Civic Si k24 dando erro p0300 até P0304 começou o erro após a troca da embreagem, já foi trocado tbi, bobinas, velas, correia de acessórios, sonda, todos os sensores pois arrumei um outro carro pra fazer a troca sem precisar comprar peça, o carro apresenta o erro mais em baixa velocidade quando pisa pouco no acelerador depois que apresenta o erro desliga e liga o carro fica bom.
Respostas:
Olá meu nobre amigo este carro já não apresentava este defeito antes de vc troca a embreagem???? Pois até aonde eu sei trocar uma embreagem não gera estes códigos de defeito!!!este carro já poderia estar com algum B.O no sistema eo fato de vc desliga a bateria estes defeitos ressurgiram no sistema!!! faça uma ótima limpeza nos bicos injetores pois estes Honda Civic dão muito pau neles, abraços boa sorte e fica com Deus
Foi testado 8 bicos, 12 bobinas, 8 velas, 2 tbi, 3 ckp, 2 iat, 4 sondas, 2 map, 2 maf tudo isso já foi visto e o carro não tinha nada antes, foi colocado embreagem original e volante aliviado
Anda sem a correia de acessórios,
Tem modelos que a correia é anti estática.
Outra coisa na troca da embreagem veja se não ficou ruido,tipo algum suporte solto, escape, etc
Alguns Peugeot tbm da esse erro devido a correia, anda sem ela e veja se some.
já foi colocado uma correria original que e exclusivo para o k24z3, e tb já coloquei de outro carro igual para teste, ontem substituir o sensor de detonação e nada agora vou partir para a parte interna do motor regulagem de válvula, vazão, já olhei a compressão todos os cilindros ok
já troquei até a bomba de combustível com outro carro e nada
o estranho e o carro só tem 75mil km
todas as trocas de peças foi pq arrumei um igual ao dele e fiz as trocas até agora o cliente não gastou nada de peças
Ao dar partida o a carro já começa a contar erro em todos os cilindro de acordo que vc vai acelerando
Mas tira a correia e anda ,
Se não tinha esse problema antes você tem que se atentar a ruídos externos.
Os erros aparecem mais quando o motor está aquecido, ou frio ele também apresenta os erros? Quais os valores que a sonda pré-catalisador apresenta no scanner, na marcha lenta, motor aquecido? Valor do MAP, marcha lenta, motor aquecido? Mediu aterramento com multímetro?
87kpa vai dar 650mmhg , tá muito alto, verificou ponto de correia dentada?
Verificou regulagem de válvulas?
Teste de vedação de cc .
Engraçado que vc reportou que tava normal antes
amigo manda imagens do sinal secundario bobina e corrente dos bicos injetores! suspeito que seja campo magnetico muito alto nesse carro
PROBLEMA RESOLVIDO
Era o volante do motor muito aliviado e quando usa esse tipo de volante no k24 e preciso usa hondata, o cliente vai comprar o equipamento para instalar e resolver de ver o problema