Olá amigos, estou com um Civic 2001 na minha oficina, o problema do carro é que bate na partida com ele frio e ele funciona normal, após algum tempo aquecendo e monitorando com o scanner (geralmente entre 60 e 80 graus) eu percebi que a temperatura da água de repente cai do nada, até próximo dos 20 ou 30 graus, até então nada de mais, imaginei um problema com o sensor de temperatura… o porém é que juntamente com ele o sensor de temperatura do AR tb oscila, mesmo não tendo ligação nenhuma entre os 2 no chicote elétrico! E conforme a temperatura da água vai subindo novamente a temperatura do ar tb vai subindo… muito estranho! E quando a temperatura da água cai a temperatura do ar tb cai, inclusive chega marcar NEGATIVA! Com isso a injeção do carro fica irregular e se desligar ele nem pega enquanto não esfriar…
Respostas:
Bom dia mede a resistência com multímetro nos dois sensores pra ver se a resistência bate com o valor da temperatura
Olá meu nobre amigo a primeira coisa que vc vai ter que fazer aí é instalar um sensor de temperatura de água o mais original possível se não Muda trocar o sensor de temperatura de ar o mais original possível se mesmo assim não melhora b.o de chicote ou central!! abraços boa sorte e fica com Deus
RESOLVIDO! Fiz os testes na central pra ver os sinais recebidos dos 2 sensores e percebi que apenas o da temperatura da água que estava oscilando com problema! Troquei o sensor de temperatura da água e o carro normalizou porém a medição do sensor de temperatura do AR ainda oscilava no scanner mas aí desconfiei do próprio scanner, testei com outro scanner (bem mais simples por sinal) e os valores estavam normais… o problema do carro era só o sensor de temperatura da água mesmo e o problema no sensor de temperatura do AR foi só uma peça que o scanner resolveu me pregar… obrigado a todos!