonda, após uns trinta segundos, partindo com o carro totalmente frio. Com relação a sonda é que o sinal dela é vital para o reconhecimento da mistura, verifica também se a sonda é compatível com o carro! Qualquer dúvida estou a disposição, espero poder te ajudar!
GALERA DEIXA EU TENTA EXPLICAR AQUI UM COISA O INTERESANTE QUE QD ELE TA QUENTE ELE FICA COM 25 % DE ALCOO USANDO A GASOLINA, APAGO TODAS AS FALHA MAS NO MOMENTO QUE EU DESLIGO A CHAVE E LIGO A IGINIÇÃO TODAS AS 10 FALHAS VOLTA A FICAR GRAVADA DE NOVO NA MEMORIA DA UCE E AI O AF FICA COM 64% DE ALCOOL SO COM A IGINIÇÃO ABERTA...JA FIZ A TROCA DA SONDA COLOQUEI UM DA SUCATA (POIS NÃO ENCONTREI NOVA) E FICOU A MSM COISA!
SCHEK JA FIZ ISSO VARIAS VEZES PRA TENTAR RECONHECER O COMBUSTIVEL TANTO COM ALCOOL COMO GASOLINA
MARCO BERTE ESSA SUA DICA E MUITO BOA FIZ ISSO E NO MAXIMO QUE ELA CAI E 11,6 VOLTS VALEU
EU HOJE MANDEI PARA MEU AMIGO QUE MECHE EM MODULOS FAZER O REMAPEAMENTO DE NOVO NO MODULO PRA VER SE ELE RECONHECE O COMBUSTIVEL E COMO SE FALTASSE ALIMENTAÇÃO EM ALGUM DRIVE DENTRO DO MODULO ELE VAI VERIFICAR ISSO PRA GENTE TESTAR UM MODULO VIRGEM NO CARRO PRA TER CERTEZA QUE E O MODULO...VOU MANDAR MAIS DETALHE AMANHA
GALERA FOI RESOLVIDO O PROBLEMA ERA A UCE, LEVEI PARA MEU AMIGO RECUPERAR E O CARRO FICOU FILÉ OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS ABRAÇO
como e que faz pra mudar o topico para RESOLVIDO?