Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>meu amigo,se o veiculo esta armando o motor da partida fria isso significa que o af foi aceito pela central ou seja o carro esta no alcool e o seu af esta correto para alcool,se o problema é no solenoide pode ser o seu chicote que vem liberar pulso da central ate o mesmo ,na bomba da partida fria chega pulso positivo vindo de rele que tambem chega pulso da central,ja no solenoide chega pulso direto da central,boa sorte</p></t>
<t><p>Estou com o Danieleletron.</p></t>
<t><p>entaum o problema eh q nesse sistema a valvula só eh liberada pos partida!! </p> <p>''a bombinha eh pos chave mas a valvula naum!!'' </p> <p>no modo atuadores a valvula funciona normal!! </p> <p>na valvula chega positivo no dois fios !naum tenho o esquema sera q eh a uce q manda o pulso negativo pra ela?</p></t>
<t><p><b>SASSÁ escreveu:</b> </p> <p>entaum o problema eh q nesse sistema a valvula só eh liberada pos partida!! </p> <p>''a bombinha eh pos chave mas a valvula naum!!'' </p> <p>no modo atuadores a valvula funciona normal!! </p> <p>na valvula chega positivo no dois fios !naum tenho o esquema sera q eh a uce q manda o pulso negativo pra ela? </p> <p>Sassa, bombinha pos chave? ahh, eu acho que nao viu, para ativar a partida a frio, a central tem que saber o valor de A/F nao?</p></t>
<t><p>pior q naum !! </p> <p>a bomba eh pos chave mesmo!! </p> <p>só q eh só com temperatura baixa neh!!</p></t>
<t><p><b>SASSÁ escreveu:</b> </p> <p>pior q naum !! </p> <p>a bomba eh pos chave mesmo!! </p> <p>só q eh só com temperatura baixa neh </p> <p>E quem controla esse disparo por temperatura?</p></t>
<t><p>pra mim q seja a uce ou nao? dependendo do af e temperatura naum entendi o pq da valvula ser pos partida</p></t>
<t><p><b>SASSÁ escreveu:</b> </p> <p>pra mim q seja a uce ou nao? dependendo do af e temperatura naum entendi o pq da valvula ser pos partida </p> <p>Na verdade, o pos chave joga positivo para o atuador, mas o controle do negativo continua sendo da central, portanto o controle e da central mesmo.</p></t>
<t><p>Pelo que eu presenciei em um clio a ign. aciona o injetor partida frio,enchendo a linha,na partida e que vai abrir o solenoide,junto com o injetor,tudo controlado via uce :</p></t>
<t><p>exatamente!! </p> <p>o problema eh q naum vvem pulso para solenoide! </p> <p>no kaptor naum te da o a/f nem o ajuste dele</p></t>