Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ja peguei varios casos ;cheguei ate a comprar um equipamento para teste de corpo que nao ajudou muito .normalmente tenho um corpo para teste e se der negativo pode mandar ou consertar a uce ou trocar a mesma.boa sorte....</p></t>
<t><p>diz o cliente que um mecanico trocou o corpo e colocou um usado!! mas sera q os carros q vc pegou tambem gerou esse codigo 066?</p></t>
<t><p>nao lembro o codigo mas o defeito e o mesmo.....</p></t>
<t><p>Sasa essa semana mesmo estava conversando com </p> <p>o Zaza sobre os Clios 1.0 16v UCE 5NR, que dão tanto defeito de ficar sem </p> <p>aceleração e nos 206 com mesmo motor e sistema de injeção não </p> <p>tem a mesma quantidade de defeitos. </p> <p>Na maioria dos casos grava-se falha referente ao corpo de borboleta(TBI). </p> <p>Já peguei vários Clios que foram solucionados com: </p> <p>Limpeza e ajuste básico do TBI. </p> <p>Troca da TBI. </p> <p>E em alguns casos a troca da UCE. </p> <p>Tbm neste carro se o Map der defeito o carro fica sem aceleração,e faz algum </p> <p>tempo peguei um que era apenas mal contato no plugue e apenas a limpeza do mesmo </p> <p>solucionou o defeito e acho que seu caso é no Map ou plugue. </p> <p>Mas o numero da falha não me lembro. </p> <p>Tem mais alguns colegas(Canal,Zaza DRplatinado e etc) que se lerem o tópico </p> <p>poderão acrescentar mais alguma informação. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>Abraço a todos.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Sasa essa semana mesmo estava conversando com </p> <p>o Zaza sobre os Clios 1.0 16v UCE 5NR, que dão tanto defeito de ficar sem </p> <p>aceleração e nos 206 com mesmo motor e sistema de injeção não </p> <p>tem a mesma quantidade de defeitos. </p> <p>Na maioria dos casos grava-se falha referente ao corpo de borboleta(TBI). </p> <p>Já peguei vários Clios que foram solucionados com: </p> <p>Limpeza e ajuste básico do TBI. </p> <p>Troca da TBI. </p> <p>E em alguns casos a troca da UCE. </p> <p>Tbm neste carro se o Map der defeito o carro fica sem aceleração,e faz algum </p> <p>tempo peguei um que era apenas mal contato no plugue e apenas a limpeza do mesmo </p> <p>solucionou o defeito e acho que seu caso é no Map ou plugue. </p> <p>Mas o numero da falha não me lembro. </p> <p>Tem mais alguns colegas(Canal,Zaza DRplatinado e etc) que se lerem o tópico </p> <p>poderão acrescentar mais alguma informação. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>Abraço a todos.</QUOTE> </p> <p><b>Entradas falsa de ar pelo coletor de admissão também gera constantemente essa falha. Dos que passaram por aqui com essa falha ou foi o fio do sensor de temperatura do ar que ficou esmagado na borracha ou era a própria borracha do coletor ruim. Muitos aplicam cola de silicone nela e não esperam secar o tempo necessário e a mesma sai durante o funcionamento. Esse sistema basta uma pequena entrada de ar e deixa a gente doido.</b></p></r>
<t><p>entao amigos como falei tinha retirado o coletor para limpeza do corpo e troquei as vedaçoes do mesmo e estão ok... </p> <p>o map eu tinha um aki e coloquei pra teste e não mudou nada!!!</p></t>
<t><p>olha sassa eu peguei dois defeitos aqui nesses clios 16v e nos dois o problema foi resolvido com a troca do coletor de admissão com entradas falsas de ar, chega a ser inacreditavel, mas no ultimo clio o defeito ocorreu apos a retificaq do cabeçote, quebrei cabeça um dia inteiro, ai consegui um peugeot com o mesmo motor e retirei o coletor completo e coloquei no clio, o carro ficou zerado, ai fui retirando peça por peça do coletor e montando novamente pra ver se voltava o defeito, que nada era so voltar o coletor do carro e a zica voltava. Fica a dica.</p></t>
<t><p>Mas e ai porque do defeito se vc não achou quebra, cara então era os oringues aquelas juntas...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola pessoal </p> <p>estou com um problema em um clio 1.0 16v 5nR que passou em varias oficinas e sem solução!! </p> <p>o defeito é que quando anda com o carro a luz de anomalia se acende e perde a aceleração e ao desligar e ligar o veiculo as vezes volta a funcionar a aceleração!! no scanner acusa codigo 066 falha coletor aspirado!! </p> <p>removi o coletor e estava tudo sujo de oleo , limpei tudo , limpei o corpo de borboleta , passei limpa contato nos conectores!! testei o sensor do pedal e estava com defeito na trilha e foi substituido mas o defeito persiste!! </p> <p>alguem tem uma opinião ai... e sobre esse codigo 066?</QUOTE> </p> <p>em dois casos que peguei os dois ligava se a chave e a luz nao se apagava troquei os tbis e resolveram, portanto </p> <p>nao acredito ser o tbi no seu caso. devido a esses detalhes. esta ok ou nao.</p></r>
<t><p>entao pessoal ainda não retornei porque estou esperando o cliente conseguir a peça!! </p> <p>é o seguinte o carro retornou pra mim ontem ai retirei o coletor novamente para retirar o corpo de borboleta!! ao retirar o corpo fui abrir pra ver as engrenagem e vi que tinha uns dois dentes quebrados ai passei pro cliente porque ele disse que ja tinha trocado o corpo!!! </p> <p>ele falou que tinha achado as engrenagens para vender ai estou esperando ele retornar para montar e testar!!! </p> <p>quando tiver um parecer eu retorno para vcs!!obrigado a todos</p></t>
<t><p>BOM DIA PESSOAL COMO INFORMADO ANTERIORMENTE ESTOU RETORNANDO SOBRE O DEFEITO DO CLIO E DIZER Q O CARRO ESTA RODANDO NORMAL ATE AGORA!! SEMANA PASSADA O CLIENTE ME TROUXE AS ENGRENAGENS DO CORPO E FIZ A TROCA E COLOQUEI O CARRO PRA RODAR, NÃO CORTOU MAIS A ACELERAÇÃO!! </p> <p>OBRIGADO A TODOS</p></t>