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Respostas:
<t><p>ninguém arrisca palpite?</p></t>
<t><p>vou recorrer a trocar a junta de cabeçote por uma sob medida (3 mm) e ver como ela se comporta! </p> <p>que acham?</p></t>
<t><p>Colega ,coloque pressão de 100 psi nos cilindros e verifique borbulhas no reservatorio (sem tampa). </p> <p>Porque colocar junta 3mm,ocabeçote passou da medida maxima para plaina? </p> <p>Verifique o sentido correto do funcionamento do eletro-ventilador.</p></t>
<t><p>amigo, ja peguei uma picasso aqui com o mesmo sintoma! ja tinham feito de tudo até trocar o cabeçote por que tava com duas plainadas! depois de muita luta foi constatado que o bloco estava empenado!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega ,coloque pressão de 100 psi nos cilindros e verifique borbulhas no reservatorio (sem tampa). </p> <p>Porque colocar junta 3mm,ocabeçote passou da medida maxima para plaina? </p> <p>Verifique o sentido correto do funcionamento do eletro-ventilador.</QUOTE> </p> <p>não conheço esse procedimento de aplicar pressão no cilindro, pode me explicar melhor? só apliquei pressão no arrefecimento mas não passou água pro cilindro!!! </p> <p>o cabeçote está na mínima, já testei tudo fora do motor! se puder releia o primeiro post pra ver! penso em fazer isso pra ver que resultado dá! </p> <p>ventoinha ok, empurrando as contra o radiador , ela fica a frente dele!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo, ja peguei uma picasso aqui com o mesmo sintoma! ja tinham feito de tudo até trocar o cabeçote por que tava com duas plainadas! depois de muita luta foi constatado que o bloco estava empenado!</QUOTE> </p> <p>cara já vi outros casos assim tb, mas ela não teve problemas com superaquecimento, e sim problema de lubrificação, ela bateu biela, por isso não acreditei que poderia ser isso!!! </p> <p>vou precisar tirar o bloco e desmontar pra retífica avaliar? tem algum procedimento pra avaliar no carro sem o cabeçote apenas? </p> <p>o cabeçote já está na última medida, se precisar trabalhar a face do bloco vai precisar de junta especial né?</p></r>
<t><p>ola amigo, não sei te dizer se vai precisar usa junta espeçial, isto voce só vai sabe depois de levar o bloco para uma retifica! mas o bloco pode fica com o vira no lugar!</p></t>
<t><p>\Bacanhim. </p> <p>Para teste indicado,vai precisar um plug roscado para colocar no orificio da vela ou uma vela quebrada para soldar tubo para acoplar mangueira do compressor. </p> <p>Fazer teste em todos cilindros. </p> <p>Colocar pistão em pms tempo explossão,colocar 5ª marcha,acionar freio estacionamento. </p> <p>Colocar plug no orificio da vela e injetar ar comprimido 100/120 libras e observar borbulhas no reservatorio (sem tampa). </p> <p>Esse sistema é que mais uso,por ter alta pressão e testar alem da junta de cabeçote,ao mesmo tempo testa estanquiedade das valvulas de escape e admissão e aneis de segmentos . </p> <p>Bom serviço.</p></t>
<t><p>colega tenho um conhecido que trabalha numa retifica,ele ja me relatou pega bastante problema assim e geralmente ele manda faze uma junta de amianto em vez de colocar a junta de metal eu ja tive problema de um gol power 1.0 foi retificado ate bloco do motor mas so resolveu colocando uma junta de amianto</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola amigo, não sei te dizer se vai precisar usa junta espeçial, isto voce só vai sabe depois de levar o bloco para uma retifica! mas o bloco pode fica com o vira no lugar!</QUOTE> </p> <p>entrei em contato com várias retíficas, e uma delas se comprometeu em ir até o carro e conferir a situação do bloco com ele ainda no carro, ai se necessário for ai sim tirar pra acertar a face dele!!!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>\Bacanhim. </p> <p>Para teste indicado,vai precisar um plug roscado para colocar no orificio da vela ou uma vela quebrada para soldar tubo para acoplar mangueira do compressor. </p> <p>Fazer teste em todos cilindros. </p> <p>Colocar pistão em pms tempo explossão,colocar 5ª marcha,acionar freio estacionamento. </p> <p>Colocar plug no orificio da vela e injetar ar comprimido 100/120 libras e observar borbulhas no reservatorio (sem tampa). </p> <p>Esse sistema é que mais uso,por ter alta pressão e testar alem da junta de cabeçote,ao mesmo tempo testa estanquiedade das valvulas de escape e admissão e aneis de segmentos . </p> <p>Bom serviço.</QUOTE> </p> <p>cara eu desconhecia esse tipo de procedimento! </p> <p>vou conversar com um amigo meu que é torneiro e soldador pra fabricar uma dispositivo desses!!! </p> <p>vlw a dica!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>colega tenho um conhecido que trabalha numa retifica,ele ja me relatou pega bastante problema assim e geralmente ele manda faze uma junta de amianto em vez de colocar a junta de metal eu ja tive problema de um gol power 1.0 foi retificado ate bloco do motor mas so resolveu colocando uma junta de amianto</QUOTE> </p> <p>tem como me passar contato de quem fabrica essa junta ai? </p> <p>obrigado!</p></r>
<t><p>Não esquecer de trocar parafusos elasticos do cabeçote que já devem estar estendidos de tanto colocar e tirar o mesmo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Não esquecer de trocar parafusos elasticos do cabeçote que já devem estar estendidos de tanto colocar e tirar o mesmo.</QUOTE> </p> <p>a descrição é muito longa e vc nem leu né? hueuheuhuheuhe </p> <p>la fala que são novos pow!!! e o cabeçote não foi tirado e colocado tantas vezes como fala!!! apenas 1 vez!!! hueuhehueuh</p></r>
<t><p>da pra ajudar o cara ou nao ? </p> <p>calma cafb num chinga o brother kkkkkkkk</p></t>
<t><p>Rsrsrsrsr meus neuronios estão cansados,me lembrei dos parafusos e não recordava que voce já tinha feito a troca. </p> <p>Deu pressão nos cilindros ou ainda não fez ferramenta?</p></t>
<t><p>O biela, eu estou tentando ajudar e não chingar, rsrsrsrsrsrs</p></t>
<t><p>ainda nem fui atras, mas a idéia está na mente, vou fazer uma ferramenta dessas pra minha futura oficina!!! </p> <p>eu não sei mais o que testar e conversei com a retífica vou tirar o cabeçote pra eles conferirem a face do bloco, eu peguei esse trampo pra fazer em paralelo ao meu trabalho da oficina, de dia trabalho na oficina e a noite trabalho na xsara! agora estou com um problema, espaço pra desmontar o cabeçote dela! </p> <p>mas logo menos vem novidades!!!!</p></t>
<t><p>Pega uma vela velha quebre toda porcelana aproveitando o corpo e solde tubo com comprimento adquado e na ponta coloque conector para ar do compressor. </p> <p>Provavelmente fazendo esse teste voce verá alguma fuga para sistema de arrefecimento </p> <p>Bom serviço.</p></t>
<t><p>CAFB </p> <p>vou fazer um dispositivo desses ainda com certeza, mas não aguentei a lombriga e tirei o cabeçote de novo, os cara sforam lá medir e na camisa do primeiro cilindro um lado dela estava 0,18 centesimos mais alta!!! </p> <p>e realmente passava compressão pro arrefecimento!!! </p> <p>tive que desmontar tudo de novo, mandei pra retifica eles plainaram o bloco e rassentaram as camisas com 0,05 centesimos mais alto que é a tolerancia, remontei tudo e o carro já está a uns 10 dias rodando perfeito!!! </p> <p>triste e dolorido, mas foi esse o desfecho!!!! o importante e que foi resolvido!!! </p> <p>abraço a todos e muito obrigado pelas dicas!</p></t>