veiculo tem dificuldade na primeira partida!
liga a ignição ou da a partida o motorzinho do injetor funciona mas naum chega pulso na valvula 2 vias!
veiculo sempre no alcool!
por revisão limpei bicos ,corpo de boorboleta,velas filtros,zerei os parametros e no primeiro dia o carro pegou na primeira mas no outro o carro ja teve mtas dificuldades!!
no kaptor.com axo q naum da para ajustar o af nem visualizar!!??
eh mesmo a uce q abre a valvula e só pos partida certo?
Respostas:
meu amigo,se o veiculo esta armando o motor da partida fria isso significa que o af foi aceito pela central ou seja o carro esta no alcool e o seu af esta correto para alcool,se o problema é no solenoide pode ser o seu chicote que vem liberar pulso da central ate o mesmo ,na bomba da partida fria chega pulso positivo vindo de rele que tambem chega pulso da central,ja no solenoide chega pulso direto da central,boa sorte
entaum o problema eh q nesse sistema a valvula só eh liberada pos partida!!
''a bombinha eh pos chave mas a valvula naum!!''
no modo atuadores a valvula funciona normal!!
na valvula chega positivo no dois fios !naum tenho o esquema sera q eh a uce q manda o pulso negativo pra ela?
SASSÁ escreveu:
entaum o problema eh q nesse sistema a valvula só eh liberada pos partida!!
''a bombinha eh pos chave mas a valvula naum!!''
no modo atuadores a valvula funciona normal!!
na valvula chega positivo no dois fios !naum tenho o esquema sera q eh a uce q manda o pulso negativo pra ela?
Sassa, bombinha pos chave? ahh, eu acho que nao viu, para ativar a partida a frio, a central tem que saber o valor de A/F nao?
pior q naum !!
a bomba eh pos chave mesmo!!
só q eh só com temperatura baixa neh!!
SASSÁ escreveu:
pior q naum !!
a bomba eh pos chave mesmo!!
só q eh só com temperatura baixa neh
E quem controla esse disparo por temperatura?
pra mim q seja a uce ou nao? dependendo do af e temperatura naum entendi o pq da valvula ser pos partida
SASSÁ escreveu:
pra mim q seja a uce ou nao? dependendo do af e temperatura naum entendi o pq da valvula ser pos partida
Na verdade, o pos chave joga positivo para o atuador, mas o controle do negativo continua sendo da central, portanto o controle e da central mesmo.
Pelo que eu presenciei em um clio a ign. aciona o injetor partida frio,enchendo a linha,na partida e que vai abrir o solenoide,junto com o injetor,tudo controlado via uce :
exatamente!!
o problema eh q naum vvem pulso para solenoide!
no kaptor naum te da o a/f nem o ajuste dele