Amigos estou com um clio 1.0 16v 2009, o sintoma é o seguinte as vezes o motor dá a partida normal e quando sai se sente o motor falhando um pouco, depois de passar a lobada e sai de segunda o carro fica "quicando" tipo heinheinhein, aí tenho que parar o veículo desliga-lo, ligar a chave esperar uns segundos dar a partida e pronto o problema pára, já ouvi falar do sensor de rotação que dá problema no seu conector e deve-se engrossar os pinos com estanho, se alguém tiver alguma idéia, obrigado.
Respostas:
bem provavel que seja mesmo o chicote do sensor de rotação, ou ate mesmo o sensor! ou então as bobinas pode te alguma dando defeito.ai acaba dando em duas ao mesmo tempo!
Bem, vou tentar engrossar os contatos do sensor de rotação se não adiantar não sei se troco o sensor ou parto para a bobina, mas o carro está com 57.000km e já substituí as velas preventivamente 2 vezes. Valeu abç.
Hoje retirei o sensor de rotação, limpei e engrossei os terminais com estanho, também verifiquei o conector da bobina e achei um pouco folgado e também engrossei com estanho, até agora acho que ficou bom como é falha intermitente, vou continuar testando e qualquer novidades posto aqui..abçs.
Até hoje nada de falhas...tenho quase certeza que era isso mesmo...fica a dica....abçs.