Caros colegas, chegou naminha oficina esse clio detalhe o unico da cidade,rsrs, esta com lenta oscilando nao firma, em alta rotação tudo ok, luz de anomalia não acende, vamos la, troquei velas, bobina que estava com centelhas fracas, agora ok, troquei vedação da admissão, nao tenho nenhuma experiencia com esse carro, o corp de borboleta foi trocado anteriormente pois eu vi a garantia nele, segundo o cliente estava bom dai começou essa oscilação, mesmo andando segurando em dois mil giros ele corta, se alguem tem alguma ideia, para me ajudar. ou informação pois meu scanner nao esta liberado para esse caro, aqui tenho que viajar para comprar, to no fim do brasil, rsrs. quero ajuda tbm testei a bomba na saida da flauta esta dando 3,8 bar, testei bicos ok
Respostas:
amigo ele nao ta bloqueando a aceleração, geralmente quando fica oscilando ele entra em modo de emergencia e bloqueia a aceleração, possivelmente este poblema e entrada de ar falsa, ja peguei uns dois problemas desse em que o defeito era o coletor de admissão. mas cheque sensor de temperatura da agua, sonda quanto a sinal de resposta, sincronismo de correia. Boa Sorte.
Colega, é o seguinte testando e soltadno os sensores, ele ficou sem acelereção, desliguei a ignição e ele voltou a acelerar denovo.
ai acendeu uma lampada no painel, como vou te explicar como se fosse uma resistencia de cor amarela.
meus amigos der uma atencao maior ao sincronismo da correia dentada e valvula presa do cabecote,boa sorte e mande noticia
peguei alguns 206 assim era a sonda lambda!! tente colocar a original
e tambem procure analizar o sinal do sensor de rotação!
e o clio da muito defeito no tbi!
abração
CONCORDO AMIGO, O GRNADE VILÃO HOJE E O SINCRONISMO DA CORREIA, AINDA TEM GENTE TROCANDO CORREIA EM FERRAMENTA APROPRIADA, MARCANDO COM GIZ,TINTA, E DEPOIS TAI OS DEFEITOS INTRIGANTES.
CONFIRA O SINCRONISMO, TEM FERRAMENTA QUE DA PRA SER PRODUZIDA, NO SITE DAYCO TEM AS MEDIDAS DAS MESMAS, EM CASO DE NÃO TE-LA, PEGUE AS INFORMAÇÕES DA DAYCO.
ATT.
Olha consegui a liberação do clio, é o seguinte a sonda lambda esta va travada, troquei ok, somente tempom de injeção esta muito alto e avanço, o que seria isso? como posso fazer, sincronismo ok, valvulas ok,
Authec, veja se essa gasolina não está batizada, entrada de ar falso, sincronismo, map, sensor de temperatura e equalização de bicos.
Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema, quando acelero a tampa de válvula fica cheia de óleo, já troquei a tampa de válvula e o problema persistiu.
Alguém conseguiu resolver esse problema? Por favor, me ajudem!
JA TIVE ESTE TIPO DE PROBLEMA E ERA ENTRADA DE AR FALSA...
Obrigado pela ajuda.
Solucionei o problema do carro hoje, esse problema aconteceu após fazer a revisão do cabeçote, mas anteriormente haviam montado os mancais invertidos, do terceiro e quarto. Pois um é côncavo e montaram na parte reta. Na retifica viram que estava errado e colocaram na posição certa. Com essa inversão houve a danificação do mancal, onde provocava o vazamento de óleo pelo mancal, embaixo do eixo do balancim. Justo no furo do respiro da tampa.
Para identificar o problema tive que bater na partida com a tampa de válvula e as velas fora e consegui ver o vazamento de óleo.