Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Achei estranho porque na caneta de polaridade não pulsou a bobina, o injetores sim.</p> <p> Daí resolvi por o osciloscopio na bobina e deu pulsos de 5v, pegando o fio do sinal que a ecu manda e aterrado na malha de aterramento do chassis com o bloco.</p> <p> Achei estranho esse pulso, daí resolvi tirar a vela e ver a centelha direto nela plugada na bobina e outra vela desligada instalada no cabeçote.</p> <p> Quando tirei a vela do carro pra testar vi que estava encharcada de gasolina, então limpei e fiz o teste, centelhou!</p> <p> Ai então tirei todas as velas, todas estavam encharcadas, limpei todas e instalei.</p> <p> Dei partida, quase pegou, porém encharcou novamente e daí sem chance....</p> <p> O que pode estar fazendo os injetores encharcar as velas?</p></t>
<t><p>Como eu não sabia que estava encharcando vela, só Dei uma olhada de relance no scanner, é parecia estar tudo ok.</p> <p> Amanhã vou checar todos os parâmetros certinho, pode ser algum sensor com a leitura errada.Código de falha não tinha nada.</p></t>
<t><p>Obrigado Edilson,</p> <p> O regulador e dentro do tanque, por e ele tem mais um tipo de regulador na flauta, que é para evitar flutuações quando o injetor é acionado.</p> <p> Os dados no scanner estão normal:</p> <p> Carro sem dar partida:</p> <p> MAP 0.91BAR</p> <p> POSBORBOLETA 9%</p> <p> TEMP ÁGUA 22°</p> <p> TEMP AR 22°</p></t>
<t><p>Medi o ponto de ignição com o osciloscopio e me parece que está um pouco adiantado além do que deveria.</p> <p> A linha azul é do sensor de fase, é é linha amarela do pulso da bobina do primeiro cilindro.</p> <p> Vejam na foto.</p> <p> Comparando com outra imagem aqui do fórum do mesmo veículo, percebi que o ponto de ignição no meu caso está pouca coisa adiantado.</p> <p> Estou certo? Isso é um problema? A ponto do carro não pegar?</p> <p> O engraçado é que não da estouros, tem vezes inclusive que gira até mais rápido parecendo que vai pegar, mas logo volta ao normal.</p></t>
<t><p>Engano meu, o ponto esta certo, reconferi com as imagens do forum e bate.</p> <p> Eu achei que as velas estavam encharcando de gasolina, má ao tirar elas, a sua umidade não queima, o que faz achar que é água.</p> <p> Visto que esse carro ferveu de acordo com o dono (radiador estava trincado).</p> <p> Porém a água não misturou com o óleo, eu removi todo o óleo estava sem contaminação, tirei a tampa de válvulas e não tinha sinais de borra.</p> <p> A única cosa estranha é que mesmo frio, se deixar a tampa do radiador (novo) aberta, é dar partida, joga um pouco de água pra fora....o que me faz pensar ser a junta....</p> <p> O que os amigos acham? </p> <p> Não tenho experiência nisso.</p></t>
<t><p>:) Meu nobre quanto ao ociloscopio nao se discute ja testou alm da central alarmes uma vez que este veiculo nao e codificado mas tenha um pouco mais de trabalho confira pessoalmente o ponto remova tampa de valvulas capas protetoras ok</p></t>
<t><p>Não tem anti furto, tem apenas um alarme pra travar as portas e fazer barulho.</p> <p> Depois de insistir na partida, segurando o acelerador lá embaixo, o carro pegou com certo esforço.</p> <p> Pegou e ficou liso, sem falha nenhuma, perfeito, desliguei e liguei em seguida, é seguiu perfeito.</p> <p> Estou confuso agora sobre o que aconteceu...</p></t>
<t><p>Resolvido, junta do cabeçote queimada.</p></t>
<t><p>Olá colega,</p> <p>No primeiro post você relatou que a compressão dos cilindros estava ok. </p> <p>Você chegou a fazer o teste de vazão de cada cilindro???</p> <p>Enfim, que bom que foi resolvido.</p> <p>Abs</p></t>
<t><p>Não vi necessidade em checar vazão visto que todos estavam com excelente compressão.</p> <p> Em torno dos 160 psi, quando manual da fábrica diz ser em torno de 138 psi, podendo variar para mais ou menos 28 psi se não me engano.</p></t>