BOA NOITE...ESTOU COM UM CLIO Q ESTA ME DEIXANDO DE CABELO EM PE....O SINTOMA DELE E O SEGUINTE O CARRO ESTA ANDANDO TEM X Q ELE PARA DE ACELERAR E TEM X Q MORRE E NAO PEGA...ATE PEGA MAS DEMORA PARA PEGAR E TB PARA VOLTAR O ACELERADOR AO NORMAL..PASSEI O SCANNER ELE ME DA Q O RELE DA BOMBA E O RELE DE CONTROLE DE MOTOR ESTAO COM DEFEITO..O CARRO SO FALHA ANDANDO PARADO ELE NAO APRESENTA O SINTOMA..ENTAO O PRIMEIRO PASSO FOI O SEGUINTE OS RELES MAS NAO ADIANTOU,PENSSEI Q FOSSSE OS CABOS DE VELA OU VELAS COM PROBLEMA,MELHOROU MAS TB NAO RESOLVEU,CORPO DE INJ.,TB NADA,CHICOTE TIREI E REVISEI MAS NAO ACHEI NADA,ACHO Q FOI ISSO Q FIZ..ESTOU NA DUVIDA NA CENTRAL DE INJ. MAS DO OUTRO LADO SE FOSSE CENTRAL ACHO Q FALHARIA SEGUIDO E NAO INTERMITENTE...TEM X Q PARA FALHAR TEM Q ANDAR MAIS D 1 SEMANA E TEM X Q ANDO +- 1 KM E JA FALHA...OBRIGADO
Respostas:
VEJA O SENSOR DE ROTAÇÃO, PASSEI POR UM DEFEITO SEMELHANTE COM UMA SCENIC
Verifique a continuidade do chicote de sensor de rotação, faça uma limpeza interna no sensor de rotação, faça uma limpeza nos pinos da UEC. Boa Sorte !
Irmão, verifique o aterramento exitente na parte tras. do cabeçote, por tras do filtro de ar e também monitore o sensor de temperatura durante a fase de aquecimento, pois costuma de picos temp. p/ baixo e afoga mesmo!
Sensor de rotação sujeira eh só limpar
o sensor de rotacao tb ja troquei e o chicote dele tb esta ok...o q eu queria realmente saber o pq q acusa rele da bomba e rele controle do motor...
Verifique o sistema de carga quanto á sua eficiência e dê uma conferida nos contatos dos polos da bateria e capacidade de trabalho.
algumas perguntas tem que respondidas, quando não pega falta centelha?
falta alimentação na bobina? na bomba? nos bicos? falta sinal na bobina?
nos bicos? os relés, quais foram os testes feitos neles? sob a pergunta o porque de se dar os erros de relés, caso o motor morra, certamente vai faltar alimentação nos relés e assim pelo menos esse código é gravado na memria, eu uso esse raciocínio, agora sob a falha, ao se deixar a marcha lenta ou se acelerar não tem a falha, mas ao se colocar carga ou seja ao se movimentar o veículo, esse motor pode vir a falhar, carga está ligada ao TPS, ou seja ao corpo de borboleta, e também claro diretamente ligado ao sensor map, logo se conclui que tem mesmo que medir a depressão no coletor, cruzando os dados com a compressao do motor, além é claro deve se ter em mente quais os fatores que podem estar falhando pra tentar corrigir direto neles.
Esse carro tem um historico muito grande de defeito e mau contato no sensor de rotação
boa noite...estou aqui mais um dia sofrendo com o clio...hj como nao sabia mais o q fazer resolvi comprar em um desmanche uma admicao completa com bico,corpo de inj. e chicote...e d nada adiantou...o carro continua na mesma quando ando tem x q corta a aceleracao (tipo corpo de inj. queimado)e tem x q morre andando mas quando morre andando e uma coisa rapida ele morre mas se ensistir na partida umas 2 x ele ja pega...detalhe q so falha andando parado nao falha....os cod. d defeitos continuam o mesmo rele da bomba e rele comando do motor ja verifiquei os terras do motor bateira carregando 14.10 ,sensor de rotacao tb novo..amanha vou colocar uma central de inj. nova..apesar d desconfiar q nao e mas acho q nao me sobrou mais nada...vou descodificar uma hj e amanha veremos se melhora...abraco...
Que coisa tem problema ... Que deixa agente maluco.. logo te pasarei mais uma dica.
boa sorte
OI...FINALMENTE HJ CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO CLIO...ERA REALMENTE O MODULO DE INJ. COLOQUEI ELE ONTEM E TESTEI ONTEM E HJ E O CARRO NAO FALHOU MAIS...FICOU TUDO OK...VALEWW GALERA PELA AJUDA...ABRACO
VALEU PELA RESPOSTA.