Olá Amigos,
Tenho um Siena 2007/2007 Fire 1.0 8V e o mesmo apresenta um barulho tipo (clé clé clé) somente com o motor quente e em marcha lenta.
Estou usando o óleo selênia 15W40, o motor está com 40.000Km originais.
O barulho é assim: Quando frio, tudo normal. Mas quando o motor ESQUENTA nota-se um barulho tipo um pino batendo (SOMENTE em MARCHA LENTA) .
Dando-se uma pequena acelerada (toquinho no cabo acelerador) o barulho desaparece por uns 10 segundos e retornando logo em seguida.
Não bate válvulas, tem ótimo desempenho, não varia marcha lenta, enfim, somente este barulho irritante percebido com maior intensidade quando em lugar fechado (tipo uma garagem)
A maioria dos mecânicos que passei diagnosticaram “batida de saia ou pino de pistão” o que não me convenceu, pois sempre troquei o óleo no tempo correto e nunca ferveu.
Alguém poderia ajudar-me neste caso?
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Amigos,
Levei o carro à oficina e efetuei os procedimentos que os amigos indicaram, mas o "barulho" no motor persiste em marcha lenta e quando quente.
Fui aconselhado agora a efetuar uma descarbonização química do motor pois foi contatado carbonização do cabeçote no momento da regulagem das válvulas.
Pergunto: carbonização pode ser a causa do barulho?
Um abraço,
Ate,
Alexandre
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Respostas:
Obrigado pelas opiniões.
O Óleo e filtro foram trocados há 2 dias atrás, mas não foi medida a pressão da bomba de óleo.
Até posso acreditar na "batida de saia", mas gostaria de saber se algo mais poderia ocasionar o barulho.
Ouvi falar em velas, pressão da bomba de óleo e alguns sensores que podem estarem com problemas e ocasionar o barulho.
E AI RAPAZIADA ESSE CAMARADA NAO E MECANICO ? E AGORA ORIENTA OU NAO.TUDO INDICA QUE NAO,
SEGUNDO ELE JA PASSOU EM VARIOS MECANICO.
Boa tarde BETO e demais Amigos!
Antes de tudo quero agradecer-lhe de coração por sua HUMILDADE e desejar que DEUS possa abençoar a sua vida e que você possa a cada dia mais ser feliz e com sucesso sempre.
Irei seguir suas dicas e postarei o resultados assim que as tiverem em mãos.
Nós humanos às vezes nos achamos SUPERIORES aos demais e nos enganamos a si mesmos com isso, pois NINGUÉM neste mundo é melhor que ninguém, pois até no momento de nossa morte, caso quisermos ser sepultados necessitaremos de um semelhante para segurar as alças de nosso caixão.
É simples meus elogios e indignação, se você ler a resposta que o usuário "RIOBRANCO" me fez.
Para ele e demais, desejo o mesmo, pois no meu dia-a-dia acredito fazer o que todos deveriam, AJUDAR uns aos outros, pois sou um MÉDICO de 50 anos de idade e além de ajudar dezenas de pessoas por dia, SALVO vidas.
Aos amigos leitores, gostaria de pedir desculpas pelo meu relato, mas gostaria de desejar à todos HUMILDES de coração, muita saúde e prosperidade.
Quem neste fórum após isso ainda desejarem ajudar-me, fico grato desde agora.
'NÃO SOU UM MECÂNICO, MAS SOU UM HOMEM DIGNO, HUMILDE, MESMO SENDO UM MÉDICO, NUNCA ME ACHEI MELHOR QUE NINGUÉM".
Abraços à todos,
Ate,
Alexandre
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Cabytes,quase certeza de não ser saia de pistão poís ela ocorre mais com motor frio e quando o mesmo aquece a batida diminui ou cessa.
Faça teste de quando correr o Clé,Clé,Clé se pisando na embreagem some ou diminue bastante.
Poderá ter algum calo ou folga exessiva em algum tucho que com o afinamento do oleo realce tal barulho.
Tambem pode ser algum anexo do motor: tensor correia dentada ,bomba dagua,tensor d correia de anexos.
Se tiver ar-condicionado observe o compressor.
Enfim, sem o veiculo em mãos fica dificil diagnostico
Pino de pistão normalmente o ruido é constante
Boa sorte.
Olá CAFB,
Muito grato pelas informações.
Pisando na embreagem não desaparece e nem faz mais nenhum barulho, pois já testei.
Este meu motor não tem tuchos pois é Fire 1.0 8V com pastilhas.
Os demais ítens irei verificar amanhã e postarei as conclusões.
Sucesso e Saúde à você e aos seus.
cabytes, o motor do seu veiculo tem tuchos sim,só não é hidraulicos e sim mecanicos com ajustes com pastilhas.
Abraço.
Cafb,
Acredito ter "matado" se estes tuchos mecânicos forem no cabeçote, pois o barulho é percebido bem na parte superior do motor.
Amanhã cedo, irei em uma oficina verificar.
Abraços,
Alexandre
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Porque a associaçao medica não mantem um site pra consultas on-line?de preferencia 0800,vai ajudar gente carente pra caramba.Com certeza o amigo vai dizer sem o paciente estar presente,pode-se passar informaçao erronea e causar ate morte.Com veiculo acontece a mesma coisa,ainda mais tratando (julgando eu)leiga no assunto..
Miros,
Sua colocação não merece comentários!
Boa sorte com seus pensamentos.
Grato.
Alexandre
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boa colocaçao miros e ainda quando o reparador da resposta errada passa por incompetente......
ai cara isso vc tem que verificar a bomba de oleo se esta ok com um manometro e o nivel do oleo e tbm se o pescador de oleo nao esta com algums residuos na penera e tbm tem que verificar se as galerias de onde o oleo circula nao esta com sujeira e os tuchos do motor fire sao concerteza hidaulicos
Dario,
Amanhã cedo irei verificar todos os ítens que nossos amigos me passaram e também as suas, pois faz muito sentido tudo o que mencionou.
Somente uma observação: O motor do meu carro é Fire 1.0 8V com pastilhas, porém sem tuchos hidráulicos.
Felicidade e Sucesso!
Atte,
Alexandre
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Dario,
Amanhã cedo irei verificar todos os ítens que nossos amigos me passaram e também as suas, pois faz muito sentido tudo o que mencionou.
Somente uma observação: O motor do meu carro é Fire 1.0 8V Flex com pastilhas, porém sem tuchos hidráulicos.
Felicidade e Sucesso!
Atte,
Alexandre
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AMIGO SE EU CAUSEI ALGUM TRANSTOR EM VC DESCUPA.
NAO QUERO SE MELHOR QUE NINGUEM,COMO VC FALOU SO ACHO QUE VC ESTA NO LUGAR ERRADO ESSE FORUM E SO PARA OS MECANICO TROCA IDEIAS DO NOSSO DIA A DIA.
E MELHOR VC MUDA DE REPARADO E PROCURA UM DE VERDADE E NAO CURIOSO.VC JA PAROU PARA PENSA QUE ALGUM PODE PASSA UMA IDEIA ERRADA PRA VC E AI VAI SER PIOR AMIGO.OLHA AMIGO SAO TANTAS COISA QUE TEM QUE TESTA NO SEU CARRO NAI VAI NO ACHOMETRO VAI SE PIOR.VC JA PAROU PARA PENSA QUE AQUI TEM MUITO MECANICO QUE COMPRA LIVROS FAZ CURSO, ESTUDA PRA CARANBA. COMPRA FERRAMENTA E MUITAS OUTRAS COISA SOMOS IGUAL A VC ESTUDAMOS PRA CARANBA QUANTO MAS ESTUDO CONHECIMENTOS.
JUSTAMENTE PARA FAZE ESSE ESFORÇO PRA FAZER UM PERFEITO SERVIÇO.VALEU AMIGO E BOA SORTE.
o paciente ja teve historico de calço hidraulico,
Amigos,
Levei o carro à oficina e efetuei os procedimentos que os amigos indicaram, mas o "barulho" no motor persiste em marcha lenta e quando quente.
Fui aconselhado agora a efetuar uma descarbonização química do motor pois foi contatado carbonização do cabeçote no momento da regulagem das válvulas.
Pergunto: carbonização pode ser a causa do barulho?
Um abraço,
Ate,
Alexandre
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Não entre em tópicos antigas para fazer perguntas, eles servem de consultas
Caso você tenha algum incoveniente em seu carro POSTE OUTRO TÓPICO
Ajude-nos a te ajudar, não atrapalhe
Puts,,,,
cheguei tarde e agora que lendo esse tópico vou dizer o que penso,estamos aqui pra ajudar no que for possível e não condenar algumas respostas ou perguntas,seja ela de Médico ou Gari.
Ando muitas vezes evitando comentar sobre alguns posts,alguns que;realmente é sem futuro e ultimamente,além de alguns colegas desenterrar defuntos aqui,ainda estão dando de engenheiros.
Cabytes,peço desculpas por algum inconveniente,apesar de muito tempo,pego constantemente esse problema,sempre é ocasionado pela referencia de ajuste do A/f,ele grila como se batesse pino de pistão,pode ser tambem fora de ponto e vária outras situações,nesses modelos,aconselho verificar primeiro o ponto,com o relógio comparador e ferramenta para bloqueio do comando.
Estando ok,verifique o ajuste do A/F,espero ter contribuido não só agora,mas tambem alguns colegas o qual irão chegar atrazados por verem esse tópico.
grande abraço.
Olá Amigos,
Tenho um Siena 2007/2007 Fire 1.0 8V e o mesmo apresenta um barulho tipo (clé clé clé) somente com o motor quente e em marcha lenta.
Estou usando o óleo selênia 15W40, o motor está com 40.000Km originais.
O barulho é assim: Quando frio, tudo normal. Mas quando o motor ESQUENTA nota-se um barulho tipo um pino batendo (SOMENTE em MARCHA LENTA) .
Dando-se uma pequena acelerada (toquinho no cabo acelerador) o barulho desaparece por uns 10 segundos e retornando logo em seguida.
Não bate válvulas, tem ótimo desempenho, não varia marcha lenta, enfim, somente este barulho irritante percebido com maior intensidade quando em lugar fechado (tipo uma garagem)
A maioria dos mecânicos que passei diagnosticaram “batida de saia ou pino de pistão” o que não me convenceu, pois sempre troquei o óleo no tempo correto e nunca ferveu.
Alguém poderia ajudar-me neste caso?
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Amigos,
Levei o carro à oficina e efetuei os procedimentos que os amigos indicaram, mas o "barulho" no motor persiste em marcha lenta e quando quente.
Fui aconselhado agora a efetuar uma descarbonização química do motor pois foi contatado carbonização do cabeçote no momento da regulagem das válvulas.
Pergunto: carbonização pode ser a causa do barulho?
Um abraço,
Ate,
Alexandre
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Puts,,,,
cheguei tarde e agora que lendo esse tópico vou dizer o que penso,estamos aqui pra ajudar no que for possível e não condenar algumas respostas ou perguntas,seja ela de Médico ou Gari.
Ando muitas vezes evitando comentar sobre alguns posts,alguns que;realmente é sem futuro e ultimamente,além de alguns colegas desenterrar defuntos aqui,ainda estão dando de engenheiros.
Cabytes,peço desculpas por algum inconveniente,apesar de muito tempo,pego constantemente esse problema,sempre é ocasionado pela referencia de ajuste do A/f,ele grila como se batesse pino de pistão,pode ser tambem fora de ponto e vária outras situações,nesses modelos,aconselho verificar primeiro o ponto,com o relógio comparador e ferramenta para bloqueio do comando.
Estando ok,verifique o ajuste do A/F,espero ter contribuido não só agora,mas tambem alguns colegas o qual irão chegar atrazados por verem esse tópico.
grande abraço.
V10
>Estou com o mesmo problema em meu Siena 1.0 celebration 2006/2007, tive o mesmo diagnostico do ultimo mecânico que ouviu o barulho saia e pistão, caso tenha alguma novidade me avise.
O carro tem temperatura normal,a luz do óleo não acende,não perde potencia ou seja tudo normal.
Fico grato pela ajuda de todos do fórum!
pesquisa um tópico mais recente dentro dos últimos 15 dias tem solução c não me engano era um palio e a solução éra exesso de tenção na coreia dentada.