bem estou com um clio 1.0 16v, que ja troquei aneis de seguimentos pois cilindros forao medidos pela retifica esta tudo certo, retifiquei cabeçote dei geral com trocas de retentores de valvulas, ja troquei anel de vedaçao do suspiro e ja troquei coletor de admissao. só que o carro quando ligo não queima oleo mais passado uns 20 minutos ele começa a enfumaçar de uma tal maneira que minha oficina some na fumaça, mais quando tiro o coletor de admissao ele esta cheio de oleo. concluindo oleo sobe pelo coletor e desce para as valvulas alguem pode me ajudar.
Respostas:
esse respiro vai um anel meio chanfrado e vc so acha ele original e o preço dele é 65 pau e olhando para ele não vale 5 mas eu tentei cola o velho fiz de tudo mas tive trocalo talves se vc não trocou ...
Oa amigão se eu não me engano o suspiro deste carro não é na tampa de valvula, pois bem se for e eu não estiver enganado só trocando a tampa que não é barata,valeu nos de resposta.
é vou tentar trocar a tampa para ver e retorno para voces. obrigado
olà bom dia vc dese que trocou os aneis e retentores de valvulas
de que marca vc colocou eu já pegei um re.clio com o mesmo problema
e verificando os aneis erra importado e não suportor o traco
foi mandodo em camizar e colocar aneis original sanado o defeito
mais cada caso tem seus misterios boa sorte
Olá Darth, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver? Dá uma luz por favor. ..
Clio 1.0 2001 Sedã RT 16V
será que não tem ovalização nestes cilindros?Meça compressão e vazamento de cilindro.Verifique também a possibilidade de ter alguma trinca em pistões ou juntas.e não esqueça de medir a folga da ponta dos aneis.Abraços
Uma vez fiz um cabeçote desse abençoado depois que o mesmo tinha atropelado as valvulas.
após a montagem começou o meu drama porque o coletor enchia de oleo e eu fiz tudo sabia
e fui até orientado a abrir o motor, mas como mas eu sabia que o defeito esta na parte que mexi
não abri e já quase desistido do abençoado resolvi enfiar uma camera ligado ao computador
dentro daquela caixa para ver de onde saia aquele e para minha surpresa foi um alivio
quando vi de onde saia o oleo.
Jovino, obrigado por dizer ONDE SAIA O ÓLEO...
SE é para ajudar, ajude ;)
>Jovino, obrigado por dizer ONDE SAIA O ÓLEO...
SE é para ajudar, ajude ;)
Não ha de que é um prazer ajudar.
Mas esse motor é inclinado para o lado do painel e os parafusos que
prende a tampa de vauvula dos quais cinco deles
fica pelo lado de dentro da junta e são os que esta para o lodo
painel ou seja a parte mais baixa a onde fica o maior volume
de oleo e o oleo vaza por este parafuso. para evitar isso eu montei os parafusos
com muita cola e só funcionei no dia seguinte.
Ok, vazava óleo pelos trÊs parafusos que ficam pelo lado de dentro da junta. Com silicone HT dá para resolver isto.
O ideal é colocar cola química nos três parafusos, por garantia. Os parafusos do coletor de admissão também merecem atenção epecial, pois tem ligação com a parte de óleo que desce da parte superior do cabeçote. Se puder montar com coloa química, beleza, auda bastante.
E o vazamento de óleo que mela com o filtro... você resolveu?