Clio 1.0 16v Iaw5nf 2001.
Cliente relata que o carro não pega de manhã,ai empurra para o sol deixa uns 10 minutos e depois pega.
Quando não pega,a luz da injeção não acende,não funciona injetores,bomba e bobina.
Derrepentemente ele volta a pegar sem que nada seja feito.
Estava desconfiado de 2 possibilidades:
Alimentação do UCE.
Defeito na UCE.
Quando consegui pegar o carro com defeito testei alimentação e estava tudo ok.
Resolvido peguei outra para teste e ficou beleza.
Mas agora a novela é conseguir uma UCE dessas.
Se alguém tiver uma ou sabe quem tem me envie email.
Obrigado
Respostas:
procura no mercadolivre.. vi uma la ontem... sera que nao vale a pena tentar conserto???
Pois é amigo,consegui aqui por 900 desbloqueada,700 desbloquear e nova 1400.
Por 500 eu venderia o carro do cliente.hehehehehe
Mas sei que está é mosca branca.
Mas o cliente é quem vai decidir qual será o tamanho do bolso dele.
este modulo não é tão dificil, o mais dificil é o 5np do peugeot 206. tenta no mercado livre, mas faz mercado pago, as vezes vem codificado e vc temque desbloquear, ai o valor fica alto. Antes de trocar a UCE verifica se os reles da injeção não estão com problema, ou o conector branco na caixa de fuziveis do motor, já peguei problema similar e era mau contato ou umidade ali.
Brunoliva disse:
Sensor de rotação!!! Problema crônico deste sintoma.
igor.confianca disse:
Antes de trocar a UCE verifica se os reles da injeção não estão com problema,
Amigos valeu pelas respostas,mas sensor de rotação e reles não tem nada a ver com a luz da injeção
não acender e o scaner não comunicar-se com a UCE.
Se observarem o esquema elétrico perceberão que tal relato só tem 2 possibilidades:
Alimentação ou defeito na UCE.
Obrigado.
Ivaneu, já tive 2 problemas no 206 (meu carro c o mesmo motor renault d4d) do carro n pegar. Sensor de rotacao (o carro nao liga por segurança e esporadicamente liga geralmente após girar a chave umas 5x em sequencia) e bomba de gasolina.
O imobilizador da central está funcionando?
Sim o imobilizador está ok.
Mas o peugoet tem estratégias diferentes do Clio.
O Clio não é multiplexado como os Peugoet,no meu caso a UCE fica inoperante
ou seja como se estivesse queimada,não faz nenhum acionamento e nem liga luz de injeçao
e tbm não comunica-se com scaner.
Ai quando volta ao normal,não tem falhas na memória e fica funcionando como se nada tivesse acontecido.
Mas como agora ele parou de vez,ficou mais fácil o diagnóstico.
A maior dificuldade era pegar o carro com o defeito presente,mas já era só trocando mesmo,a dele não
tem conserto.