bom dia a todos, estou com um problema já a um tempo com um Civic 1.8 flex 2012 com 87000 km, o veículo apresenta uma falha quando pissa fundo no acelerador quando chega em Aprox 3000rpm ele da uma engasgada e depois vai bem, mas sempre da essa engasgada. de vem enquando aparece a mensagem "verificar sistema de emissão" e acende a luz de injeção, mas poucos segundos depois já se apaga. eu passo o scanner e não grava nenhuma memória de avarias. serviços que já foram executados:
limpeza dos bicos
troca do filtro combustível
teste pressão bomba (com o carro andando fica sempre a 4bar)
troca da sonda lambda ( veículo não estava pegando de manhã, aos a troca da sonda resolvel) porém é da marca MTE
gostaria de saber as opiniões dos colegas profissionais desse grupo, obrigado !
Respostas:
OLÁ MEU NOBRE AMIGO EM PRIMEIRO LUGAR E ISTO MESMO QUE VC FEZ UMA BOA REVISÃO NO SISTEMA DE IGNIÇÃO E BICOS INJETORES E FILTROS SÓ QUE TEM QUE SE TRABALHAR NESTES CARROS COM PEÇAS ORIGINAIS PECAS PARALELAS NÃO FUNCIONA NESTES CARROS..NAO TEM NENHUM CÓDIGO DE DEFEITO???OS GRÁFICOS ESTÃO OK???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Olá,
Faça teste no catalisador e substitua a sonda por uma genuína.
Verifique o estado do injetor de partida a frio ( pode estar dando passagem e enriquecendo a mistura ) causando sintoma de defeito característico relacionado com a sonda substituída...
Após isso, verifique os demais parâmetros desse motor.
Bom trabalho.
Já peguei casos assim, e era o tbi , defeito era o TPS, mas só descobri vendo no rasther em gráficos, acelerando o tps subia e dava um pico descendo, depois subia novamente, e não gravava dtc, arruma um tbi pra testes, ou da uma atenção a esse sensor, map tbm da uns defeitos bem pertinente. Abçs.
primeiramente coloque uma sonda genuína, não resolvendo teste Tbi, peguei um 2012 e 2011 com mesmo problema. Boa sorte.