Consertei o carro e este na hora de vir pegar disse que estava sem dinheiro porque os caixas eletrônicos estavam com problemas na hora que foi sacar, pegou o carro para ir pegar o dinheiro, uma semana depois retorna, ficou surpreso em saber que o valor cobrado tinha sido corrigido em cerca de 30%, expliquei que não foi acréscimo e sim corrigi o erro cometido, havia cobrado a menor. Este reclamou do ACD não estar funcionando, porém expliquei que com o ar quente ligado fica difícil gelar, o bom é que ele disse que desligou o ar quente antes e não seria esse a causa, eu desliguei e gelou. Pra cima de múa, 300 anos de experiência.
Respostas:
Já tive essa experiencia tb,não é fácil quando o proprietário vem pegar o carro e fala que não deu para ir ao banco.
Ai já da para notar que esse pode ser descartado como cliente.
Alguns da ate para ver que é verdade ,mas a maioria...
Master Card aceito aqui e onde você for. Ha! e cheques são bem vindos mas a retirada do veiculo só se dará após a compesação dos mesmos.
Estou cada vez mais, apoiando em tudo, o que o mecanico 1 tem falado.
Com certesa ele esta com toda razão.
Talvez se vc tivesse feito, o que fiz com o proprietário do veiculo,perguntado se queria que resolvesse o problema isso não teria acontecido.
Mas a gente vai cada vez, mais ficando esperto com esses relatos.
Essa semana entrou um fox na oficina com o motor rajando e acendendo a luz do óleo,depois de testar bomba e pescador,detectei que as bielas estavam com as bronzinas folgadas ,falei que o motor precisava de retifica,mas como o motor estava apenas com 60.000 km,um amigo dele disse que teria só que fazer a parte de baixo.
Conclusão,montei o carro como estava e disse a ele que não faço esse tipo de serviço,só faço o motor completo para poder dar a garantia.
:) olá senhores !! lendo estes relatos confirmo meu pensamento .cliente bom é aquele que quer resolver o problema do carro pede desconto mas paga a vista e no ato ou parcela no cartao ,cheque infelizmente ja é moeda ultrapassada.isto concerva clientes bons espanta clientes ruins e evita calotes .outra servico feito por completo evita propaganda negativa na rua.
Sem falar na desconfiança quando dizemos que as coisas não são tão simples, que antes temos que fazer testes para saber a causa certa do problema. Muitas das vezes perde-se um tempo enorme explicando, e o pior, ele pega toda nossa explicação e vai embora já de certa forma orientado em como resolver o problema. Ciente bom é aquele que confia em você, mecânico bom é aquele profissional capacitado e que trabalha de forma honesta, e nesta relação todos ganham.
POIS É! EU DEI A SOLUÇÃO PARA ISSO MAS NINGUEM ME DEU BOLA. FIZ UM CIRCUITO TEMPORIZADOR CUJA CHAVE PEGA NO ATERRAMENTO DA CENTRAL. O CIRCUITO FICA NUMA CAIXINHA MENOR QUE UM MAÇO DE CIGARRO...ASSIM QUE VOCE LIGA ELE ELE TEMPORIZA 90MINUTOS E O CARA LEVA O CARRO (ME PROMETENDO VOLTAR ASSIM QUE TIRAR A GRANA) SE ELE NÃO VOLTAR O CARRO VAI DESLIGAR E AI ELE VAI TE LIGAR PUTO.....BELEZA...SE PAGAR EU ARRUMO SENÃO REBOQUE...HEHEHEHEHEHE....A CAIXINHA TEM UM ARAME QUE PRENDO EM QUALQUER LUGAR E TIRO FACILMENTE....TEM BATERIA DE RELOGIO E MEU UNICO TRABALHO É LIGAR ENTRE O FIO TERRA E O CHASSIS MAS VALE A PENA CONTRA SAFADOS...
AMIGOS, EU SEMPRE BATO NA MESMA TECLA E MUITA GENTE FICA COM RAIVA DO MEU MODO DE PENSAR OU DE ME EXPRESSAR MAS VAMOS LÁ.
- DUVIDO QUE ESSE VIZINHO FAÇA ISSO NA DPASCHOAL.
PARA ISSO, OS ORÇAMENTOS E SERVIÇOS NÃO DEVEM SER NEGADOS MAS TUDO TEM QUE ESTAR ESCRITO.....TROCOU A CAIXA DE DIREÇÃO = VALOR DO SERVIÇO X....NÃO INTERESSA SE VAI FICAR BOM OU NÃO O SERVIÇO FOI "TROCAR A CAIXA DE DIREÇÃO"......SE ELE COMEÇAR A RECLAMAR DE BARULHO ENTRA NA CATEGORIA "GERAL NA SUSPENSÃO" E O PREÇO É 10X. AI VOCE VAI DESMONTAR TUDO ANALISAR AS PEÇAS COM DEFEITO E ENTREGAR A SUSPENSÃO ZERO COM GARANTIA....AGORA VOCE FICOU TROCANDO TUDO QUE ELE MANDOU E VIROU BAGUNÇA ...ELE TOMOU CONTA DA SUA OFICINA E DITOU AS REGRAS....MOTOR É OUTRO DEPARTAMENTO E OUTRO ORÇAMENTO E OUTRA CATEGORIA.....EU JAMAIS JAMAIS JAMAIS TERIA DADO ESSES ANÉIS...VOCE ASSINOU SUA SENTENÇA FAZENDO ISSO.....MOTOR DEVE SE MEXER POR INTEIRO...PARCIAL É ROUBADA E QUEBRA GALHO É PIOR AINDA....TENHO ANOS DE RETIFICA COMO ENGENHEIRO E SEI O QUE TO FALANDO
MECANICO NÃO PODE SER SIMPATICO....É ROUBADA...O JUNIOR BIG FIELD ESTA COMPLETAMENTE CERTO!....SEMPRE ESTEVE...PROPRIETARIO É FOD...
Se uma mulher chega num salão de beleza para fazer um penteado ela sabe que vai ter uma agregação de valor nela...ela vai ficar mas bonita. Ela sabe tambem que se não pagar quando o cabelo ficar feio ela não vai mas poder voltar porque ta suja....logo ela faz fiado mas paga (minha mulher tem um salão de beleza que eu montei para ela)
agora se um cara esta com o dinheiro contado e o miseravel do carro quebra ele fica muito puto com o carro e ja chega na oficina invocado com o destino e decontando em voce a raiva de ter que gastar um dinheiro que ele não vai mas ver......logo cabe a voce colocar ele no lugar dele senão fud....
Mecânico 01 escreveu:
Consertei o carro e este na hora de vir pegar disse que estava sem dinheiro porque os caixas eletrônicos estavam com problemas na hora que foi sacar, pegou o carro para ir pegar o dinheiro, uma semana depois retorna, ficou surpreso em saber que o valor cobrado tinha sido corrigido em cerca de 30%, expliquei que não foi acréscimo e sim corrigi o erro cometido, havia cobrado a menor. Este reclamou do ACD não estar funcionando, porém expliquei que com o ar quente ligado fica difícil gelar, o bom é que ele disse que desligou o ar quente antes e não seria esse a causa, eu desliguei e gelou. Pra cima de múa, 300 anos de experiência.
Pra cima de múa??? 300 anos de experiencia????
que eu saiba ciclo otto existe a 100 anos mais ou menos, e mecanico picareta como vc, apenas 30 e poucos anos, e advogado ainda engatinhando,rsrsrsr
30% de correção e a justificativa foi que o valor cobrado estava errado, tú é corajoso mesmo, ou então tem as costas quentes, ainda mais ai no rio na beira dos morros,rsrsr tens é sorte que o cara nunca te viu correndo na praia de bandana,rsrsrsr
errar na sua profissão por ser crú admissivel, errar na cobrança burrice, estar vivo nem o cred card paga!!! heheheheh
bizarro, digo "dr mola", desculpa mas sobre administração de oficina não vou sequer tecer maiores detalhes com mexânico, ou seja, com você não não falo nada, digo isto não para lhe ofender, mas sim porque realmente você é mexânico e sequer tem legitimidade de estar aqui. dr mola, vai por mim, tenta outra coisa para fazer, acredito que você deva vender balas no trem, nada pejorativo em se tratando de sua pessoa. :
JUNINHO, O QUE VOCE FAZ QUANDO O CLIENTE DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ?
Livre espontânea pressão as vezes resolvi, mas raras são as vezes que tive esse tipo de problema, até porque aqui as pessoas são conhecidas.
ESSE MAX E O MAXIMO MASTER CARD CHEQUES
M.......01
ATE O VELHO CEARA ACEITA AK NA QUITANDA
KAKAKAKAKAKAKAKAAAA
OBGD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk