caros amigos gostaria de compartilhar com vcs um acontecido na minha oficina hoje, me apareceu um cliente reclamando que seu corsa 2011 com 30 mil kms rodados nao quiz funcionar, ele insistiu com o carro até descarregar a bateria, o carro nao pegava, isso ja vinha acontecendo antes, ele dava tranco no carro o carro pegava, mais hoje ele nao conseguiu dar o tranco pelo lugar onde o carro se encontrava, levai uma bateria e coloquei mais o carro ja nem dava partida, problema no motor de partida, de tanto insistir o motor de partida acabou de estragar, guinchamos o carro pra oficina, primeiro passo que fiz foi retirar o motor de partida,obs: o cliente relatou ter feito um reparo no motor de partida ha alguns meses atras pelo motivo de ele ficar fazendo barulho após a partida, isso acontece muito nesses carros, mais continuando, ao desmontar o motor verifiquei que estava faltando aquela tampa que separa as planetárias do do induzido o que levou uma das engrenagens deslocar do seu lugar e estragar bastante o induzido, troquei o o motor de partida, montei no carro dei partida o carro funcionou normal, passei o scanner no carro, tudo normal, nao tinha nada de erros gravados na memoria, acho que resolvi o problema, mais daí uma divida minha o motor de partida fechando curto nesse caso, ja que os fios do induzido encostando nas engrenagens fecha curto, levaria a central boquear o funcionamento? sem deixar nem um codigo de falha? algum amigo com experiencia poderia me esclarecer aí? obrigado galera!!
Respostas:
so se o motor de partida zerou completamente a bateria desse modo nem no tranco o carro não pega!!!!!