Boa noite meus amigos. Estou com um clio 1.0 16v subindo oleo para o coletor de admissao. Retirei a tampa de valvs, limpei sistema de ventilaçao troquei o vedador entre o coletor e a tampa,continuou fumando. Coloquei o veiculo na rodovia e rodou aprox. 30 kms, chegou na oficina sem fumar, podia acelerar que nao saia fumaça, e barulho do motor normal. Mas alguns minutos na marcha lenta, começou a fumar e muito, ai deu calço hidraulico, quebrou a biela do 3º cil justamente na direçao do furo do blow by. O veiculo veio de outra oficina e ja havia tirado o cabeçote 02 vezes. Uma por que atropelou valvula, a outra vazto de oleo e mistura de oleo na sist de arrefecimento. Desmontei o motor ( bloco e cabeçote), e não vi causa aparente. Alguém do forum reparador, pode me ajudar, por favor.
Obrigado,
BINO
Respostas:
AMIGO, UMA VEZEZ PEGUEI UMA ECOSPORT SUBINDO OLEO TB. RESOLVI DESMONTAR O MOTOR
E PRA MINHA SURPRESA UM PISTAO ESTAVA COM UM QUEBRADINHO O QUE DAVA ESSE PAU.
APROVEITA O MOTOR DESMONTADO E INSPECIONA COM CALMA OS PISTOES, QUEN SABE!