Prezados reparadores entrou um Classic 2009/2010 com código falha P0141 aquecedor sonda lambda pós
ao substituir a mesma mudou o código p0130 sonda pré baixa tensão seguindo algumas dicas do fórum conferi os aterramentos
fiz teste de continuidade dos conectores das respectivas sondas ate unidade estão ok sem resistência e continuidade ok,
a unidade esta fornecendo alimentação para a sonda apenas de 3,5 mv estou achando que pode ser unidade de controle como se trata
de uma peça de alto valor e não tenho para teste peço a opinião dos nobres colegas.
Obs: Veiculo chegou com o polo positivo da bateria quebrado gerando um mal contato, já substituído por um novo.
RESOLVIDO
Apliquei dua sondas da marca Bosch universal e problema foi sanado, tinha aplicado as sondas da marca ntk aplicável para o veiculo OZA683-EE19, resolvi fazer esse teste depois que vi um fórum parecido de um agile.
Agradeço a disponibilidade de todos obrigado pelas dicas
Respostas:
faça teste de resposta da sonda pré ela deve estar com defeito tb estar com defeito tb como a pós é nova o nível de co constantemente fora da faixa ela pôde acusar isso ou defeito catalítico ainda pôde ser entrada falsa de ar e até mesmo motor fora de sincronismo, isso baseado em sua descrição da falha.
:( E entao meu nobre se tiver em maos 1 simulador de sinais,escolha o fio de sinal da sonda,e simule acompanhado pelo scaner
e um metodo meio ultrapassado mas da resultado,ja que revisol chicotes,tem 1neg,ai.pulsante,salve engano,na fase de aquecimento
ate 60graus,ele e fixo depois passa a ser pulso,fique atento.boa sorte.
Agradeço a disponibilidade cliente retirou veiculo, quando ele voltar realizo os testes o informo os resultados
Muito obrigado
Caros reparadores voltei os testes conferi o ponto ok, verifiquei entrada de ar, limpeza de bicos enriqueci a mistura jogando spray e não tive respsosta no scaner permanece zerado a sonda 1, mistura só fica pobre, com o aparelho de teste de sensores a sonda emite sinal pobre ideal e rica porém o modulo permanece zerado.
As duas sondas foram substituidas usei Teste de Sensores PLANATC-TSI1000 segundo esse aparelho as duas sondas emitem sinais porema Ecu não lê
Será que ha possibilidade de ECU ter travado ? E não consegue receber o sinal das sondas para regual mistura ?