Apresentando as seguintes falhas: 1221 e 1223 - Sensor velocid. roda DD (Diant. Direita) - no codigo de falha estas falhas diz que é erro de instalação na roda DD - Na verdade este veiculo foi trocado o rolamento da roda dianteira direita. Sera que este codigo é o sensor que partiu. se for temos como medi-lo. Se algum dos senhores puder me ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
jeronimo, alguns carros o rolamento do cubo de roda com ABS sao diferentes dos comuns, dentro do rolamento ha se nao me engano uma roda fonica , alguem me corrija se estiver enganado.
voce pode testar a resistencia do sensor e tbem ver se esta chegando voltagem no conector
poste novidades
abraço e boa sorte
aconteceu isso comigo em um marea, carro diferente mais o sistema deve ser o mesmo, o rolamento tinha imas dentro dele que informava o sinal para o sensor, ve a especificação correta desse rolamento ai antes de sai desmontando ou recoloca o rolamento aantigo
Valeu pela dica. Vou tentar pegar o rolamento na outra oficina e verificarei, posteriormente darei um retorno, muito obrigado mesmo.
Amanha confirmo mais tudo indica que é o rolamento que colocaram um errado.
Boa noite a todos! Jerônimo, esses tempos atrás peguei uma c5 da citroen com ABS, quem estava a luz do ABS ligada, acusando falha no sensor de velocidade diant. esq. E após verificar o sensor(OK), fui ver o rolamento, que possui uma pista de sinal para sensor de velocidade e também como capa protetora do rolamento. A surpresa que eu tive, é que alguém trocou o rolamento e o colocou invertido no seu alojamento. A pista comentada ficou para o lado do cubo e sensor sem sinal. A solução foi trocar o rolamento e montar na posição correta.OK!
Obrigados a todos. Nico, foi justamente o que ocorreu com este civic. Subst. o rolamento, a aplicaçao do mesmo estava correto e o unico problema foi que o mesmo foi montado invertido.
Sr. Jerônimo, fico honrado em ter ajudado o senhor! Até a próxima.