Boa tarde, senhores.
Esse semana, entrou um Classic 2012 no qual a reclamação é a seguinte:
O carro abre giro com muita dificulade, no entanto não passa de 80Km/h, como
se estivesse em regime de estratégia.
O carro não tem dificuldade de partida. Scaneei o sistema e aparecem dois códigos de
defeitos:
p0651
p2108
Um está relacionado a luz espia do alternador e o outro a baixa tensão em um sensor B
Os testes realizados no veículo:
- Pressão e vazão da bomba OK
-Compressão dos cilindros OK
-Equalização dos eletroinjetores OK
-Vacuômetro apresenta -400
-Todos os parâmetros no modo contínuo estão OK
-Tensão da bateria na partida 10.9V
-Tensão do alternador 14,2V
-TBI recebe e envia sinal OK
-Pedal apresenta resistência contínua, sem variações bruscas durante o curso
-VSS OK
O carro funciona tranquilo, e aparentemente não apresenta qualquer barulho, luz espia acesa, nada.
No entanto, quando em teste de rua, se estou com o pé no acelerador e toco no freio ao mesmo tempo,
mesmo segurando o pé no acelerador a rotação e a velocidade caem e chegam a zerar. Basta encostar
o pé no acelerador outra vez e o carro retoma. (Estratégia?)
Gostaria de saber dos senhores se já pegaram algo parecido ou se tem alguma luz para resolver esse problema.
Abraço.
Respostas:
Boa noite,qual a quilometragem deste veículo...
amigo ja peguei um defeito cabeludo num classic com sistema multec n10yfh, que limitava o giro do motor em 3.800 rpm, o cliente me relatou,q esse motor havia sofrido um sobreaquecimento e fizeram serviço no cabeçote e q depois desse evento o carro nao desenvolvia potencia, enfim resumindo, depois de testar praticamente tudo, substitui o sensor de fase, fiz os ajustes basicos e o carro ficou ótimo, provavelmente o aquecimento excessivo danificou os enrolamentos internos do sensor.algum tempo depois apareceu um outro com mesmos sintomas, mas esse nao havia sofrido aquecimento e tbm troquei sensor de fase e zerou. obs: o sistema nao armazena codigo referente ao sensor de fase. espero ter ajudado...