galera chegou na quinta feira na oficina um clio com a junta do cabeçote queimada, passando agua para a camara de combustão dos cilindros 1 e 2, até então o veiculo ainda funcionava, chegou funcionando normal so que gerava pressão em demasia no reservatório de expansão. retirei o cabeçote mandei pra retifica para plainar e revisar, feito isso montei o carro, de inicio pra funcionar tinha que pisar no acelerador, acelerava blz so que nao dava marcha lenta, observei que a valvula do canister fica alimentada constante e recebendo pulso de sinal da central, desconectei a central e conectei novemente ai o carro deu marcha lenta, ficou normal, so que ao sair pra teste ele bloqueou a aceleração e acendeu a luz de anomalia. desliguei o carro e funcionei novamente ai ja nao dava marcha lenta de novo e ficava com o funcionamento irregular, e bloqueava, e de novo a valvula do canister acionada direto e alimentada mesmo com o veiculo desligado ela fica acionando. Pessoal ja to de cabeça quente e aguardo alguma sugestão dos colegas pra ajudar a resolver essa bucha.
Um detalhe e que desliguei a bateria dele durante a retirada do cabeçote e ficou desligada por dois dias.
no escaner da diversos codigos de falha, mas quando bloqueia aparece o codigo de falha de entrada de ar na admissão, so que o veiculo nao apresenta entrada de ar, ja foi verificado.
GALERA CONSEGUI RESOLVER O B.O., DEPOIS DE PEGAR UM OUTRO CARRO COM O MESMO MOTOR RETIREI O COLETOR DE ADMISSÃO COMPLETO E COLOQUEI NO CLIO E FOI SO CORRER PRO ABRAÇO. ENTÃO DESMONTEI NOVEMENTE E FUI VOLTANDO AS PEÇAS E O PROBLEMA ERA O COLETOR DE ADMISSÃO DANDO ENTRADA DE AR FALSA, E OLHANDO A OLHO NU NAO SE CONSEGUE VER TRINCAS, A SOLUÇÃO FOI TROCAR O COLETOR DE ADMISSÃO E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO. UM ABRAÇO A TODOS QUE COLABORARAM.
Respostas:
Ai pessoal fiz varios testes nesse carro, regulei as valvulas, troquei o corpo de borboleta, map central e mesmo assim o defeito persiste, o que observei e que o map fica com a leitura acima da faixa, que e de 200 a 500 mmhg, ele fica com 502 a 518, um pouquinho acima da faixa, os bicos foram testados e estão todos dentro da faixa de vazão, entrei em contato com um reparador de concessionaria renault e ele falou que se o cabeçote estiver muito rebaixado vai alterar a depressão do coletor e pode causar a zica. Eu acredito que o problema esteja ai no cabeçote, pois depois que plainou e montei começou a pane. Aguardo alguma sugestão dos colegas.
Obs: aterramento foi reforçado, foi feito teste de continuidade no chicote de todos os sensores e esta tudo ok. O coletor de admissão nao posso nem chegar perto dele que ele ja pula fora de tanto que ja desmontei.
GALERA O PROBLEMA ESTAVA NO COLETOR DE ADMISSÃO DANDO ENTRADA DE AR FALSA, OLHANDO NAO SE OBSERVAVA TRINCA NENHUMA O JEITO FOI SUBSTITUIR O DANADO. UM ABRAÇO A TODOS E FIQUEM COM DEUS.