Pessoal: gostaria de uma opinião a respeito de um civic que o motor apaga sem motivo. Os sintomas são iguais a bomba com defeito, filtro entupido ou aquele da tampa do tanque sem respiro(fazia vácuo). Troquei bomba e filtro, verifiquei a tubulação de gasolina, pre filtro do tanque, tudo normal, mas continua a mesma coisa.
O motor apaga quando em transito pesado, mas funciona normalmente na estrada. Fez um percurso de 200Km são paulo-sorocaba sem problemas, mas depois de uns 20 minutos na marginal, morreu.É só esperar um ou dois minutos e o motor volta a funcionar normalmente. Não depende de dia frio ou quente; nada no scanner, está com 100 mil quilometros, não foi mexido, tudo ainda original. Como a falha é rápida, não dá pra verificar centelha, pressão, etc.
Alguem tem uma dica?
Grato a todos
Dirceu
Solução:
Realmente o defeito era no sensor de fase. Fiz o teste como soprador termico como indicado pelo colega e apareceu o defeito. Mais uma vez obrigado e bom fim de semana todos.
Dirceu
Respostas:
Ola amigo dirceu, esse defeito do Civic é caracteristico de sensor de fase, quandoo cabeçote aquece, ele entra em curto e para de mandar sinal pra UCE, se nao tiver outro pra colocar e quiser fazer um teste nele, é so tirar a capa superior da correia dentada e usar um secador de cabelos ou um soprador termico em cima do sensor, quando ele aquecer o motor morre, testa ai e qualquer novidade posta ai, abraços
Amigo, realmente é sintoma de sensor e fase. Semana passada peguei um que mesmo trocando o sensor de fase continou o problema, então verifiquei, que a temperatura ficava alta, mesmo mantendo a ventoinha ligada, e descobri que o carro estava sem valvula termostática, e é igual os rocam da ford não aceitam trabalhar sem valvula. a circulação fica comprometida.
at.
Voce meche com camionete amigo ?>Amigo, realmente é sintoma de sensor e fase. Semana passada peguei um que mesmo trocando o sensor de fase continou o problema, então verifiquei, que a temperatura ficava alta, mesmo mantendo a ventoinha ligada, e descobri que o carro estava sem valvula termostática, e é igual os rocam da ford não aceitam trabalhar sem valvula. a circulação fica comprometida.
at.